Herobrinedobem
Craftlandiano
Bom, vou criar aqui uma discussão para quem gosta de pensar sobre a economia do servidor, esse tópico será longo e com bastante argumentos portanto se você não gosta desse tipo de tópico já pode sair =D
Olá a todos, estou aqui hoje para tentar mudar a economia dos servidores 1.5.2 da Craftlandia, o que é um pouco difícil mas irei tentar mudar o pensamento de vocês players para que possam me ajudar a mudar o pensamento deles também, jogo no servidor desde 2012 e vi a economia do servidor ruir com o passar do tempo, mas ai você me diz: "Mas herobrine, os players estão ficando cada vez mais ricos, tanto é que agora temos jogadores com 1kkk", e você acha isso bom? O que você pode fazer com toda essa quantia de dinheiro? Do que adianta ter dinheiro no "banco" mas você não o faz rodar na economia, apenas o deixa parado? Com isso também temos a elevação do preço dos itens e blocos do servidor o que faz com que os jogadores novatos fiquem com dificuldades para conseguir dinheiro pois as fontes que ele tem para conseguir money são ineficientes por conta de seus stats que é praticamente a única forma de se conseguir money no servidor de forma eficiente (pescaria) e com isso o cara fica cada vez mais longe de conseguir seus itens e blocos por não ter money e o que ele faz? sai do servidor, por isso os servidores 1.5.2 da Craftlandia ficam em média 150 players online, são jogadores que já estão no servidor desde o passado e tem skills o bastante para se sustentarem, dificilmente um jogador novato ficará no servidor vendo o primeiro do money top com 1kkk de coins, até porque uma das melhores coisas nos servidores de minecraft é a competição e competir para ver quem é o mais rico do servidor é o que alguns players gostam, uns gostam de PVP os outros preferem pegar money.
Ai você me diz: "Mas agora temos os impostos, isso vai salvar a economia dos servidores", éééééééé, vamos ver melhor, para que serve o imposto na vida real? Pagamos imposto para que o governo junte esse dinheiro pego da população e faz ele retornar para o mesmo em forma de melhorias como escolas, segurança, saúde e etc (isso em países sérios, no Brasil só serve para roubar a população), então pensando nisso fica um pouco sem sentido de fazer isso no servidor já que a staff não precisa de coins para fazer as coisas para os players, então podemos dizer que os impostos nos servidores servem para controlar a economia, mas na verdade se pensarmos bem isso está ferrando mais e mais, novamente, jogadores ricos que estão no money top uma pequena quantia quando vendem um item ou fazem um pagamento não vai alterar nada para, é uma quantia muito ínfima para ele, pois ele tem bastante dinheiro, mas e os novatos? Mais uma vez se ferrando, além de ficar difícil de pegar dinheiro, itens caros o cara ainda tem que pagar imposto, mas que droga em? O servidor está conspirando contra os novatos? Coitados deles, só querem pegar um pouco de money e o servidor fica sempre retirando dele uma quantia que para ele é grande pois ele não tem money.
Outra coisa, vamos pensar um pouco sobre o porque os bilionários conseguiram essa quantia gigantesca de money, claro que o servidor existe a bastante tempo, com isso os jogadores terão cada vez mais dinheiro, mas apenas no ultimo ano de 2015 e no final de 2014 os jogadores começaram a ganhar money de uma forma incontrolável, foi nessa época que os macros começaram a ser utilizados e a skill de pesca se tornou a única forma de se conseguir money no servidor, com isso os players conseguem peixe, diamante, ferro, ouro, além de armaduras encantadas, por conta disso o preço desses itens acabou caindo muito, pois existem mais desses itens no servidor, quanto maior o número de algo existente menos raro ela se torna com isso o preço cai, mas temos as lojas oficiais do servidor que deixam um preço fixo em alguns itens como o peixe, a loja vip é a farm de money dos players, pois é o único lugar onde se tem para vender peixe para o servidor, baseado nesse preço que os players vips irão criar suas lojas e tudo gira em torno desse preço da loja de peixe da warp vip pois querendo ou não o peixe é uma grande forma de se conseguir dinheiro em leveis altos.
Além da skill de pesca tivemos os tesouros, a, os tesouros, os tesouros poderiam ser uma ÓTIMA forma de fazer a economia do servidor voltar a rodar, mas isso acabou ferrando mais, o que você faz para pegar tesouros? Você upa suas skills, você não paga nada por eles, nada, mais uma vez é algo que o servidor está te dando, se tive-se um preço para ir na warp tesouros no mínimo, mas um preço alto, ou um preço que varie com o level do livro que você está utilizando fazendo assim com que novatos que tem skills baixas e com isso só teriam livros baixos não tenham que pagar um valor alto por isso, e os players mais ricos que já tem bastante skills e só pega livros bons teriam que pagar mais, olha só que ótimo que seria cara, mas não, você ganha o livro de graça, vai até o livro de graça, pega os itens de graça, e o pior, você consegue ovos de mobs como blaze, o que mais uma vez ferrou a economia pois isso fez com que o preço do blaze cai-se como aconteceu com os minérios da pescaria, o que ainda da um valor para o blaze são as lojas oficiais do servidor pois se não fosse elas poucas pessoas iriam precisar comprar blaze rod, sem demanda, sem oferta = item parado = economia parada.
Mas como fazer a economia voltar a crescer? Bom, eu não tenho essa resposta, estou apenas mostrando o problema para vocês, eu tenho algumas sugestões que pode ajudar ou não, uma delas seria retirar o imposto direto que temos e criarmos algo que por exemplo, todo final de mês retire uma porcentagem x do seu money, esse imposto sim ajudaria a economia, pois retirar por exemplo 5% de money de um jogador bilionário é bem mais do que 5% de um jogador novato, fazendo assim jogadores mais ricos perderem mais dinheiro, outra coisa seria trazer novas formas de se conseguir dinheiro, vocês sabiam que existem plantações no minecraft? Por que não exploram isso? Criem novos sistemas para beneficiar quem é dono de farms, aumente os preços das lojas oficiais, lembram da época das farms de vidro? Olha só, mais uma forma de se ganhar money, basta pensar e por fim a minha ultima sugestão seria colocar alguma forma de tirar dinheiro de jogadores que vão atrás de tesouros, isso pode ajudar de mais, só tem que pensar em uma forma de se fazer isso, já disse isso no paragrafo de cima.
Não sou nenhum especialista em economia nem nada do tipo, só estou aqui dando a minha opinião e para mim é isso que está ferrando a economia dos servidores 1.5.2, dei as minhas sugestões de como reverter isso, claro que podem não funcionar, mas pelo menos não estou parado vendo a economia ruir, estou tentando salvar ela e os servidores 1.5.2, se você gosta dessa versão e desses servidores nos ajude a melhora-lo, ficar sentado olhando as coisas caírem não irá ajudar nada.
Obrigado.
Olá a todos, estou aqui hoje para tentar mudar a economia dos servidores 1.5.2 da Craftlandia, o que é um pouco difícil mas irei tentar mudar o pensamento de vocês players para que possam me ajudar a mudar o pensamento deles também, jogo no servidor desde 2012 e vi a economia do servidor ruir com o passar do tempo, mas ai você me diz: "Mas herobrine, os players estão ficando cada vez mais ricos, tanto é que agora temos jogadores com 1kkk", e você acha isso bom? O que você pode fazer com toda essa quantia de dinheiro? Do que adianta ter dinheiro no "banco" mas você não o faz rodar na economia, apenas o deixa parado? Com isso também temos a elevação do preço dos itens e blocos do servidor o que faz com que os jogadores novatos fiquem com dificuldades para conseguir dinheiro pois as fontes que ele tem para conseguir money são ineficientes por conta de seus stats que é praticamente a única forma de se conseguir money no servidor de forma eficiente (pescaria) e com isso o cara fica cada vez mais longe de conseguir seus itens e blocos por não ter money e o que ele faz? sai do servidor, por isso os servidores 1.5.2 da Craftlandia ficam em média 150 players online, são jogadores que já estão no servidor desde o passado e tem skills o bastante para se sustentarem, dificilmente um jogador novato ficará no servidor vendo o primeiro do money top com 1kkk de coins, até porque uma das melhores coisas nos servidores de minecraft é a competição e competir para ver quem é o mais rico do servidor é o que alguns players gostam, uns gostam de PVP os outros preferem pegar money.
Ai você me diz: "Mas agora temos os impostos, isso vai salvar a economia dos servidores", éééééééé, vamos ver melhor, para que serve o imposto na vida real? Pagamos imposto para que o governo junte esse dinheiro pego da população e faz ele retornar para o mesmo em forma de melhorias como escolas, segurança, saúde e etc (isso em países sérios, no Brasil só serve para roubar a população), então pensando nisso fica um pouco sem sentido de fazer isso no servidor já que a staff não precisa de coins para fazer as coisas para os players, então podemos dizer que os impostos nos servidores servem para controlar a economia, mas na verdade se pensarmos bem isso está ferrando mais e mais, novamente, jogadores ricos que estão no money top uma pequena quantia quando vendem um item ou fazem um pagamento não vai alterar nada para, é uma quantia muito ínfima para ele, pois ele tem bastante dinheiro, mas e os novatos? Mais uma vez se ferrando, além de ficar difícil de pegar dinheiro, itens caros o cara ainda tem que pagar imposto, mas que droga em? O servidor está conspirando contra os novatos? Coitados deles, só querem pegar um pouco de money e o servidor fica sempre retirando dele uma quantia que para ele é grande pois ele não tem money.
Outra coisa, vamos pensar um pouco sobre o porque os bilionários conseguiram essa quantia gigantesca de money, claro que o servidor existe a bastante tempo, com isso os jogadores terão cada vez mais dinheiro, mas apenas no ultimo ano de 2015 e no final de 2014 os jogadores começaram a ganhar money de uma forma incontrolável, foi nessa época que os macros começaram a ser utilizados e a skill de pesca se tornou a única forma de se conseguir money no servidor, com isso os players conseguem peixe, diamante, ferro, ouro, além de armaduras encantadas, por conta disso o preço desses itens acabou caindo muito, pois existem mais desses itens no servidor, quanto maior o número de algo existente menos raro ela se torna com isso o preço cai, mas temos as lojas oficiais do servidor que deixam um preço fixo em alguns itens como o peixe, a loja vip é a farm de money dos players, pois é o único lugar onde se tem para vender peixe para o servidor, baseado nesse preço que os players vips irão criar suas lojas e tudo gira em torno desse preço da loja de peixe da warp vip pois querendo ou não o peixe é uma grande forma de se conseguir dinheiro em leveis altos.
Além da skill de pesca tivemos os tesouros, a, os tesouros, os tesouros poderiam ser uma ÓTIMA forma de fazer a economia do servidor voltar a rodar, mas isso acabou ferrando mais, o que você faz para pegar tesouros? Você upa suas skills, você não paga nada por eles, nada, mais uma vez é algo que o servidor está te dando, se tive-se um preço para ir na warp tesouros no mínimo, mas um preço alto, ou um preço que varie com o level do livro que você está utilizando fazendo assim com que novatos que tem skills baixas e com isso só teriam livros baixos não tenham que pagar um valor alto por isso, e os players mais ricos que já tem bastante skills e só pega livros bons teriam que pagar mais, olha só que ótimo que seria cara, mas não, você ganha o livro de graça, vai até o livro de graça, pega os itens de graça, e o pior, você consegue ovos de mobs como blaze, o que mais uma vez ferrou a economia pois isso fez com que o preço do blaze cai-se como aconteceu com os minérios da pescaria, o que ainda da um valor para o blaze são as lojas oficiais do servidor pois se não fosse elas poucas pessoas iriam precisar comprar blaze rod, sem demanda, sem oferta = item parado = economia parada.
Mas como fazer a economia voltar a crescer? Bom, eu não tenho essa resposta, estou apenas mostrando o problema para vocês, eu tenho algumas sugestões que pode ajudar ou não, uma delas seria retirar o imposto direto que temos e criarmos algo que por exemplo, todo final de mês retire uma porcentagem x do seu money, esse imposto sim ajudaria a economia, pois retirar por exemplo 5% de money de um jogador bilionário é bem mais do que 5% de um jogador novato, fazendo assim jogadores mais ricos perderem mais dinheiro, outra coisa seria trazer novas formas de se conseguir dinheiro, vocês sabiam que existem plantações no minecraft? Por que não exploram isso? Criem novos sistemas para beneficiar quem é dono de farms, aumente os preços das lojas oficiais, lembram da época das farms de vidro? Olha só, mais uma forma de se ganhar money, basta pensar e por fim a minha ultima sugestão seria colocar alguma forma de tirar dinheiro de jogadores que vão atrás de tesouros, isso pode ajudar de mais, só tem que pensar em uma forma de se fazer isso, já disse isso no paragrafo de cima.
Não sou nenhum especialista em economia nem nada do tipo, só estou aqui dando a minha opinião e para mim é isso que está ferrando a economia dos servidores 1.5.2, dei as minhas sugestões de como reverter isso, claro que podem não funcionar, mas pelo menos não estou parado vendo a economia ruir, estou tentando salvar ela e os servidores 1.5.2, se você gosta dessa versão e desses servidores nos ajude a melhora-lo, ficar sentado olhando as coisas caírem não irá ajudar nada.
Obrigado.