Venho aqui sugerir a criação de um novo servidor. Alguns motivos serão destacados.
Primeiramente: Pedido aos Staff: Mantenham o topico aberto, até que um diretor possa ler. Dediquei um tempo grande digitando tudo isso, e gostaria que os diretores tivessem a chance de avaliar a ideia.
Caso seja requisitado, posso ir ao TS para discutir mais ideias com os admins, e ajudar na formação deste novo server
Está é a visão de alguem que joga Craftlandia desde a Beta 1.5 ( Ou 1.4, sei lah) kkk.
Motivo 1:
Os novos Updates do minecraft tornaram muito dificil o jogo Multiplayer. O jogo não está suportanto muitos jogadores ao mesmo tempo, devido as mudanças recentes. Cada servidor tem mais de 300 jogadores diarios, no pico, o que sobrecarrega um pouco. Sendo assim, acho que a melhor solução é a criação de um novo server, ou mais de um. Claro, isso depende da disponibilidade de Host de voces.
Motivo 2:
Já faz muito tempo que foi "prometido" um servidor que atraia os antigos jogadores, quando o 1.7.3 foi fechado. imagino que voces saibam, o Classic não é bem o que esperavamos.
Motivo 3:
Criei em um topico, a algum tempo, esta "critica". Alguns conceitos de Minecraft Multiplayer estão se perdendo com o tempo, mesmo aqui no Craftlandia, com a implantação de evnetos, regras e sistemas que são totalmente contra tudo que os jogadores mais Antigos prezam. A economia sucateada, os clans viraram instituições de PVP, e sómente isso....
Bem, sendo assim, desenvolvi algumas caracteristicas que eu gostaria de ver em um novo servidor. Algo que, creio eu, venha a trazer muitos jogadores, e que, possivelmente, se torne o padrão da maioria dos servidores do Craftlandia.
Ai vai:
Novo servidor (Hardcore):
Tá. mais porque é Hardcore?
Bom, vai ser um servidor onde os itens serão vendidos por um preço muito baixo. Para comprar itens, voce vai ter que desenbolsar MUITAS dilmas ( coins). Basicamente, o servidor vai incentivar a coleta de recursos por conta propria. Voce vai poder comprar seu minerio, sua lã, no server. Mais a questão é: Vai valer mais a pena voce coletar estes recursos. Logico que, se voce tem uma fonte de renda alta, e joga bastante, vai ter a possibilidade de conseguir tudo que voce precissa por dinheiro.
Bom, vou começar por uma parte onde tenho algumas duvidas:
Proteção de blocos:
Aqui vejo duas opções:
Opção um: Sistema de bloco protegido, mesmos blocos que os outros servers.
Opção dois: Sistema de Região, um pouco diferente.
Como seria:
Quantidade de regioes livre. Tamanho maximo de cada: 100x100. Para ser Hardcore: Cada bloco teria um valor alto. Ou seja, para comprar um terreno 100x100 voce pagaria MUITO. Ou seja, não teriamos problemas com todos cheios de região: As regioes seriam super caras. Cada player poderia começar com direito a Uma região, de 30x30.
Economia:
- Shop com valores menores.
- Shop com valores equilibrados, e reajustados quando necessario ( Com os seguintes itens
no mesmo patamar de vendas ( preços aos quais seja tão lucrativo se dedicar a um, quanto ao outro
Cana,
Melancia,
Abobora,
Cacau,
Cogumelo,
Itens de Mobs,
Minerios,
Lã...
Para definir o preço, deve ser feito um esquema: Prepara um ambiente de fazenda, ou uma mina,
e testa qual a quantidade de itens pode ser pega no decorrer de 1 hora, com dedicação exclusiva
á tal atividade. A partir dai, calcular valores parecidos para todos os itens, fazendo com que uma hora dedicada á colher cana seja tão lucrativa quanto uma hora dedicada á minerar. Podem háver diferenças, que podem ser discutidas observando o nivel de dificuldade da atividade, ou mesmo o quanto ela é chata.
- Á medida do tempo, e surgimento de novas "tecnicas", seria necessario a mudança de alguns valores.
- Sem venda de Ouro por $$.
- Venda somente de Ferro no shop oficial, á um preço alto.
Clans:
- Sistema de Clans ou Factions ( preferencia Factions, mais se tiver algum problema, o de clans mesmo).
- Clan criado por 6k
- Clans com menos de 5 players deletados todo final de semana.
- Porque clan tão barato? Clan não é algo para PVP. O clan é tem, como objetivo principal, juntar amigos,novatos, ou outros grupos especificos, para jogar, e se divertir. Tenho um pouco disto explicado neste topico.
Skills:
- Skills muito dificeis de Upar, com Beneficios elevados. De preferencia, colocar algumas coisas bem
especiais a cada 20 leveis upados de cada skill, para criar uma ideia de "objetivo".
Enchant/Potions:
Remoção destas caracteristicas do jogo, para melhorar equilibrio no servidor, e tambem por serem sistemas incompativeis com o multiplayer ( No sentidode que são mal pensados para o jogo online com varios jogadores, e desequilibram o jogo).
Podemos mudar as coisas aqui citadas.
Se a Staff considerar a ideia, podemos reunir alguns dos jogadores mais antigos do servidor, e discutir estas caracteristicas, mudar algumas, adicionar outras... Para formar um servidor perfeito, sem os problemas dos servers atuais.
Primeiramente: Pedido aos Staff: Mantenham o topico aberto, até que um diretor possa ler. Dediquei um tempo grande digitando tudo isso, e gostaria que os diretores tivessem a chance de avaliar a ideia.
Caso seja requisitado, posso ir ao TS para discutir mais ideias com os admins, e ajudar na formação deste novo server
Está é a visão de alguem que joga Craftlandia desde a Beta 1.5 ( Ou 1.4, sei lah) kkk.
Motivo 1:
Os novos Updates do minecraft tornaram muito dificil o jogo Multiplayer. O jogo não está suportanto muitos jogadores ao mesmo tempo, devido as mudanças recentes. Cada servidor tem mais de 300 jogadores diarios, no pico, o que sobrecarrega um pouco. Sendo assim, acho que a melhor solução é a criação de um novo server, ou mais de um. Claro, isso depende da disponibilidade de Host de voces.
Motivo 2:
Já faz muito tempo que foi "prometido" um servidor que atraia os antigos jogadores, quando o 1.7.3 foi fechado. imagino que voces saibam, o Classic não é bem o que esperavamos.
Motivo 3:
Criei em um topico, a algum tempo, esta "critica". Alguns conceitos de Minecraft Multiplayer estão se perdendo com o tempo, mesmo aqui no Craftlandia, com a implantação de evnetos, regras e sistemas que são totalmente contra tudo que os jogadores mais Antigos prezam. A economia sucateada, os clans viraram instituições de PVP, e sómente isso....
Bem, sendo assim, desenvolvi algumas caracteristicas que eu gostaria de ver em um novo servidor. Algo que, creio eu, venha a trazer muitos jogadores, e que, possivelmente, se torne o padrão da maioria dos servidores do Craftlandia.
Ai vai:
Novo servidor (Hardcore):
Tá. mais porque é Hardcore?
Bom, vai ser um servidor onde os itens serão vendidos por um preço muito baixo. Para comprar itens, voce vai ter que desenbolsar MUITAS dilmas ( coins). Basicamente, o servidor vai incentivar a coleta de recursos por conta propria. Voce vai poder comprar seu minerio, sua lã, no server. Mais a questão é: Vai valer mais a pena voce coletar estes recursos. Logico que, se voce tem uma fonte de renda alta, e joga bastante, vai ter a possibilidade de conseguir tudo que voce precissa por dinheiro.
Bom, vou começar por uma parte onde tenho algumas duvidas:
Proteção de blocos:
Aqui vejo duas opções:
Opção um: Sistema de bloco protegido, mesmos blocos que os outros servers.
Opção dois: Sistema de Região, um pouco diferente.
Como seria:
Quantidade de regioes livre. Tamanho maximo de cada: 100x100. Para ser Hardcore: Cada bloco teria um valor alto. Ou seja, para comprar um terreno 100x100 voce pagaria MUITO. Ou seja, não teriamos problemas com todos cheios de região: As regioes seriam super caras. Cada player poderia começar com direito a Uma região, de 30x30.
Economia:
- Shop com valores menores.
- Shop com valores equilibrados, e reajustados quando necessario ( Com os seguintes itens
no mesmo patamar de vendas ( preços aos quais seja tão lucrativo se dedicar a um, quanto ao outro

Cana,
Melancia,
Abobora,
Cacau,
Cogumelo,
Itens de Mobs,
Minerios,
Lã...
Para definir o preço, deve ser feito um esquema: Prepara um ambiente de fazenda, ou uma mina,
e testa qual a quantidade de itens pode ser pega no decorrer de 1 hora, com dedicação exclusiva
á tal atividade. A partir dai, calcular valores parecidos para todos os itens, fazendo com que uma hora dedicada á colher cana seja tão lucrativa quanto uma hora dedicada á minerar. Podem háver diferenças, que podem ser discutidas observando o nivel de dificuldade da atividade, ou mesmo o quanto ela é chata.
- Á medida do tempo, e surgimento de novas "tecnicas", seria necessario a mudança de alguns valores.
- Sem venda de Ouro por $$.
- Venda somente de Ferro no shop oficial, á um preço alto.
Clans:
- Sistema de Clans ou Factions ( preferencia Factions, mais se tiver algum problema, o de clans mesmo).
- Clan criado por 6k
- Clans com menos de 5 players deletados todo final de semana.
- Porque clan tão barato? Clan não é algo para PVP. O clan é tem, como objetivo principal, juntar amigos,novatos, ou outros grupos especificos, para jogar, e se divertir. Tenho um pouco disto explicado neste topico.
Skills:
- Skills muito dificeis de Upar, com Beneficios elevados. De preferencia, colocar algumas coisas bem
especiais a cada 20 leveis upados de cada skill, para criar uma ideia de "objetivo".
Enchant/Potions:
Remoção destas caracteristicas do jogo, para melhorar equilibrio no servidor, e tambem por serem sistemas incompativeis com o multiplayer ( No sentidode que são mal pensados para o jogo online com varios jogadores, e desequilibram o jogo).
Podemos mudar as coisas aqui citadas.
Se a Staff considerar a ideia, podemos reunir alguns dos jogadores mais antigos do servidor, e discutir estas caracteristicas, mudar algumas, adicionar outras... Para formar um servidor perfeito, sem os problemas dos servers atuais.