Atualização na economia do Replay (26/04)

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Dez 15, 2017
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Prezados,

Ontem realizamos uma grande atualização no sistema econômico do Replay.

Antes de explicar exatamente o que foi feito, gostaríamos de comentar alguns pontos:

1) Nós não estamos querendo tornar o jogo extremamente difícil. Queremos torná-lo justo pra quem joga, conforme foi explicado no tópico de lançamento do servidor.

2) Estamos vendo muitos comentários dizendo que a economia está inflacionada e desbalanceada, essa informação está incorreta.

Alguns detalhes internos do servidor:

Existem 15,908,573,880.58 coins em circulação.
Sendo que: 13,189,070,249.89 foram movimentados nos últimos 7 dias.

Isso significa que, 82.50% do total de coins, estão ativos e circulando pelo servidor. Isso é ótimo, o dinheiro está circulando entre os jogadores ao invés de estar existindo um acúmulo desenfreado.

É claro que, existem alguns jogadores que estão fora da curva e estão acumulando grandes riquezas, porém, precisamos olhar para o escopo global e não apenas para X ou Y jogador.

3) Está cada vez mais difícil para os novatos? Não, não está. Apesar do servidor ser complexo para um novato, está extremamente fácil de novatos começarem a ter dinheiro. Novatos começam a jogar cheio de ânimo e dedicação e com um pouquinho de ajuda, eles conseguem fazer bastante coins em pouco tempo.

É claro que, precisamos melhorar como novatos aprendem a jogar no servidor, mas isso é assunto para outro tópico.

Vamos ao que interessa:

A alteração na economia foi relativamente simples, porém, tem um impacto gigantesco.

Nós amarramos o preço de todos os itens relacionados, fazendo com que a valorização de um, afete o outro, por exemplo:

1) Se o carvão subir de preço, o preço do vidro também irá subir, já que para fazer vidro, é preciso utilizar carvão.

2) Se você vender muito peixe assado, você irá fazer com que o preço do peixe cru e do carvão também caiam, já que você precisou desses itens para fazer o peixe assado.

2.1) Com a queda do carvão, todos os outros itens que precisam de carvão, também cairão de preço.

Se o preço do peixe assado é o preço do peixe cru + preço do carvão, porque eu perderia tempo assando ao invés de vender direto? (exemplo)

Existe um bônus de 25% em tudo que é feito através da fornalha, ou seja: Se o carvão custar 5c e o peixe cru custar 5c, o peixe assado custará 12.5 coins (5+5+25%), ou seja, sempre será mais recompensador você ter o trabalho de assar ao invés de vender direto.

Obs: Também será implemento um bônus onde quanto mais trabalhoso for craftar determinado item, mais recompensador será o valor de venda, mais detalhes em breve.

Déjà vu?

Se você ficou com a sensação de já ter lido isso em algum lugar, é por que você já leu mesmo. Nesse tópico já havia sido explicado isso antes mesmo do servidor lançar, só não havia sido implementado e cada item estava com o preço flutuando de forma independente.

Com a implementação dessa mudança, além de todos os preços fazerem sentido, nós resolvemos diversas falhas e potenciais aberturas para abuso que existiam no modelo anterior.

Mas e agora, ta tudo perfeito?

Não.. A resposta sempre será não.

Em uma economia dinâmica como a do Replay, ajustes sempre serão necessários e isso faz parte da dinâmica do servidor.

Com essa nova atualização, nós resetamos os preços e os históricos de venda, por causa disso, nos primeiros dias a economia ficará um pouco lenta devido a falta de dados, assim como aconteceu no lançamento do servidor.

Pedimos que tenham paciência nesse período de transição e é claro, estamos de olho e prontos para fazer quaisquer ajustes necessários.

Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.

 
Isso faz sentido demais. Justo preços de itens próximos se modificarem de acordo com o item mais perto. Ótimas mudanças.
 
Tenho que confessar.. Depois dessa explicação fez muito mais sentido essa atualização. Obrigado pela transparência.
 
as discussões feitas no auditório trouxeram coisas bem boas aparentemente, gg!
 
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