Prezados,
Ontem realizamos uma grande atualização no sistema econômico do Replay.
Antes de explicar exatamente o que foi feito, gostaríamos de comentar alguns pontos:
1) Nós não estamos querendo tornar o jogo extremamente difícil. Queremos torná-lo justo pra quem joga, conforme foi explicado no tópico de lançamento do servidor.
2) Estamos vendo muitos comentários dizendo que a economia está inflacionada e desbalanceada, essa informação está incorreta.
Alguns detalhes internos do servidor:
Existem 15,908,573,880.58 coins em circulação.
Sendo que: 13,189,070,249.89 foram movimentados nos últimos 7 dias.
Isso significa que, 82.50% do total de coins, estão ativos e circulando pelo servidor. Isso é ótimo, o dinheiro está circulando entre os jogadores ao invés de estar existindo um acúmulo desenfreado.
É claro que, existem alguns jogadores que estão fora da curva e estão acumulando grandes riquezas, porém, precisamos olhar para o escopo global e não apenas para X ou Y jogador.
3) Está cada vez mais difícil para os novatos? Não, não está. Apesar do servidor ser complexo para um novato, está extremamente fácil de novatos começarem a ter dinheiro. Novatos começam a jogar cheio de ânimo e dedicação e com um pouquinho de ajuda, eles conseguem fazer bastante coins em pouco tempo.
É claro que, precisamos melhorar como novatos aprendem a jogar no servidor, mas isso é assunto para outro tópico.
Vamos ao que interessa:
A alteração na economia foi relativamente simples, porém, tem um impacto gigantesco.
Nós amarramos o preço de todos os itens relacionados, fazendo com que a valorização de um, afete o outro, por exemplo:
1) Se o carvão subir de preço, o preço do vidro também irá subir, já que para fazer vidro, é preciso utilizar carvão.
2) Se você vender muito peixe assado, você irá fazer com que o preço do peixe cru e do carvão também caiam, já que você precisou desses itens para fazer o peixe assado.
2.1) Com a queda do carvão, todos os outros itens que precisam de carvão, também cairão de preço.
Se o preço do peixe assado é o preço do peixe cru + preço do carvão, porque eu perderia tempo assando ao invés de vender direto? (exemplo)
Existe um bônus de 25% em tudo que é feito através da fornalha, ou seja: Se o carvão custar 5c e o peixe cru custar 5c, o peixe assado custará 12.5 coins (5+5+25%), ou seja, sempre será mais recompensador você ter o trabalho de assar ao invés de vender direto.
Obs: Também será implemento um bônus onde quanto mais trabalhoso for craftar determinado item, mais recompensador será o valor de venda, mais detalhes em breve.
Déjà vu?
Se você ficou com a sensação de já ter lido isso em algum lugar, é por que você já leu mesmo. Nesse tópico já havia sido explicado isso antes mesmo do servidor lançar, só não havia sido implementado e cada item estava com o preço flutuando de forma independente.
Com a implementação dessa mudança, além de todos os preços fazerem sentido, nós resolvemos diversas falhas e potenciais aberturas para abuso que existiam no modelo anterior.
Mas e agora, ta tudo perfeito?
Não.. A resposta sempre será não.
Em uma economia dinâmica como a do Replay, ajustes sempre serão necessários e isso faz parte da dinâmica do servidor.
Com essa nova atualização, nós resetamos os preços e os históricos de venda, por causa disso, nos primeiros dias a economia ficará um pouco lenta devido a falta de dados, assim como aconteceu no lançamento do servidor.
Pedimos que tenham paciência nesse período de transição e é claro, estamos de olho e prontos para fazer quaisquer ajustes necessários.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.
Ontem realizamos uma grande atualização no sistema econômico do Replay.
Antes de explicar exatamente o que foi feito, gostaríamos de comentar alguns pontos:
1) Nós não estamos querendo tornar o jogo extremamente difícil. Queremos torná-lo justo pra quem joga, conforme foi explicado no tópico de lançamento do servidor.
2) Estamos vendo muitos comentários dizendo que a economia está inflacionada e desbalanceada, essa informação está incorreta.
Alguns detalhes internos do servidor:
Existem 15,908,573,880.58 coins em circulação.
Sendo que: 13,189,070,249.89 foram movimentados nos últimos 7 dias.
Isso significa que, 82.50% do total de coins, estão ativos e circulando pelo servidor. Isso é ótimo, o dinheiro está circulando entre os jogadores ao invés de estar existindo um acúmulo desenfreado.
É claro que, existem alguns jogadores que estão fora da curva e estão acumulando grandes riquezas, porém, precisamos olhar para o escopo global e não apenas para X ou Y jogador.
3) Está cada vez mais difícil para os novatos? Não, não está. Apesar do servidor ser complexo para um novato, está extremamente fácil de novatos começarem a ter dinheiro. Novatos começam a jogar cheio de ânimo e dedicação e com um pouquinho de ajuda, eles conseguem fazer bastante coins em pouco tempo.
É claro que, precisamos melhorar como novatos aprendem a jogar no servidor, mas isso é assunto para outro tópico.
Vamos ao que interessa:
A alteração na economia foi relativamente simples, porém, tem um impacto gigantesco.
Nós amarramos o preço de todos os itens relacionados, fazendo com que a valorização de um, afete o outro, por exemplo:
1) Se o carvão subir de preço, o preço do vidro também irá subir, já que para fazer vidro, é preciso utilizar carvão.
2) Se você vender muito peixe assado, você irá fazer com que o preço do peixe cru e do carvão também caiam, já que você precisou desses itens para fazer o peixe assado.
2.1) Com a queda do carvão, todos os outros itens que precisam de carvão, também cairão de preço.
Se o preço do peixe assado é o preço do peixe cru + preço do carvão, porque eu perderia tempo assando ao invés de vender direto? (exemplo)
Existe um bônus de 25% em tudo que é feito através da fornalha, ou seja: Se o carvão custar 5c e o peixe cru custar 5c, o peixe assado custará 12.5 coins (5+5+25%), ou seja, sempre será mais recompensador você ter o trabalho de assar ao invés de vender direto.
Obs: Também será implemento um bônus onde quanto mais trabalhoso for craftar determinado item, mais recompensador será o valor de venda, mais detalhes em breve.
Déjà vu?
Se você ficou com a sensação de já ter lido isso em algum lugar, é por que você já leu mesmo. Nesse tópico já havia sido explicado isso antes mesmo do servidor lançar, só não havia sido implementado e cada item estava com o preço flutuando de forma independente.
Com a implementação dessa mudança, além de todos os preços fazerem sentido, nós resolvemos diversas falhas e potenciais aberturas para abuso que existiam no modelo anterior.
Mas e agora, ta tudo perfeito?
Não.. A resposta sempre será não.
Em uma economia dinâmica como a do Replay, ajustes sempre serão necessários e isso faz parte da dinâmica do servidor.
Com essa nova atualização, nós resetamos os preços e os históricos de venda, por causa disso, nos primeiros dias a economia ficará um pouco lenta devido a falta de dados, assim como aconteceu no lançamento do servidor.
Pedimos que tenham paciência nesse período de transição e é claro, estamos de olho e prontos para fazer quaisquer ajustes necessários.
Atenciosamente,
Equipe CraftLandia.