Para intercalar os itens "em alta" sugiro um sistema semelhante a bolsa de valores, que pode ser automático, ou a critério da CL. Vou citar um exemplo pra ficar mais fácil. Se for automático, pode ser no estilo evento, mas sem horário definido (deve focar nos players ativos, que estão online).
Como funciona: assim como na vida real, diversos fatores interferem diretamente na economia, gerando lucro ou prejuizo.
No sistema que sugiro ocorreria COMO EXEMPLO da seguinte forma: surgiu a demanda de ("sei lá, exportar") o item TRIGO. Gera o evento, com início e fim, pode ser por tempo, ou por quantidade de itens tb. É como se alguém chegasse e dissesse preciso de uma tonelada de trigo, pago mais pq preciso urgente. Ai o valor do trigo sobe durante esse intervalo, ou até o limite definido. Pode ser implementado na loja, mas acho mais eficiente em uma home separada, tipo evento mesmo. Pode até ser feita uma construção novinha personalizada né, ta faltando isso ainda :| .
Ao término do intervalo, foi suprida a demanda, quem tinha os itens, pode lucrar mais do que quem precisou ir trabalhar pra obter. Isso incentivaria os players a diversificar sua produção tb, não focando somente em uma coisa, como a pesca e a blaze, caracteristicas principais dos servers.
Espero ter ajudado, ou pelo menos dado uma base para que novas idéias possam ser implementadas.
Att.
Sílvio Luiz da Silva
Analista de Sistemas
Como funciona: assim como na vida real, diversos fatores interferem diretamente na economia, gerando lucro ou prejuizo.
No sistema que sugiro ocorreria COMO EXEMPLO da seguinte forma: surgiu a demanda de ("sei lá, exportar") o item TRIGO. Gera o evento, com início e fim, pode ser por tempo, ou por quantidade de itens tb. É como se alguém chegasse e dissesse preciso de uma tonelada de trigo, pago mais pq preciso urgente. Ai o valor do trigo sobe durante esse intervalo, ou até o limite definido. Pode ser implementado na loja, mas acho mais eficiente em uma home separada, tipo evento mesmo. Pode até ser feita uma construção novinha personalizada né, ta faltando isso ainda :| .
Ao término do intervalo, foi suprida a demanda, quem tinha os itens, pode lucrar mais do que quem precisou ir trabalhar pra obter. Isso incentivaria os players a diversificar sua produção tb, não focando somente em uma coisa, como a pesca e a blaze, caracteristicas principais dos servers.
Espero ter ajudado, ou pelo menos dado uma base para que novas idéias possam ser implementadas.
Att.
Sílvio Luiz da Silva
Analista de Sistemas