rafael001577
Craftlandiano
Quando eu disse que sou contra todo tipo de aborto? Vamos para com a falacia do espantalho. Exemplos:Xeretinha disse:Tá... Vamos lá!
Uma mulher que aborta um "bebê indefeso" nem sempre é uma "pessoa oprimida pela sociedade machista capitalista opressora". Tem as meramente egoístas? Tem. NUNCA neguei isso nem vou negar - afinal, não sou um maniqueísta radical que acredita piamente que só existe UMA verdade absoluta. Se VOCÊ é assim, sinto muito: tá perdendo, no mínimo, metade do mundo à sua volta.
Já o bebê abortado pode ATÉ não VIR A SER um "lixo Estuprador em potencial" - mas cê já parou pra pensar se ele pode até mesmo VIR A SER UM BEBÊ?
Sim... Pois um bebê vítima de estupro, por si só, até tem potencial pra diversas coisas. Só que você está esquecendo de um "probleminha": o lado psicológico da mãe e de todos os que a rodeiam, e as consequências ORGÂNICAS nisso tudo!
Pois é... Um nenê rejeitado, fruto de um estupro, normalmente não é amado nem mesmo durante sua gestação. A falta de endorfinas e ocitocinas e tantos outros hormônios associados ao bem-estar psíquico afeta o EMBRIÃO em todo o processo de sua formação! Já ouviu falar que "o nenê sente a mãe e tudo ao seu redor"? Pois é... Esse ditado tem embasamento científico, e é justamente em cima das diversas cargas hormonais produzidas durante a gestação!
Isso significa ATÉ que, se o nenê não for abortado em um período considerado mais seguro, há chances concretas de ocorrer um aborto EXPONTÂNEO - inclusive num período da gestação que oferecerá riscos tanto ao futuro filho quanto à própria mãe!
Mas... Peralá! Ainda tem a cereja do bolo, pois até agora estamos vendo "só" o feto em si!
E a própria mãe? Como fica?
Estando em depressão, carregando algo indesejado (lembrando que, no momento, estamos tratando de casos específicos de concepção pós-estupro), muitas vezes isolada do resto da sociedade que a julga co-responsável por aquilo que ela foi uma vítima...
Em situações assim - e com a cabeça JÁ bagunçada por causa até dos hormônios básicos da própria gravidêz (onde estudos já apontaram que ao menos 20% da capacidade neuronal entra em estado de letargia, comprometendo inclusive a capacidade cognitiva e lógica) - as chances disso tudo acarretar em um SUICÍDIO são imensas!
Legal! Perdem-se DUAS vidas no afã de se preservar uma! Parabéns, champz!
O pior de tudo é que, como eu disse, a própria Bíblia apóia o estupro em várias de suas passagens. Sim: APÓIA! E, ao contrário do que você tentou torcer só pra "parecer discordar de mim", a mesma Bíblia CONDENA aborto. O que é até um tanto lógico: uma religião que quer ser dominante vai querer que seus "fiéis" (bitolados) saiam "disseminando suas sementes" por aí para então arregimentar os frutos disso para suas próprias fileiras.
E isso é de um maucaratismo sem tamanho, pois usar o errado pra fazer mais errado ainda enquanto se prega que todo mundo deve fazer o bem por meio do bem é o sumo da hipocrisia!
Mas enfim... Vamos às tais passagens.
Que tal essa, Juízes 19:22-30? Onde um casal (perseguido) é abrigado por um ancião e, quando encontrados, o ancião oferece A PRÓPRIA FILHA e também a esposa do casal para ser estuprada?
Inclusive tem outra passagem bíblica, em Gênesis 19:
Já em Números 31:17-18...
E, novamente em Deuteronômio 22:22-29 (onde diz que "se não gritou é porque gostou - independente de outras ameaças)...
Por fim, em Efésioz 5:22/25, fala até mesmo do direito do homem a forçar o coito só por ser casado:
Isso sem contar que até mesmo Noé - o grande "salvador da humanidade e dos animais" no episódio do grande Dilúvio - era um pinguço que ESTUPRAVA ÀS PRÓPRIAS FILHAS EM INCESTO!
Se isso tudo não é incentivo (suficiente) ao estupro...
Pra arrematar, olha a sua própria falácia a respeito do Bolsonaro estar "em um congresso totalmente de esquerda e corrupto, ele é um dos poucos de direita": Congresso eleito é o mais conservador desde 1964, afirma Diap - via Estadão
Claro! Isso influencia EM MUITO se ele vai mesmo ser "melhor que Lula e Dilma juntos" - se quiser pode até incluir o FHC aí, não ligo pra nenhum deles! - OU NÃO!
Afinal, Presidente no nosso modelo político governamental chega quase a ser um mero "enfeite" (como o próprio Temer reclamou sobre ser vice), visto que os parlamentares podem até mesmo derrubar VETOS E SANÇÕES feitas pelo presidente!
PS: Privatização da Petrobrás? Nunca achei má ideia!
Má ideia é privatizar a preço de banana e ainda embolsar boa parte da ninharia obtida, como já aconteceu com outras privatizações anteriores...
Mas claro: tu é tão TORPE que fica tentando enfiar palavras na boca dos outros e ofender com coisas que nem sabe se competem ao outro debatente. Não iria perder essa chance de jogar o assunto pra mim como se eu fosse me escandalizar, né?!? ^_^
Sou contra: Mulher transou porque quis, abortou porque quis só para não ter filho.
Esse video representa bem o tipo de aborto que EU sou contra.
https://www.youtube.com/watch?v=L60iqItuMS4 Ele engravidou e decidiu aborta (Porque seila).
Sou afavor: Mulher foi estuprada fez um BO contra o estuprador (PODE ABORTA) esse tipo de aborto é liberado no Brasil
Ou corra risco de vida pela gravidez.
(Isso ja existe no brasil, mas grande maioria das feministas querem abortar quando quiser sem motivo. sendo que existe muitos métodos para se proteger de gravidez!
''Legal! Perdem-se DUAS vidas no afã de se preservar uma! Parabéns, champz!''
Legal né ai aprovam a lei para aborta quando quiser, ai morre mais pessoas

Parabens
Debate é de teologia ou do bolsonaro? Vou nem perde meu tempo respondendo :3
Claro que a maioria se diz Cristão, mas que tipo de conservador é de partido de esquerda? Apropria Dilma se diz Conservadora, isso é tudo marketing para ganhar voto. xD
Bom ate agora você só criticou o Bolsonaro, você disse quer é a favor do livre mercado (assim como ele).
Me diga em quem vai votar?
Luciana genro (Apoia ditadores por aí)
Lula (vou nem falar nada)
Marina silva (contra o impeachment da Dilma e era do PT)
Aécio neves (outro corrupto)