Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Cara, mesmo que ache que eu esteja falando bost4, isso não iria mudar nada na história... O que a União Soviética fez para Cuba NAQUELA ÉPOCA foi muito bom, modernizou o país proporcionou educação de qualidade etc... Única coisa que eu queria te falar, era pra você não pensar que o povo de Cuba vive bem como disse, e nem que Fidel era um salvador.adasgdgh li melhor agora.
Num tenho smartifoni
Mas quero falar uma coisa ... que eu esqueci '-'.
A sim, você que manja mais, me diz ai então, o Cuba tinha a chance de se aliar aos Capitalistas (Estados Unidos), não faz muito sentido, Fidel Castro tiro eles de lá e os cara querer fazer aliança, com falaram ali em cima, você que sabe mais do assunto, se souber, diz ai se eles tinham a possibilidade (num quero pesquisar, e se eu perguntar para meu pai que é históriador vamos entrar na guerra fria, segunda guerra, Babilonia, Mesopotamia Australapitecos... e assim vai)
A coisa foi um pouquinho além do "Fidel Castro tirou eles de lá e os caras queriam fazer aliança"...Estrafolis disse:A sim, você que manja mais, me diz ai então, o Cuba tinha a chance de se aliar aos Capitalistas (Estados Unidos), não faz muito sentido, Fidel Castro tiro eles de lá e os cara querer fazer aliança, com falaram ali em cima, você que sabe mais do assunto, se souber, diz ai se eles tinham a possibilidade (num quero pesquisar, e se eu perguntar para meu pai que é históriador vamos entrar na guerra fria, segunda guerra, Babilonia, Mesopotamia Australapitecos... e assim vai)
Que meu nick tá fazendo na sua assinaturaxFantoxii disse:Brasil é um lx !
Isso é um fato grandioso !! GRANDIOSO !KingOReiDoGado disse:Diferença Basica q torna os EUA um país do primeiro mundo:
Os estadunidenses amam seu país, se n todos a grande maioria, já no brasil a grande maioria despreza seu país, temos como exemplo nosso exemplares políticos que pensam somente no próprio bolso no lugar de pensar no desenvolvimento do país...
ksksksksk.Xeretinha disse:A coisa foi um pouquinho além do "Fidel Castro tirou eles de lá e os caras queriam fazer aliança"...
Quando ocorreu a revolução em Cuba o objetivo principal era derrubar o governo da época. Governo esse que favorecia grandes empresários (muitos deles estrangeiros com suas mansões de veraneio <= guarde bem essa parte) e ignorava a população carente.
Aí, com a queda do governo, quem seriam os primeiros prejudicados? JUSTAMENTE os magnatas estrangeiros - só lembrando, composto em grande maioria por estadunidenses! Graças a isso os Castro nem teriam como "oferecer aliança" com os capitalistas, pois OS PRÓPRIOS CAPITALISTAS que não queriam se aliar aos Castro!
Aí entrou a URSS oferecendo apoio financeiro, tecnológico e ideológico... Tudo em troca de uma "basezinha militar furreca pra guardar uns mísseis aí"...
Com isso entrou em vigor a estatização e desapropriação de grandes bens - incluindo aí TOOOODAS as posses dos magnatas capitalistas em território cubano. Daí pra embargos, fechamento de fronteiras e todo o caraleaquatro que tá sendo desmanchado só hoje, pelo menos 60 anos depois de iniciado, foi um pulo!
Então não. Não tinha como "fazerem uma aliança". Tinha, sim, como Cuba ter continuado um país capitalista (ainda que sob uma ditadura - até mesmo nós, o Brasil, passamos por situação assim), mas não firmar uma aliança com os EUA em particular.
POBREma é que, quando a água bate na bunda, tendemos a agarrar a primeira corda que vemos. E a corda que a URSS jogou na época era beeeem forte, forte suficiente pra enforcar o país inteiro depois.![]()
Comprendi o que tu disse.iFefasXD disse:Cara, mesmo que ache que eu esteja falando bost4, isso não iria mudar nada na história... O que a União Soviética fez para Cuba NAQUELA ÉPOCA foi muito bom, modernizou o país proporcionou educação de qualidade etc... Única coisa que eu queria te falar, era pra você não pensar que o povo de Cuba vive bem como disse, e nem que Fidel era um salvador.
Uma dica que vou lhe dar, guarde pra vida, NUNCA idealize um homem como um salvador ou um heroi, humanos cometem erros.
Na verdade o BRASIL estava melhorando, e muito particurlamente, só desde o ano passado que começou a afundar...Theunando disse:Infelizmente o Brasil só vai afundado com este governo de merda.. Triste realidade