Oiiii migos,
Hoje, rolando a timeline do Facebook, vi uma matéria que achei muito interessante sobre o bullying com meninas/mulheres em jogos online. Então pensei em trazer esse assunto para um dos lugares que eu mais joguei e passei boa parte do meu tempo, e que tem várias garotas que provavelmente já passaram o mesmo que eu.
Para quem quiser ler, a matéria foi publicada no Catraca Livre, pelo jornalista Guilherme Solari. Link aqui
Nela há depoimentos de meninas que jogam e já foram constrangidas por serem justamente do sexo feminino ou trans, e a minha dúvida é, o que isso influencia ? Quando um garoto não joga bem, é porque está aprendendo ou foi má sorte, mas se é uma garota que não foi bem na partida, é porque o lugar dela é na cozinha e não em um jogo. Isso está mesmo certo ?
Além disso, há também as ofensas com nomes de baixo calão, assédios, inúmeros pedidos de fotos íntimas, ou dizendo que só colocamos nick feminino para ganhar itens ou dinheiro no jogo.
Então se você é um migo desse que fala asneira para menina em jogo, PARA QUE TÁ FEIO ! Pensa um pouquinho melhor se a diferença entre sexos define algum tipo de jogabilidade e pare de atacar meninas em jogo, porque elas não estão afim de você, elas só querem o mesmo que todos vocês, JOGAR !
Obrigada