Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!EIIII tempo destinado deu 0 e ele não foiLDC Marini disse:E ai galerinha, Marini de novo aqui depois de um tempo fora. Hoje vim trazer um macro que desenvolvi para ir pegar livros no /warp tesouro.Com o novo plugin dos servidores, há a chance de enquanto você upa alguma skill de vim um livro do tesouro com um coordenada de X e Z. Vendo isso pensei se dava pra fazer um macro para ir a coordenada automaticamente, depois de uma vasculhada no forum, vi que não havia nenhuma macro que fazia isso, então resolvi criar.Changelog
15/04/15 - Post Criado
08/05/15 - Resolvido bug de coordenada, arrumado para servidor 1.7.2 que não tem mais /cavalo e Poção alterada para 8 minutos
27/05/15 - Macro editado para novo modo de chegar a coordenada. Agora ele anda em linha reta até a coordenada desejada. Vídeo explicativo foi adicionado. Créditos do novo comando por LDC Heltonnn
02/06/15 - Adiciona comando que mostra o tempo estimado para chegar a coordenada desejada (Sugestão de LDC Heltonnn)
Então vamos lá =D
Onde devo ativar a macro?
Quanto você já estiver no /warp tesouso
O que ela faz?
1- A macro pergunta quais são as coordenadas que vc deseja ir X e Z.
2- Depois ela pergunta se você quer usar poção de velocidade I de 8 minutos.
Para que a macro funcione é preciso que a comida esteja no ultimo slot da hotbar e que a poção de velocidade esteja no oitavo slot da hotbar
![]()
Não precisa mais ser arremessável.
Vídeo explicativo
https://www.youtube.com/watch?v=dks97BgxVZg
Desculpe pelo áudio
Prints do macro
![]()
![]()
![]()
Código do macro
$${
if(tesouro);
unset(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &4Desligado);
log(&d[&3MACRO&d] &6Obrigado por usar!!!);
log("");
KEYUP(FORWARD);
KEYUP(BACK);
KEYUP(RIGHT);
KEYUP(LEFT);
keyup(jump);
stop;
else;
set(tesouro);
log("");
log(&d[&3MACRO&d] &5Pega &1Livro &2Ligado);
log(&d[&3MACRO&d] &fDesenvolvido por Marini (Region 2.0));
log("");
wait(200ms);
#timepot = 0;
prompt(#xpost,$$?,Qual a coordenada no X?);
prompt(#zpost,$$?,Qual a coordenada no Z?);
prompt(&pot8,$$?,Voce ira tomar POT de velocidade I de 8 minutos? (S p/sim | N p/nao));
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if((%&pot8%="S")||(%&pot8%="s"));
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
endif;
CALCYAWTO(%#xpost%,%#zpost%,#yaw,#distance);
#ab=%#distance%*100;
#t=%#ab%/720;
log("");
log(&6O tempo previsto para chegar a coordenada é: &3%#t% &4Segundos);
log("");
else;
CALCYAWTO(%#xpost%,%#zpost%,#yaw,#distance);
#ab=%#distance%*100;
#t=%#ab%/695;
log("");
log(&6O tempo previsto para chegar a coordenada é: &3%#t% &4Segundos);
log("");
endif;
do;
CALCYAWTO(%#xpost%,%#zpost%,#yaw,#distance)
#h=%#yaw%+180;
look(%#h%,60);
inc(#timepot);
keydown(jump);
keydown(sprint);
keydown(forward);
if(%#timepot%=9600);
slot(8);
do(45);
wait(0.00000001ms);
key(use);
loop;
#timepot = 0;
endif;
endif;
if(%HUNGER%<8);
slot(9);
wait(100ms);
do(45);
key(use);
wait(0.00000001ms);
loop;
endif;
if(%HITID%="fence");
keydown(left);
wait(2500ms);
keyup(left);
endif;
until(%#distance%=0);
keyup(forward);
keyup(sprint);
keyup(jump);
CALCYAWTO(%#xpost%,%#zpost%,#yaw,#distance)
#h=%#yaw%+180;
look(%#h%,60);
keydown(forward);
until(%#distance%=0);
keyup(forward);
endif;
}$$
Verifique se o macro foi instalado corretamente. Veja se o código foi copiado todo.odiNNN disse:Aqui ta bugadao mano posha
Verifique se o todo o código foi copiado e instalado corretamente.Caddu disse:Aqui nao ta pegando ele da um pulo e o macro acaba
Pode ser duas coisas,BigMikeGRR disse:EIIII tempo destinado deu 0 e ele não foi
Opa, o que pode estar acontecendo é que a instalação do macro não foi bem feita. Essa macro tem que ser colocado em um arquivo .txt. Outra coisa que pode ser é quando ele faz as perguntas VC pula a última, que pergunta se quer tomar pot.richard lima veras disse:vei ta bugado ele ta dando de qualquer maneira 0 de tempo e desliga
meu amigo não foi isso pois quando eu clico nele ele faz a seguinte perguntaLDC Marini disse:Opa, o que pode estar acontecendo é que a instalação do macro não foi bem feita. Essa macro tem que ser colocado em um arquivo .txt. Outra coisa que pode ser é quando ele faz as perguntas VC pula a última, que pergunta se quer tomar pot.
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Olha se VC instalou tudo certo, pode ser que ser modpack está com erro neste macro. Já ouvi casos de alguns modpacks darem erro no macrosrichard lima veras disse:meu amigo não foi isso pois quando eu clico nele ele faz a seguinte pergunta
qual sera o x ae eu coloca
qual sera o z ae eu coloco
todos de acordo com o que esta no livro
ae ele pergunta se quero poção velocidade
ae quando eu coloco n para não ele da 1 pula e diz 0 segundos pra chegar
eu instalei assim
escolhi a tecla digitei $$
ae eu abri e depois escrevi tesouro
e dei um ctrl + v da sua macro
errei algo?
vei ta damdo erro não ja baixei outro e ta a mesma merdaLDC Marini disse:Olha se VC instalou tudo certo, pode ser que ser modpack está com erro neste macro. Já ouvi casos de alguns modpacks darem erro no macros
Agora ta tudo explicado. Esse macro foi feito para 1.7.2, pois o código que ele usa pra calcular a distância só foi implementado na versão 1.7.2. Pra 1.5.2 somente a macro antiga funciona por que ela só usa comandos básicos, que já existiam na 1.5.2. O que você pode fazer é pegar o código antigo e usar ele, mas ele demora mais pra chegar as coordenadas, pois ele primeiro anda em X e depois em Z.richard lima veras disse:vei ta damdo erro não ja baixei outro e ta a mesma merda
a eu esquesi de falar (o meu e 1.5.2)
se não for 1.5.2 cria ou modfica ele pra min pfv
sugiro avisar isso pois 67% de todos os players são 1.5.2 devido ao lag (eu e so pq eu comprei vip errado)LDC Marini disse:Agora ta tudo explicado. Esse macro foi feito para 1.7.2, pois o código que ele usa pra calcular a distância só foi implementado na versão 1.7.2. Pra 1.5.2 somente a macro antiga funciona por que ela só usa comandos básicos, que já existiam na 1.5.2. O que você pode fazer é pegar o código antigo e usar ele, mas ele demora mais pra chegar as coordenadas, pois ele primeiro anda em X e depois em Z.
manda a urll do macro 1.5.2LDC Marini disse:Agora ta tudo explicado. Esse macro foi feito para 1.7.2, pois o código que ele usa pra calcular a distância só foi implementado na versão 1.7.2. Pra 1.5.2 somente a macro antiga funciona por que ela só usa comandos básicos, que já existiam na 1.5.2. O que você pode fazer é pegar o código antigo e usar ele, mas ele demora mais pra chegar as coordenadas, pois ele primeiro anda em X e depois em Z.