Tio Marx disse:
Ok, vamos lá. Você colocou muitos pontos aí. Vamos devagar, mas vamos em todos:
- Não sou petista, não apoio PT, acho que o governo petista cometeu MUUITOS erros, tanto que quando fomos notar, o partido estava fazendo acordos com a própria direita, o que alavancou sua queda, juntamente com a ruptura democrática.
- Onde o socialismo deu certo? Por favor, perguntemos antes, onde foi que o capitalismo deu certo? Não deu certo e jamais dará. O Socialismo, pelo menos ideologicamente é o melhor sistema humanamente falando. Sim, há muitos erros em sistemas socialistas que foram estabelecidos ao longo da história. A União das republicas socialistas soviéticas foi uma vitória só, tanto foi que derrotou a Alemanha Nazista, por mais que tenha desmoronado depois - infelizmente. Cuba? Bom, seu desenvolvimento econômico frágil deve-se obviamente ao bloqueio econômico de 50 anos dado, e, mesmo nestas condições, cuba conseguiu desenvolver MUITO a ilha, principalmente socialmente falando (pesquise em quais condições viviam os cubanos antes do socialismo e tire suas próprias conclusões), hoje cuba tem uma das melhores saúde e educação de todo o mundo, sem falar dos excepcionalmente baixos índices de desigualdade social.
- Che Guevara? O grande guerrilheiro. Você não se dispôs a colocar suas críticas a ele. Por favor, leia um pouquinho mais e depois volte com elas. Erros ele cometeu, isso é fato, somos humanos, mas nada tão grande que ofusque o grande guerreiro que foi!
- Socialistas de IPhone? Não tenho IPhone, mas na ideologia marxista nada impede os socialistas e comunistas de ter um IPhone, afinal: "se a classe operária tudo produz a ela tudo pertence" - Karl Marx.
- Diga-me qual foi o grande favor que o promotor do regime militar e torturador, Ustra, fez ao Brasil? Matar centenas de pessoas? Estuprar mulheres até mesmo com ratos? Diga-me
- Primeiramente, admiro Che Guevara pelo grande guerreiro que foi. A homofobia era sim algo muito evidente na esquerda antigamente, mas é algo que não passou! Homofobia não passará, machismo, racismo ou qualquer coisa do gênero. A unica que ainda não aprendeu isso foi a Direita, né? Praticamente o mundo inteiro não tinha conhecimento sobre a homossexualidade/transsexualidade (etc) naquela época, época que inclusive era considerado como uma doença. Portanto, sim, foi um erro, erro que deve ser sim apontado, mas não escondido como vocês fazem.
- Enquanto à imagem: Diga-me sobre quais bloqueios Hong Kong passa, obrigado.
Deixe-me perguntar algo acerca de seu caráter acadêmico: você já leu ou estudou algum pensador, economista e historiador, cujos ideais contrapõe completamente aquilo que você acredita? Pois, certa vez, assistindo uma aula de um filósofo ex-marxista, cujo o nome não vou me lembrar, ele explicou que uma vez dentro da sub-cultura marxista dificilmente o indivíduo consegue pensar de maneira honesta e filosófica, portanto tal pessoa passa a raciocinar unilateralmente, sempre, de acordo com o seu viés ideológico, este filósofo ao qual me refiro também havia contado que se não fosse pelo livro do pensador José Ortega y Gasset, "La Rebelion de las Massas", ele jamais teria percebido como o Marxismo não passa de uma pataquada ideológica. Pergunto isto a você, pois percebo que você repete o mesmo discurso ideológico que todo marxista no mundo carrega, mesmo com tal ideologia já tendo sido refutado por diversos outros pensadores, economistas e historiadores, e também mostrada ser uma falha total no quesito direitos humanos, quando aplicada.
Vou te mandar uns links por Mp, pois em um destes encontra-se cenas muito chocantes para as crianças que frequentam o fórum, porém peço que você leia e veja as fotos, responda no mesmo o seu parecer quanto ao conteúdo dos links e por favor argumente. Apesar de eu estar mais inclinado para a Direita Conservadora, atualmente, estou sempre disposto a refletir sobre os diferentes pontos de vista, portanto me responde com argumentos.
Quanto ao seu comentário, a resposta para a maioria dos pontos ao qual você tocou estão expostos no link que te enviarei.