ENTREGUE Colheita do besouro

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
BeetleJuice disse:
Geralmente me recuso a ter que correr atrás de explicação de problemas dos outros D:
Quem quer mesmo consertar corre atrás e tenta explicar um pouco mais o que está dando errado.

O que consigo pensar é que ou você deu a sethome olhando pra um lado que não tenha fungo, ou a plantação tem algo que impeça ele de começar.
Prints ajudariam nos dois casos.
Desculpa entao, não expliquei muito bem mesmo.

Se puder entrar no servidor1 e me ajudar.... agradeço
 
BeetleJuice disse:
[MACRO] Colheita do besouro (1.5.2 e 1.7.2+)

Depois de muito tempo sem postar nada o/
Desculpem o nome do tópico, mas já usaram os normais e beetle significa besouro u.u

O que esta macro faz?
Colhe e planta 2 vezes mais rápido que as macros convencionais, muda de andares sozinho (se houver mais de um andar) e guarda em 24 baús duplos.
Permite parar e continuar e raramente deu algum bug aqui, mesmo com lag.

Vantagens:
- Sinceramente, acho que é o método mais rápido e eficiente possível.
- A plantação e cada andar podem ser de QUALQUER tamanho, você não precisa informar.
- Você pode PAUSAR a colheita segurando a tecla "P" e continuar de onde parou segurando "P" novamente.
- Você pode PARAR a macro e continuar de onde parou quando ligá-la novamente.
- Guardar em baús agrupados, o que facilita muito a venda depois.
- Ao abrir o chat ou o inventário, a macro espera você fechar para continuar.
- Usa qualquer ferramenta que você deixar na hotbar.
- Apenas colhe se o fungo estiver totalmente crescido!

/sethomes:
- Obrigatórias:
/home fungof1 - Andar 1 (ou andar único) - Marque no começo da plantação olhando para qualquer lado que tenha fungos!
/home fungobaus - Baús - Marque no centro do conjunto de baús, olhando para os baús da esquerda, como mostrado no print abaixo!
/home fungotemp (Essa vocês não precisam marcar, mas precisam ter espaço nas setomes para ela, porque a macro marca sozinha)
- Opcionais:
/home fungof2 - Andar 2
/home fungof3 - Andar 3
/home fungof4 - Andar 4
/home fungof5 - Andar 5
/home fungof6 - Andar 6

Macro:
Basta colar em uma tecla qualquer em "Macro bindings", como qualquer outra macro:
1.5.2 (30/03/2014)
$${
if(@neth3);
keyup(forward);
unset(@neth3);
}$$
/sethome fungotemp
$${
#snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
stop();
else;
set(@neth3);
#delay=8;#nbau=1;
log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
ifmatches(%&return%,^[S|s]);
set(return);
log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
else;
unset(return);
PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
#hfl=1;
if(%#fxv%>1);
&tm=;
if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
if(%#fxv%>6);
log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
else;
#flror=1;
endif;
if(%#flror%>%#fxv%);
log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
set(first);
endif;

do;
for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
wait(1);
if(return);
#hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
}$$
/home fungotemp
$${
do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
unset(return);
else;
}$$
$${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
$${
wait(8);
set(first);
endif;

keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

gui();
for(#in,1,9);
getslotitem(%#in%,#idk,#stack);
ifmatches(%#idk%,^269$|^270$|^271$|^273$|^274$|^275$|^277$|^278$|^279$|^284$|^285$|^286$|^256$|^257$|^258$);
#slotl=%#in%;
endif;
next;

look(%&dir%);
look(,+89);
key(attack);
unset(nextfloor);

do;
#stack=0;
keyup(forward);
gui(inventory);
wait(450ms);
getslot(372,#fghot);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#fghot%<36);
slotclick(%#fghot%,l,true);
endif;
wait(450ms);
gui();

if(%#stack%>0);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${}$$
/home fungobaus
$${
do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;
look(%&dir%);
if(%#nbau%=1);look(-26,-40);endif;
if(%#nbau%=2);look(+26,-40);endif;
if(%#nbau%=3);look(+65,-40);endif;
if(%#nbau%=4);look(+116,-40);endif;
if(%#nbau%=5);look(+155,-40);endif;
if(%#nbau%=6);look(+206,-40);endif;
if(%#nbau%=7);look(-26,-20);endif;
if(%#nbau%=8);look(+26,-20);endif;
if(%#nbau%=9);look(+65,-20);endif;
if(%#nbau%=10);look(+116,-20);endif;
if(%#nbau%=11);look(+155,-20);endif;
if(%#nbau%=12);look(+206,-20);endif;
if(%#nbau%=13);look(-26,-0);endif;
if(%#nbau%=14);look(+26,-0);endif;
if(%#nbau%=15);look(+65,-0);endif;
if(%#nbau%=16);look(+116,-0);endif;
if(%#nbau%=17);look(+155,-0);endif;
if(%#nbau%=18);look(+206,-0);endif;
if(%#nbau%=19);look(-26,+25);endif;
if(%#nbau%=20);look(+26,+25);endif;
if(%#nbau%=21);look(+65,+25);endif;
if(%#nbau%=22);look(+116,+25);endif;
if(%#nbau%=23);look(+155,+25);endif;
if(%#nbau%=24);look(+206,+25);endif;
wait(1);
key(use);
wait(4);
for(#i,54,87);
getslotitem(%#i%,#ide,#stacke);
if(%#ide%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(250ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(250ms);
if(%#stack%!=0);
#nbau=%#nbau%+1;
if(%#nbau%=25);
unset(@neth3);
log("&d» &6Baús cheios?");
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
stop();
endif;
endif;
gui();
until(%#stack%=0);
}$$
/home fungotemp
$${
wait(%#delay%);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
else;
gui();
endif;

do;
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
keyup(forward);
log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
do;
ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
else;
#g=0;
endif;
until(%#g%=0);
#g=1;
log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
endif;

if(KEY_P);
keyup(forward);
wait(200ms);
#nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${
log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 3 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
}$$
/home fungotemp
$${
log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
wait(2);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

look(%&dir%);
look(,+89);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(372);
key(use);
getidrel(%&x%,+0,%&z%,#blockd);log(%#blockd%);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,#blocku);log(%#blocku%);
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#blockd%!=88)|(%#blocku%!=115)&&(%#blocku%!=0));
slot(%#slotl%);
if(%HITDATA%=3);key(attack);endif;
until((%#blockd%!=88)|(%#blocku%!=115)&&(%#blocku%!=0));

key(use);
keyup(forward);

if(first);
getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,#block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,#block2);
getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,#block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,#block4);
if((%#block1%=88)|(%#block3%=88));&sn=-;endif;
if((%#block2%=88)|(%#block4%=88));&sn=+;endif;
&dirc=%DIRECTION%;
ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
unset(first);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

look(%&sn%90,);
wait(100ms);

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

getidrel(%&x%,+0,%&z%,#block1);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,#block3);

if(((%#block3%!=0)&&(%#block3%!=115))|(%#block1%!=88));
set(nextfloor);
endif;

if(nextfloor);
else;
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(372);
key(use);
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
keyup(forward);
key(attack);
look(%&sn%90,);
endif;
until(nextfloor);
keyup(FORWARD);
next;
#flror=1;
loop;
endif;
}$$
1.7.2+ (26/03/2014) (PS: A versão BETA do macro está instável, não é garantido que sempre funcione.)
$${
if(@neth3);
keyup(forward);
unset(@neth3);
}$$
/sethome fungotemp
$${
#snposx1=%XPOS%; #snposx2=%ZPOS%;
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
stop();
else;
set(@neth3);
#delay=8;#nbau=1;
log("&d» &6Plantação Automática &a[ON]");
PROMPT(&return,$$?,"Continuar de onde estava quando desligou? (S ou N)");
ifmatches(%&return%,^[S|s]);
set(return);
log("&d» &6Continuando a partir de onde foi desligado!");
else;
unset(return);
PROMPT(#fxv,$$?,"Quantos andares são? (O máximo são 6 andares!)"); if(%#fxv%=0);unset(@neth3);stop();endif;
#hfl=1;
if(%#fxv%>1);
&tm=;
if(%#fxv%=2);&tm=1 ou 2?;endif;if(%#fxv%=3);&tm=1, 2 ou 3?;endif;if(%#fxv%=4);&tm=1, 2, 3 ou 4?;endif;if(%#fxv%=5);&tm=1, 2, 3, 4 ou 5?;endif;if(%#fxv%=6);&tm=1, 2, 3, 4, 5 ou 6?;endif;
if(%#fxv%>6);
log("&d» &cOps! &6Número de andares maior que o possível &3(6)&6!");
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
PROMPT(#flror,$$?,"Começar por qual andar? %&tm%"); if(%#flror%=0);unset(@neth3);stop();endif;
else;
#flror=1;
endif;
if(%#flror%>%#fxv%);
log(&d» &cOps! &6Andar escolhido para começar é maior que o número de andares que você escolheu! Preste mais atenção nas perguntas &3:/);
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
unset(@neth3);
stop();
endif;
log("&d» &6As sethomes devem ser no estilo: &3/home fungof1 /home fungof2&6 ...");
log("&d» &6A sethome dos baús deve ser &3/home fungobaus &6...");
log("&d» &6Se quiser parar só por um tempo, segure a &3tecla P&6 até parar!");
set(first);
endif;

do;
for(#hfl,%#flror%,%#fxv%);
wait(1);
if(return);
#hfltemp=%#hfl%;#hfl=8000;
}$$
/home fungotemp
$${
do;until((%XPOS%=%#snposx1%)&&(%ZPOS%=%#snposx2%));wait(1);
unset(return);
else;
}$$
$${if(%#hfl%=1);}$$/home fungof1$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=2);}$$/home fungof2$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=3);}$$/home fungof3$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=4);}$$/home fungof4$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=5);}$$/home fungof5$${endif;}$$
$${if(%#hfl%=6);}$$/home fungof6$${endif;}$$
$${
wait(8);
set(first);
endif;

keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

gui();
for(#in,1,9);
getslotitem(%#in%,&idk,#stack);
ifmatches(%&idk%,shovel|pickaxe|axe);
#slotl=%#in%;
endif;
next;

look(%&dir%);
look(,+89);
key(attack);
unset(nextfloor);

do;
#stack=0;
keyup(forward);
gui(inventory);
wait(450ms);
getslot(372,#fghot);
getslotitem(35,&id,#stack);
if(%#fghot%<36);
slotclick(%#fghot%,l,true);
endif;
wait(450ms);
gui();

if(%#stack%>0);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${}$$
/home fungobaus
$${
do;until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));wait(3);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
do;
look(%&dir%);
if(%#nbau%=1);look(-26,-40);endif;
if(%#nbau%=2);look(+26,-40);endif;
if(%#nbau%=3);look(+65,-40);endif;
if(%#nbau%=4);look(+116,-40);endif;
if(%#nbau%=5);look(+155,-40);endif;
if(%#nbau%=6);look(+206,-40);endif;
if(%#nbau%=7);look(-26,-20);endif;
if(%#nbau%=8);look(+26,-20);endif;
if(%#nbau%=9);look(+65,-20);endif;
if(%#nbau%=10);look(+116,-20);endif;
if(%#nbau%=11);look(+155,-20);endif;
if(%#nbau%=12);look(+206,-20);endif;
if(%#nbau%=13);look(-26,-0);endif;
if(%#nbau%=14);look(+26,-0);endif;
if(%#nbau%=15);look(+65,-0);endif;
if(%#nbau%=16);look(+116,-0);endif;
if(%#nbau%=17);look(+155,-0);endif;
if(%#nbau%=18);look(+206,-0);endif;
if(%#nbau%=19);look(-26,+25);endif;
if(%#nbau%=20);look(+26,+25);endif;
if(%#nbau%=21);look(+65,+25);endif;
if(%#nbau%=22);look(+116,+25);endif;
if(%#nbau%=23);look(+155,+25);endif;
if(%#nbau%=24);look(+206,+25);endif;
wait(1);
key(use);
wait(4);
for(#i,54,87);
getslotitem(%#i%,&ide,#stacke);
ifmatches(%&ide%,nether_wart);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(30ms);
endif;
next;
wait(250ms);
getslotitem(53,&id,#stack);
wait(250ms);
if(%#stack%!=0);
#nbau=%#nbau%+1;
if(%#nbau%=25);
unset(@neth3);
log("&d» &6Baús cheios?");
log("&d» &6Plantação Automática &c[OFF]");
stop();
endif;
endif;
gui();
until(%#stack%=0);
}$$
/home fungotemp
$${
wait(%#delay%);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
else;
gui();
endif;

do;
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

ifmatches(%GUI%,chat|inventory);
keyup(forward);
log(&d» &6Chat ou inventório detectado. &3Macro pausado!);
do;
ifmatches(%GUI%,CHAT|INVENTORY);
else;
#g=0;
endif;
until(%#g%=0);
#g=1;
log(&d» &6Chat ou inventório fechado. &3Continuando!);
endif;

if(KEY_P);
keyup(forward);
wait(200ms);
#nposx1=%XPOS%;#nposx2=%ZPOS%;
}$$
/sethome fungotemp
$${
log(&d» &6Plantação automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 3 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
}$$
/home fungotemp
$${
log("&d» &6Plantação automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
do;until((%XPOS%=%#nposx1%)&&(%ZPOS%=%#nposx2%));
wait(2);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;

look(%&dir%);
look(,+89);
#nposx1=%XPOS%; #nposx2=%ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(nether_wart);
key(use);
getidrel(%&x%,+0,%&z%,&blockd);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,&blocku);
ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%)|(%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));
slot(%#slotl%);
if(%HITDATA%=3);key(attack);endif;
ifmatches(%&blockd%,soul_sand);#cond1=0;else;#cond1=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,nether_wart);#cond2=0;else;#cond2=1;endif;
ifmatches(%&blocku%,air);#cond3=0;else;#cond3=1;endif;
until((%#cond1%=1)|(%#cond2%=1)&&(%#cond3%=1));

key(use);
keyup(forward);

if(first);
getidrel(%&x1%,+0,%&z1%,&block1);getidrel(%&x2%,+0,%&z2%,&block2);
getidrel(%&x1%,+1,%&z1%,&block3);getidrel(%&x2%,+1,%&z2%,&block4);
ifmatches(%&block1%,soul_sand);&sn=-;endif;ifmatches(%&block3%,soul_sand);&sn=-;endif;
ifmatches(%&block2%,soul_sand);&sn=+;endif;ifmatches(%&block4%,soul_sand);&sn=+;endif;
&dirc=%DIRECTION%;
ifmatches(%&sn%,[\+]);&sn1=+;&sn2=-;endif;
ifmatches(%&sn%,[\-]);&sn1=-;&sn2=+;endif;
unset(first);
endif;

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dirc%,N);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,S);ifmatches(%&dir%,N);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,S);&sn=%&sn1%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,W);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn1%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn2%;endif;endif;
ifmatches(%&dirc%,E);ifmatches(%&dir%,W);&sn=%&sn2%;endif;ifmatches(%&dir%,E);&sn=%&sn1%;endif;endif;

look(%&sn%90,);
wait(100ms);

&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;&z=-1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=-1;&x2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;&z=+1;&x=+0;&z1=+0;&z2=+0;&x1=+1;&x2=-1;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;&z=+0;&x=+1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=-1;&z2=+1;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;&z=+0;&x=-1;&x1=+0;&x2=+0;&z1=+1;&z2=-1;endif;

getidrel(%&x%,+0,%&z%,&block1);
getidrel(%&x%,+1,%&z%,&block3);

#rf=0;
ifmatches(%&block3%,air);else;inc(#rf,1);endif;
ifmatches(%&block3%,nether_wart);else;inc(#rf,1);endif;
ifmatches(%&block1%,soul_sand);else;#rf=2;endif;
endif;

if(%#rf%=2);
else;
#nposx1 = %XPOS%; #nposx2 = %ZPOS%;
do;
keydown(forward);
pick(nether_wart);
key(use);
until((%XPOS%!=%#nposx1%)|(%ZPOS%!=%#nposx2%));
keyup(forward);
key(attack);
look(%&sn%90,);
endif;
until(%#rf%=2);
keyup(FORWARD);
next;
#flror=1;
loop;
endif;
}$$

Vídeo [Tutorial/Explicação]
Esperando vídeo do JimmyFilips :3
O que fazer (Temporário até o vídeo)
Depois de pegar a macro, basta marcar a /home fungof1 no começo do primeiro andar (ou do único andar), marcar as outras nos próximos andares (se houver) e marcar a /home fungobaus bem no meio do conjunto de baús, como mostrado na imagem abaixo.

Imagens:
Conjunto de baús:
F5IGOHQ.gif

SETHOME no meio, olhando para os baús da esquerda.

Dicas:
- É mais fácil a macro trabalhar em regiões retangulares ou quadradas, até pode funcionar se não for, mas não é garantido.
- É verificado se o inventário está lotado ao fim de cada fileira, ou seja, plantações MUITO maiores que 100x100 não são indicadas.
- Encheu os baús? Dê /sethome fungobaus em um novo conjunto, se quiser acumular o/

Futuras prováveis atualizações:
- Colher apenas se o fungo estiver totalmente crescido. Adicionado! 17/03/2014
- Poder usar qualquer ferramenta para colher. Adicionado! 17/03/2014
- Corrigido bug ao guardar nos baús para alguns. Resolvido! 26/03/2014
- Poder usar ferramentas de ferro para colher (esqueci :{). Adicionado! 30/03/2014

Testei a macro durante meses antes de resolver postar (1.5.2), então tentem usar direitinho antes de apontarem erros o/
Agradecimentos ao faahyoshi, jimmyfilips e xpkill por terem testado a macro várias e várias vezes pra mim *-*
E ao M4K4R0V por apontar um bug importantíssimo. Obg pela paciência (:
Seria interessante a criação de um macro complementar para vender os fungos dos baús na warp vip. O que você acha?
 
o macro ta funcionando tudo direitinho, guardando tudo certinho. só que no chat agora aparece os numeros 115 e 88 espamando.
 
M4K4R0V disse:
o macro ta funcionando tudo direitinho, guardando tudo certinho. só que no chat agora aparece os numeros 115 e 88 espamando.
Já tirei, mas não atrapalhava nada.

Attemptyz disse:
Eu jogo no servidor 1. Porque, você vai fazer? '-'
Yup. Teste aí, é só ligar se já tiver marcado a home fungobaus certinha.
$${
if(ffx);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &c[OFF]);
unset(ffx);
stop();
endif;
set(ffx);
unset(fft);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &a[ON]);
#h=;#v=;&x=+;
do;
if(fft);
unset(ffx);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &c[OFF]);
stop();
endif;
}$$/home fungobaus$${
wait(6);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
#psn=0;
do;
if(KEY_P);
wait(200ms);}$$/sethome temp$${
log(&d» &6Venda automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 2 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
log("&d» &6Venda automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
}$$/home temp$${
wait(6);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
endif;
look(%&dir%);
look(-23,);
look(,0);
look(,-40);
look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);
wait(250ms);
key(use);
wait(1);
do;
getslot(372,#i);
if(%#i%<54);
wait(60ms);
slotclick(%#i%,l,true);
endif;
getslotitem(54,#id,#stack);
until((%#i%>53)|(%#stack%=64)|(%#i%=-1));
wait(500ms);
getslot(372,#i);
wait(500ms);
if((%#i%>53)|(%#i%=-1));
#h=%#h%+45;
endif;
getslotitem(54,#id,#stack);
if(%#h%=270);
#v=%#v%+20;
if(%#v%=80);set(fft);#psn=1;#h=;#v=;&x=+;gui();else;
#h=;
gui();
wait(500ms);
endif;
else;
gui();
endif;
until((%#stack%=64)|(%#psn%=1));
if(%#stack%=64);
}$$
/warp vip
$${wait(2);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);
wait(2);do;look(SOUTH);sprint();keydown(forward);until(%ZPOS%=666);look(EAST);do;sprint();keydown(forward);until(%XPOS%=722);keyup(forward);wait(250ms);
keydown(forward);do;look(SOUTH);keydown(JUMP);until(%ZPOS%=668);keyup(JUMP);do;look(SOUTH);keydown(forward);until(%ZPOS%=671);wait(300ms);keyup(forward);
look(180,40);keydown(sneak);do(5);wait(500ms);key(attack);loop;keyup(sneak);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
 
BeetleJuice disse:
Já tirei, mas não atrapalhava nada.

Yup. Teste aí, é só ligar se já tiver marcado a home fungobaus certinha.
$${
if(ffx);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &c[OFF]);
unset(ffx);
stop();
endif;
set(ffx);
unset(fft);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &a[ON]);
#h=;#v=;&x=+;
do;
if(fft);
unset(ffx);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &c[OFF]);
stop();
endif;
}$$/home fungobaus$${
wait(6);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
#psn=0;
do;
if(KEY_P);
wait(200ms);}$$/sethome temp$${
log(&d» &6Venda automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 2 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
log("&d» &6Venda automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
}$$/home temp$${
wait(6);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
endif;
look(%&dir%);
look(-23,);
look(,0);
look(,-40);
look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);
wait(250ms);
key(use);
wait(1);
do;
getslot(372,#i);
if(%#i%<54);
wait(60ms);
slotclick(%#i%,l,true);
endif;
getslotitem(54,#id,#stack);
until((%#i%>53)|(%#stack%=64)|(%#i%=-1));
wait(500ms);
getslot(372,#i);
wait(500ms);
if((%#i%>53)|(%#i%=-1));
#h=%#h%+45;
endif;
getslotitem(54,#id,#stack);
if(%#h%=270);
#v=%#v%+20;
if(%#v%=80);set(fft);#psn=1;#h=;#v=;&x=+;gui();else;
#h=;
gui();
wait(500ms);
endif;
else;
gui();
endif;
until((%#stack%=64)|(%#psn%=1));
if(%#stack%=64);
}$$
/warp vip
$${wait(2);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);
wait(2);do;look(SOUTH);sprint();keydown(forward);until(%ZPOS%=666);look(EAST);do;sprint();keydown(forward);until(%XPOS%=722);keyup(forward);wait(250ms);
keydown(forward);do;look(SOUTH);keydown(JUMP);until(%ZPOS%=668);keyup(JUMP);do;look(SOUTH);keydown(forward);until(%ZPOS%=671);wait(300ms);keyup(forward);
look(180,40);keydown(sneak);do(5);wait(500ms);key(attack);loop;keyup(sneak);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
Funcionou. Perfeito!
Thanks Beetle. (:
 
BeetleJuice disse:
Já tirei, mas não atrapalhava nada.

Yup. Teste aí, é só ligar se já tiver marcado a home fungobaus certinha.
$${
if(ffx);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &c[OFF]);
unset(ffx);
stop();
endif;
set(ffx);
unset(fft);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &a[ON]);
#h=;#v=;&x=+;
do;
if(fft);
unset(ffx);
log(&d{MACRO} &6Vender fungos! &c[OFF]);
stop();
endif;
}$$/home fungobaus$${
wait(6);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
&dir=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dir%,N);&dir=NORTH;endif;
ifmatches(%&dir%,S);&dir=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dir%,E);&dir=EAST;endif;
ifmatches(%&dir%,W);&dir=WEST;endif;
#psn=0;
do;
if(KEY_P);
wait(200ms);}$$/sethome temp$${
log(&d» &6Venda automática &3interrompida&6!);
log(&d» &6Para continuar, segure a &3tecla P &6por 2 segundos!);
do;
if(KEY_P);
wait(3);
if(KEY_P);
wait(200ms);
if(KEY_P);
set(resume);
endif;
endif;
endif;
until(resume);
unset(resume);
log("&d» &6Venda automática &3retomada&6!");
log("&d» &6Não mexa o mouse, oki? &3:)");
}$$/home temp$${
wait(6);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);wait(1);
endif;
look(%&dir%);
look(-23,);
look(,0);
look(,-40);
look(%&x%%#h%,%&x%%#v%);
wait(250ms);
key(use);
wait(1);
do;
getslot(372,#i);
if(%#i%<54);
wait(60ms);
slotclick(%#i%,l,true);
endif;
getslotitem(54,#id,#stack);
until((%#i%>53)|(%#stack%=64)|(%#i%=-1));
wait(500ms);
getslot(372,#i);
wait(500ms);
if((%#i%>53)|(%#i%=-1));
#h=%#h%+45;
endif;
getslotitem(54,#id,#stack);
if(%#h%=270);
#v=%#v%+20;
if(%#v%=80);set(fft);#psn=1;#h=;#v=;&x=+;gui();else;
#h=;
gui();
wait(500ms);
endif;
else;
gui();
endif;
until((%#stack%=64)|(%#psn%=1));
if(%#stack%=64);
}$$
/warp vip
$${wait(2);
keydown(jump);wait(100ms);keyup(jump);
wait(2);do;look(SOUTH);sprint();keydown(forward);until(%ZPOS%=666);look(EAST);do;sprint();keydown(forward);until(%XPOS%=722);keyup(forward);wait(250ms);
keydown(forward);do;look(SOUTH);keydown(JUMP);until(%ZPOS%=668);keyup(JUMP);do;look(SOUTH);keydown(forward);until(%ZPOS%=671);wait(300ms);keyup(forward);
look(180,40);keydown(sneak);do(5);wait(500ms);key(attack);loop;keyup(sneak);
endif;
endif;
loop;
endif;
}$$
teria como fazer ele funcionar no region 2.0 ?por que ele so olha os baus e nao pega e nao vai pra warp vip

desde ja grato
 
jorge leal disse:
teria como fazer ele funcionar no region 2.0 ?por que ele so olha os baus e nao pega e nao vai pra warp vip

desde ja grato
Leia o primeiro post. Não foi feito pra vender nada.
 
na 1.7.2+(region 2.0) nao esta trocando pra ferramenta(picareta). Boto ela no espaço 9 só que muda tao rapido que quando quebra nao usa a ferramenta e sim o fungo que esta no 1º espaço. ja tentei botar a ferramenta no 1º só que ele nao identifica, ele so fica nessa troca do espaço 9 pro primeiro espaço que tiver o fungo, mas a troca do 9 pro 1 é tao rapida que quando vai quebrar ja esta no espaço 1 novamente
 
Natant1 disse:
na 1.7.2+(region 2.0) nao esta trocando pra ferramenta(picareta). Boto ela no espaço 9 só que muda tao rapido que quando quebra nao usa a ferramenta e sim o fungo que esta no 1º espaço. ja tentei botar a ferramenta no 1º só que ele nao identifica, ele so fica nessa troca do espaço 9 pro primeiro espaço que tiver o fungo, mas a troca do 9 pro 1 é tao rapida que quando vai quebrar ja esta no espaço 1 novamente
Não é tão rápido a ponto de não quebrar, ele só muda de ferramenta depois de quebrar. Eu testei e notei a diferença usando fortune...
De qualquer forma, adicionei um delay antes de mudar de slot, agora não tem erro.
Obg mesmo por avisar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo