Comandos para MapMaker

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Loukky

Neutro
Entrou
Fev 10, 2016
Mensagens
4
Cubos
0
kMMnucSl.png


Existem milhares de MapMakers espalhados por aí. Quer fazer parte deles? Conheça aqui então alguns comandos essenciais para MapMakers!

Comandos

Restrição de destruição

Para que o jogador não destrua o mapa inteiro, você deve limitar isso. Para isso, dê /defaultgamemode adventure. Após isso, TODOS os itens que o player vai usar devem conter uma tag específica. Para receber um item com essa especialidade, use:

/give [nick] [item] 1 0 {CanDestroy:["[item]"]}

Se na tag CanDestroy você colocar minecraft:log, o player vai conseguir quebrar madeira se estiver com o item usado na mão. Veja um exemplo:

/give LukkasYTB minecraft:diamond_pickaxe 1 0 {CanDestroy:["minecraft:iron_ore"]}

Para permitir mais que um bloco, faça isso:

CanDestroy:["minecraft:iron_ore"],["minecraft:stone"]

Detector de ação

Quer desenvolver um detector de ação? Leia:

Imagine um sistema em que se você craftar uma espada de diamante, uma porta se abra. Para isso, você deve usar o comando /scoreboard. Vamos fazer isso em etapas:

1 - O comando a usar é este: /scoreboard objectives add [nome de id] [critério] [nome de exibição]. O nome de id é de sua escolha. O foco é o critério. Se você escrever o id e apertar TAB, verá UM MONTE de critérios. Os critérios são os detectores. Você pode usar deathCount para contar as mortes dos players, dummy para uma contagem "sem critério" e muito mais. O resto detecta quando você minera, quebra blocos, usa blocos, crafta blocos e itens, etc. Para detectar um bloco sendo quebrado, use o critério stat.mineBlock.[item]. Para detectar um bloco sendo utilizado, use o critério stat.useItem.[item]. Para detectar um item sendo craftado, use o critério stat.craftItem.[item]. Escolhe entre esses. Depois de escrever tudo, aperte ENTER para adicionar o objetivo.

2 - Para detectar o objetivo criado com o comando /scoreboard, faça este circuito finalizando com um comparador de redstone e uma redstone final apontando para a porta/command block...


ALmfQIGl.png


3 - Após terminar de fazer o circuito, coloque o seguinte comando no command block: /scoreboard players test @p [nome do objetivo adicionado] 1 1. Para finalizar, drope qualquer coisa dentro de um dos funis.

Pronto! Seu detector de ações está finalizado! Teste executando a ação do critério escolhido! Para alterar o valor do critério use: /scoreboard players set @p [nome do objetivo adicionado] [valor].

Isso é tudo por hoje. Eu irei adicionar mais depois! Obrigado por ler!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo