NEGADA Como girar a economia do server

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Set 1, 2013
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Todos já sabem que a economia do server mudou, tem uma limitação na quantidade de coins, com a intenção de forçar a economia a girar, mas não está funcionando. Até taxa de farm de gaiola tem agora.

A maior parte dos itens farmados é inútil para os outros players, então tudo é vendido para a loja do server. Mas a ideia de girar a economia, não era de que os players comprassem itens na loja do server para compensar ? Pois é... Mas isso não vai acontecer, já que a maioria ou não precisa comprar nada ou não tem coins pra gastar.

Minha sugestão é a seguinte: Cobrar 1% de imposto sobre todos os coins que cada player possuir naquele dia, exemplo: Hoje eu tenho 1000 coins, o imposto cobrado será de 10 coins, no dia seguinte por algum motivo aleatório eu não joguei, mas ainda tinha os 990 coins, será cobrado 1% da mesma forma, passarei a ter 980,10 coins e assim por diante, dessa forma a loja do Craftlândia sempre terá dinheiro, aproximadamente 1.3 bilhão por dia, se levar em conta apenas os 10 primeiros colocados do /moneytop e isso pode ser o imposto único do server, retirando a taxa de compra e venda e de farm em gaiola.

Seria interessante, avisar o player sobre o desconto a cada primeiro login do dia. Exemplo:

[Server]Foi cobrado 1% de imposto sobre seus coins: Saldo anterior 1000 coins, saldo atual 990 coins. Tenha um Bom jogo.
 
Não concordo, taxar fortunas não é a solução para "fazer a economia girar" isso só vai gerar desistência de players. Enquanto essas ideias comunistas estiverem enraizados na Craftlandia a economia nunca vai melhorar.

Motivos práticos para isso não funcionar:

Ponto 1: Desestimula a produtividade (ocasionando inatividade de players e logo a falência do server)

*Se for colocado um valor mínimo que se pode ter, sem ser taxado (também vale para a % dinâmica (quanto mais dinheiro mais a % de taxação)):

Ponto 2*: Estimula sonegação de imposto (fracionar o dinheiro em pequenas quantidades em contas diferentes para o valor arrecadado ser menor ou zero). (o que seria trabalhoso dms e lavaria os players ao Ponto 1)

Ponto 3: Ao passar o lapso temporal levaria todos a ser pobre e apenas o Adminshop seria rico:

O raciocínio é simples, se sou taxado diariamente (ou mensalmente, não importa o pensamento é o mesmo) como é LÓGICO ninguém produz diariamente tanto money a ponto de permanecer com dinheiro e ser taxado.

Logo as taxas hiper inflaria gerando o valor arrecado ser maior que o valor produzido pelos os players, logo a pobreza é eminente e mais uma vez seremos jogados ao Ponto 1.

Só mais uma coisa, o que estão querendo fazer com a economia do servidor, vai levá-lo ao ápice de uma real crise, levando a falência de algo que vem morrendo aos poucos a muito tempo.

Abraço, castieldemo - nLL.
 
Não concordo, taxar fortunas não é a solução para "fazer a economia girar" isso só vai gerar desistência de players. Enquanto essas ideias comunistas estiverem enraizados na Craftlandia a economia nunca vai melhorar.

Motivos práticos para isso não funcionar:

Ponto 1: Desestimula a produtividade (ocasionando inatividade de players e logo a falência do server)

*Se for colocado um valor mínimo que se pode ter, sem ser taxado (também vale para a % dinâmica (quanto mais dinheiro mais a % de taxação)):

Ponto 2*: Estimula sonegação de imposto (fracionar o dinheiro em pequenas quantidades em contas diferentes para o valor arrecadado ser menor ou zero). (o que seria trabalhoso dms e lavaria os players ao Ponto 1)

Ponto 3: Ao passar o lapso temporal levaria todos a ser pobre e apenas o Adminshop seria rico:

O raciocínio é simples, se sou taxado diariamente (ou mensalmente, não importa o pensamento é o mesmo) como é LÓGICO ninguém produz diariamente tanto money a ponto de permanecer com dinheiro e ser taxado.

Logo as taxas hiper inflaria gerando o valor arrecado ser maior que o valor produzido pelos os players, logo a pobreza é eminente e mais uma vez seremos jogados ao Ponto 1.

Só mais uma coisa, o que estão querendo fazer com a economia do servidor, vai levá-lo ao ápice de uma real crise, levando a falência de algo que vem morrendo aos poucos a muito tempo.

Abraço, castieldemo - nLL.
O Imposto seria cobrado de TODOS OS PLAEYERS e não apenas dos mais ricos eu usei o exemplo do /money top, pra mostrar o valor mínimo a ser arrecadado, pra mostrar que pode dar certo, se fosse cobrado só dos mais ricos aí seria injusto mesmo.

Quanto ao comunismo que se eu não me engano é quando o governo da alguma ajuda financeira a sua população, pelo menos na teoria, na prática dependendo do governo que pode tirar tudo de alguns ricos e jogar nos mais necessitado para que fiquem quietos, ai teria que tirar o o /Kit nb e o /calendario que é um prêmio/ajuda muito útil já que o dinheiro do server não é mais infinito.

Quanto a desestimular a produtividade, todos já estão desestimulados, a loja não tem dinheiro, logo ninguém tem pra quem vender. Lembre-se Loja atual com recursos limitados X mapa com recursos infinitos logo já faliu

Quanto a sonegar impostos dividindo um valor total em várias contas, não importa se você tem um conta com 1000 coins ou 10 contas com 100 coins, seria cobrado 1% de todas as contas logo o desconto total seria o mesmo, 10 coins

Quanto a apenas o admShop ser o rico, a taxa cobrada não precisa ser 1% pro resto da vida, ela pode ser variável para mais ou para menos dependendo da necessidade da loja (é algo que pode ser refinado em uma futura sugestão caso essa seja negada) mas perceba algumas coisas: A economia atual é de coins limitados e não parece que vai ser voltado atrás, por maior que seja a frustração da galera e eu me incluo nessa situação. A taxa atua de imposto de venda, ou recebimento de dinheiro (pelo menos no /calendario) é de 10% e a minha sugestão de apenas 1% e se o cara parar de jogar por 100 dias vai perder tudo ? Não, será cobrado 1% apenas sobre os coins que o player possuir no dia, mas eu tenho um dica pra não ser taxado em absolutamente nenhum coin caso a ideia seja aprovada, basta fazer estoque de coisas úteis como P4 Espadas Arcos ou o que for necessário.

Um abraço, ufa cansei kkkkk
 
nao apoio! comunismo aqui n
Não é comunismo, não vai ser tirado dos ricos pra dar aos pobres, vai ser cobrado 1% de todos pra que sempre tenha dinheiro na loja para que todos possam vender e manter o ciclo. A economia atual é baseada na vida real, e se na vida real fosse impresso dinheiro infinito com era no sistema anterior já teríamos virado uma Venezuela aí sim seria comunismo.
 
Meu patrão, essa ideia é bem comunista pra falar a verdade kkkkkkkkk. Não apoio
 
Não concordo, taxar fortunas não é a solução para "fazer a economia girar" isso só vai gerar desistência de players. Enquanto essas ideias comunistas estiverem enraizados na Craftlandia a economia nunca vai melhorar.

Motivos práticos para isso não funcionar:

Ponto 1: Desestimula a produtividade (ocasionando inatividade de players e logo a falência do server)

*Se for colocado um valor mínimo que se pode ter, sem ser taxado (também vale para a % dinâmica (quanto mais dinheiro mais a % de taxação)):

Ponto 2*: Estimula sonegação de imposto (fracionar o dinheiro em pequenas quantidades em contas diferentes para o valor arrecadado ser menor ou zero). (o que seria trabalhoso dms e lavaria os players ao Ponto 1)

Ponto 3: Ao passar o lapso temporal levaria todos a ser pobre e apenas o Adminshop seria rico:

O raciocínio é simples, se sou taxado diariamente (ou mensalmente, não importa o pensamento é o mesmo) como é LÓGICO ninguém produz diariamente tanto money a ponto de permanecer com dinheiro e ser taxado.

Logo as taxas hiper inflaria gerando o valor arrecado ser maior que o valor produzido pelos os players, logo a pobreza é eminente e mais uma vez seremos jogados ao Ponto 1.

Só mais uma coisa, o que estão querendo fazer com a economia do servidor, vai levá-lo ao ápice de uma real crise, levando a falência de algo que vem morrendo aos poucos a muito tempo.

Abraço, castieldemo - nLL.
com 1% ao dia voce nao vai falir nem em 100 dias, é só matemática , (0,99)^365 , isso da 0,0255 , ou seja, se passar 1 ano sem jogar , quem tiver 100 c ficaria com 0,02 c , isso depois de um ano. E se o money top não conseguisse farmar 1% ao dia ele não estaria com 24kk em 10 dias de servidor. Todos conseguem farmar mais de 1% por dia, so mais um exemplo, se eu tenho 100k precisaria farmar 1k por dia para cobrir o imposto, e 1k até um nub farma em minutos. E para quem não sabe, porcentagem é descontada de forma proporcional. Matemática.
 
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