Eu ouvi falar a primeira vez sobre o minecraft na versão 1.7.3, vi alguns videos no youtube em modo singleplayer mas achei horrível os gráficos, na época eu só procura por gráficos, tinha um pc porrada e tals...
Passou 1 ano e estava sem jogos, ja havia zerado todos e queria algo diferente, foi quando me veio o Minecraft na cabeça, dai começei a pesquisar primeiro o download do game pra jogar e ver se eu curtia, mas pra aprender a jogar eu fui pro Youtube antes, assisti a alguns videos e fui treinando no singleplayer, até que um dia pesquisando no youtube sobre novos modos de jogo e assistindo aquelas séries de episódios de Mine, me deparei com um video Multiplayer do Craftlandia, onde tinham vários players e tals, dai foi quando eu achei legal mas pensei, ah! mas eu nao tenho o jogo original, dai pesquisei pelo site do servidor e encontrei e para minha alegria, podia jogar com o Jack, me cadastrei no forum, baixei o jogo e desde o dia 05/03/2012 não jogo outra coisa, apenas Craftlandia.
EDIT: 1 semana após jogar no Craftlandia, comprei o Mine original.
Eu gosto de dizer que jogo Craftlandia, pois aqui não é apenas jogar Minecraft, o sistema de economia, de pvp, de shops, eventos, tudo faz com que este servidor seja único e que para você conseguir se manter nele, você tem que saber jogar Craftlandia, não apenas Minecraft.