Antes de começar esse tópico vamos analisar a situação da CL em 2014 e atualmente. 2021
2014:
Ares / Aurora / Beta / Classic / Deadly / Hardcore / Heaven / Imperios / Kratom / Matrix / Paradise / Premium / Region / Server 3 / Server 2 / Server 1 / Region 2 / Titan / Titan 2. 19 SERVIDORES TODOS COM MAIS DE 300 PLAYERS.
2021:
Replay / Legacy / Chronos. Os 3 juntos não bate 700 players.
Vamos a uma comparação básica e simples da craftlandia em 2014 com a creaftlandia atualmente
O que manteve esses servidores abertos por tanto tempo e com muitos jogadores?
Qual a diferença da dinâmica da CL old comparado com agora?
O que fez com que a CL tivesse essa queda gigantesca ?
Existe solução para isso tudo?
Primeiramente um fator pelo qual fez com que a cl tivesse uma redução enorme nos seus jogadores foi a idade de todo mundo aqui, a grande maioria da comunidade não tem mais 15/14 anos, crescemos e junto com isso vem as responsabilidades, ninguém se dedica mais 100% nesse jogo quadrado. No entando isso não justifica a grande perda de jogadores.
Levando em consideração a dinâmica da cl em 2014 com a forma de se jogar na cl em 2021, TUDO mudou; nada é como antes. Podemos dizer que a cl foi perdendo a sua essência a cada novo servidor que lançava.
Hoje a cl cria um servidor, ele fica com bastante jogadores nos primeiros meses e depois o resultado é o mesmo, passa um período o servidor fali, fecha. Quem tinha vip ganha uns benefícios no novo servidor e fica nesse loop. Abre um servidor novo, fecha. Não conseguem manter o interesse nos jogadores.
O que leva um servidor a falir?
Economia
Falta de rival nos gladiadores
Servidor a base de macro 24/7. Sem movimento algum
Grande facilidade em conseguir os itens, alcançar os stats desejados.
O que acontece hoje em dia é que, o cara começa jogador hoje. Ativa um vip, amanhã ele tem 100kk, daqui uma semana ele consegue 1k de espada, passa uns dias ele consegue todos os itens que precisa pro gladiador. E depois disso tudo? O cara conseguiu todos seus objetivos em menos de 1 mês, não tem mais motivo pra continuar jogando, acumulando item, money.
Visando esse ponto eu quero criticar a economia de hoje, a facilidade de conseguir os itens. E a forma pelo qual gira o money no servidor.
Comparando.
( Os itens que você ganhava ao ativar um vip na craftlandia em 2014 )
( Uma, das DIVERSAS maneiras de se conseguir money na craftlandia em 2014 )
( A diferença dos gladiadores de antigamente pros gladiadores de hoje em dia.. )
Eu me refiro aos itens usados, a quantidade de itens, a diversidades de rivais em um único gladiador e a dinâmica do pvp totalmente diferente com a de hoje. Antigamente um gladiador durava mais de 2horas tranquilamente, girando em torno de p4, pot, poucas capirotos, arco.
Hoje está essa coisa de nutela com p5, p10, p6 inq3/inq4/inq5/inqX. E mesmo assim o gladiador não dura 2horas...
Sem contar o pvp no servidor..
https://www.youtube.com/watch?v=Src7sSgMBJA
Resumindo isso tudo, minha sugestão é que se empenhem em trazer a craftlandia de volta, as origens. Um servidor totalmente diferente desses jogados atualmente, algo realmente hardcore, sem essa coisa fácil. Sugiro que seja feito uma reunião com os jogadores em uma call no discord, visando realmente escutar a opinião de cada um
- Dificuldade em conseguir itens, money.
- Voltar ao velho tempo em que o mob era ativado só até um certo horário, e tinha 2x de madrugada.
( Antigamente nos servidores era raro você logar e ver mais de 20 players com 1k de espada, hoje em dia vc pega 1k em uma semana )
- Voltar a loja construída pelos próprios jogadores.
- Um servidor totalmente raiz. Pvp a base de pot, maça do capiroto dificultada, SEM TESOURO, SEM GAIOLAS EM VIP, SEM ITENS EDITADO.
comentem aí em baixo o ponto de vista de vocês sobre o que levou a craftlandia perder tantos servidores e jogadores.
não é hate, apenas o ponto de vista de um jogador da comunidade que está acompanhando isso a muito tempo.
2014:
Ares / Aurora / Beta / Classic / Deadly / Hardcore / Heaven / Imperios / Kratom / Matrix / Paradise / Premium / Region / Server 3 / Server 2 / Server 1 / Region 2 / Titan / Titan 2. 19 SERVIDORES TODOS COM MAIS DE 300 PLAYERS.
2021:
Replay / Legacy / Chronos. Os 3 juntos não bate 700 players.
Vamos a uma comparação básica e simples da craftlandia em 2014 com a creaftlandia atualmente
O que manteve esses servidores abertos por tanto tempo e com muitos jogadores?
Qual a diferença da dinâmica da CL old comparado com agora?
O que fez com que a CL tivesse essa queda gigantesca ?
Existe solução para isso tudo?
Primeiramente um fator pelo qual fez com que a cl tivesse uma redução enorme nos seus jogadores foi a idade de todo mundo aqui, a grande maioria da comunidade não tem mais 15/14 anos, crescemos e junto com isso vem as responsabilidades, ninguém se dedica mais 100% nesse jogo quadrado. No entando isso não justifica a grande perda de jogadores.
Levando em consideração a dinâmica da cl em 2014 com a forma de se jogar na cl em 2021, TUDO mudou; nada é como antes. Podemos dizer que a cl foi perdendo a sua essência a cada novo servidor que lançava.
Hoje a cl cria um servidor, ele fica com bastante jogadores nos primeiros meses e depois o resultado é o mesmo, passa um período o servidor fali, fecha. Quem tinha vip ganha uns benefícios no novo servidor e fica nesse loop. Abre um servidor novo, fecha. Não conseguem manter o interesse nos jogadores.
O que leva um servidor a falir?
Economia
Falta de rival nos gladiadores
Servidor a base de macro 24/7. Sem movimento algum
Grande facilidade em conseguir os itens, alcançar os stats desejados.
O que acontece hoje em dia é que, o cara começa jogador hoje. Ativa um vip, amanhã ele tem 100kk, daqui uma semana ele consegue 1k de espada, passa uns dias ele consegue todos os itens que precisa pro gladiador. E depois disso tudo? O cara conseguiu todos seus objetivos em menos de 1 mês, não tem mais motivo pra continuar jogando, acumulando item, money.
Visando esse ponto eu quero criticar a economia de hoje, a facilidade de conseguir os itens. E a forma pelo qual gira o money no servidor.
Comparando.
( Os itens que você ganhava ao ativar um vip na craftlandia em 2014 )
( Uma, das DIVERSAS maneiras de se conseguir money na craftlandia em 2014 )
( A diferença dos gladiadores de antigamente pros gladiadores de hoje em dia.. )
Eu me refiro aos itens usados, a quantidade de itens, a diversidades de rivais em um único gladiador e a dinâmica do pvp totalmente diferente com a de hoje. Antigamente um gladiador durava mais de 2horas tranquilamente, girando em torno de p4, pot, poucas capirotos, arco.
Hoje está essa coisa de nutela com p5, p10, p6 inq3/inq4/inq5/inqX. E mesmo assim o gladiador não dura 2horas...
Sem contar o pvp no servidor..
Resumindo isso tudo, minha sugestão é que se empenhem em trazer a craftlandia de volta, as origens. Um servidor totalmente diferente desses jogados atualmente, algo realmente hardcore, sem essa coisa fácil. Sugiro que seja feito uma reunião com os jogadores em uma call no discord, visando realmente escutar a opinião de cada um
- Dificuldade em conseguir itens, money.
- Voltar ao velho tempo em que o mob era ativado só até um certo horário, e tinha 2x de madrugada.
( Antigamente nos servidores era raro você logar e ver mais de 20 players com 1k de espada, hoje em dia vc pega 1k em uma semana )
- Voltar a loja construída pelos próprios jogadores.
- Um servidor totalmente raiz. Pvp a base de pot, maça do capiroto dificultada, SEM TESOURO, SEM GAIOLAS EM VIP, SEM ITENS EDITADO.
comentem aí em baixo o ponto de vista de vocês sobre o que levou a craftlandia perder tantos servidores e jogadores.
não é hate, apenas o ponto de vista de um jogador da comunidade que está acompanhando isso a muito tempo.