MATÉRIA Crianças desenvolvem melhores jogos?

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A era digital abriu um novo mundo de possibilidades para as crianças, especialmente no campo do desenvolvimento de jogos. Utilizando ferramentas acessíveis como Unity, Unreal Engine e Scratch, jovens estão mostrando que têm muito a oferecer no universo dos games. Eles estão aplicando suas ideias e habilidades únicas para criar jogos, quebrando a barreira da idade na indústria de jogos.

Com o apoio de recursos educativos online, como cursos e vídeos tutoriais, esses jovens desenvolvedores estão se equipando com as ferramentas e conhecimentos necessários para dar vida aos seus projetos criativos. Essa geração está produzindo jogos inovadores e cativantes, demonstrando que a juventude não é um obstáculo para criar experiências de jogo divertidas e originais.

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Jogos desenvolvidos por crianças

Vou mostrar uma seleção de jogos, cada um criado por uma criança prodígio (ou por um adulto rs). Estes jogos exemplificam uma combinação notável de inovação e habilidade técnica em uma idade jovem.

Quacky’s Quest

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Quacky's Quest foi criado por Dylan Viale, uma criança que tinha 10 anos, para sua avó cega. É um jogo de labirinto que se joga usando o sentido da audição. Dylan ganhou o primeiro lugar na feira de ciências de sua escola com este jogo, que foi desenvolvido usando o GameMaker.

Jogando apenas ouvindo!? Mas como o jogo funciona?

As pistas dos labirintos são sonoras, e cada movimento dentro do labirinto indica ao jogador se ele está fazendo a coisa certa ou não. Ao coletar um diamante, o som é um "cha-ching", ao bater na parede é um barulho estranho e profundo, ao errar o caminho, há aranhas e bombas que caem sobre o personagem, provocando um outro tipo de som, indicando ao jogador que é necessário mudar a direção.

Bubble Ball

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Bubble Ball foi criado por Robert Nay, um estudante que estava na escola primária quando criou o jogo. É um jogo de física para iPhone que alcançou 2 milhões de downloads em apenas duas semanas, superando até mesmo "Angry Birds" no ranking de popularidade na época. Robert programou o jogo usando o software Corona SDK, com a ajuda de sua mãe em algumas tarefas de negócios e desenho de quebra-cabeças

E também, o jogo foi lançado para Android em 22 de dezembro de 2010, ampliando ainda mais seu alcance e popularidade.

Biglands: A Game Made By Kids

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E por último, o Biglands foi criado por um adulto, Diego Acevedo, do Estúdio GammaLateral, carrega a essência e a criatividade das mentes das crianças. O conceito, os desenhos e a jogabilidade foram inteiramente ideias das crianças, especificamente, os sobrinhos dele: Austin e Palmer. Eles deram vida ao jogo com suas ideias originais e desenhos artísticos, desde os personagens até os monstros. Este jogo é um exemplo brilhante de como a imaginação infantil pode ser transformada em uma experiência de jogo envolvente e divertida, mesclando a habilidade técnica de um adulto com a criatividade pura de crianças

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Para quem tá aprendendo a fazer jogos, é super importante saber balancear o tempo entre jogar e criar. Jogar é legal porque a gente se diverte e ainda pega umas ideias maneiras sobre o que faz um jogo ser top. Além disso, jogar ajuda a ver o que tá rolando de novo no mundo dos jogos. Mas ó, criar jogos também é demais! É a hora de botar a mão na massa e usar tudo que a gente aprendeu jogando.

Essa mistura de jogar e criar é uma coisa massa para os jovens que tão começando a fazer seus próprios jogos. Quando a gente joga, a gente aprende um monte sobre como contar uma história legal no jogo, como fazer o design e o que deixa um jogo irado. E aí, quando vamos criar, podemos usar todas essas ideias para fazer nossos jogos ficarem incríveis.

E mais, jogar jogos pode dar aquela energia e vontade de criar coisas novas. A gente vê um jogo legal e pensa:
'Poxa, quero fazer um jogo assim também!'. Mas lembra, é importante também dedicar um tempo para realmente criar e testar as ideias. É assim que a gente fica bom nessa parada de desenvolver jogos.

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Então é isso aí, Pessoal.

A gente precisa curtir os jogos como jogador, mas também ralar para criar jogos maneiros como desenvolvedor. Isso é que vai fazer a diferença e ajudar a mandar bem de verdade nessa área que está sempre mudando e trazendo novidades.


Fonte: 1 2 3

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Qualquer pessoa com dedicação e paciência pode desenvolver um game bem legal, boa matéria meu nobre :peppofeliz:
 
Qualquer criança consegue fazer um jogo, até uma porta, isso é comprovado várias vezes, ótima matéria
 
Quacky's Quest foi criado por Dylan Viale, uma criança que tinha 10 anos, para sua avó cega. É um jogo de labirinto que se joga usando o sentido da audição.
Lek brabo dmais.

É mto dhr ver onde e como a criatividade das crianças pode ser carregada num jogo, principalmente quando vem de um processo tão complicado quanto programar.

O máximo q eu consigo fazer tá nessa vibe aki :peppofeliz::
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