[DEBATE] AFINAL, ESCOLA É BOM OU NÃO?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
zGalaxyIIZBII disse:
Você pode não gostar, mas um grande exemplo é o que é estado hoje no 9º ano que é a segunda guerra, você tem certeza de que se isso não fosse relembrado e recriminado alguém não iria tentar repetir o feito de Benito Mussolini ou de Adolf Hitler?
Eles fizeram oq?

Mesmo sendo um ensino de baixa qualidade nas escolas públicas (eu vim de escola pública) vai da pessoa querer crescer, eu mesmo acredito que estou num bom caminho, a realidade é que a maioria dos jovens hoje só ficam de mimimi, festinhas, sexo, e não pensam em crescer socialmente, investir para o futuro, quer tudo na mão, essa é a realidade do povo brasileiro.

Empregado disse:
Mas você precisa pelo menos de um curso para aprender a fazer algo, vc tem aprender a fazer construções e conceitos básicos para fazer engenharia, etc.
Mas se você está terminando a escola você pode antes de cursar uma faculdade você pode pedir pro seus pais que dê carona para uma zona de trabalho como, medicina, informatica, etc. E antes de você entrar numa faculdade você já vai saber o que quer e não vai se arrepender após cursar uma faculdade, porque as vezes pode até voltar mas vai atrasar demais.

E não vai dar aquelas desculpas ''eu não sabia que era assim, se não eu teria escolhido outra coisa'', você não pode ser indeciso também porque essa é a melhor saída para o fracasso, mas caso você curse algo e erre, continue errando, porque um leão antes de caçar suas presas, ele errou bastante quando era filhote.

@Edit: @[member=Gabriel194] na verdade é necessário sim, porque como você vai ir para outro país se você não sabe ABSOLUTAMENTE nada sobre ele, tipo, graças a alguém, o mapa existe e se nós darmos menos valor a história, onde a gente saberia onde é o Estados Unidos, se você for falar assim, parece que até uma pessoa sem mapa saberia, mas você está completamente enganado, se você for ver pobres que não tem condições de se matricular numa escola e vive trabalhando, se você perguntasse onde é Estados Unidos ou Canadá, tem 90% de chance dessa pessoa não saber que é no norte.
Pois é meu jovem, escola n presta ;-;

KeeepCooler disse:
Mesmo sendo um ensino de baixa qualidade nas escolas públicas (eu vim de escola pública) vai da pessoa querer crescer, eu mesmo acredito que estou num bom caminho, a realidade é que a maioria dos jovens hoje só ficam de mimimi, festinhas, sexo, e não pensam em crescer socialmente, investir para o futuro, quer tudo na mão, essa é a realidade do povo brasileiro.
zl56sw.jpg
SHOW CARA!!!

otaviohenriqueBR disse:
Escola não é bom, mas é necessário ent fazer oq né...
Obrigado! :D

zGalaxyIIZBII disse:
Existem VÁRIAS coisas desnecessárias na escola, um grande exemplo é matemática, até o 6º ano vejo que tudo que é ensinado é necessário mas a partir dai, só quem quer seguir uma profissão relacionada a área deveria estudar aquilo, por exemplo um engenheiro, mas porque alguém que tem em mente fazer um faculdade de Direito tem que aprender bhaskara? Eu vou chegar na padaria e pedir -b + ou - raiz de Δ dividido por 2 vezes a?
Não há NENHUM, e repito NENHUM nexo no que você disse sobre a matemática, até porquê se não fosse ela você não teria nem sequer um COMPUTADOR ou um CELULAR.
Enfim, o estudo da mesma é importante pois, como disse o nobre rapaz ali em cima, serve para raciocínios lógicos e também PARA A VIDA, eu por exemplo sou de exatas e estudo matemática, e nem por isso fico desmerecendo História (componente curricular importante para entendermos o porque da nossa sociedade ser assim), Geografia (entender o espaço geográfico e as características do nosso planeta) ou até mesmo Filosofia e Sociologia, em nenhuma circunstância se pode desmerecer esses conhecimentos, e mesmo que você não goste de matemática não precisa ficar "A, HUR DUR, EU VOU NUMA PADARIA E VOU PEDIR UM PÃO A PARTIR DA EQUAÇÃO GERAL DOS GASES PERFEITOS (P.V= N.R.T), AAAAA ENTÃO EU VOU NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO E VOU PEDIR 5000 MOLS DE ÁGUA PRA POR NO MEU CAFÉ".
Resumo: Eu aprendo coisas de humanas que não vou utilizar na minha carreira (não estou reclamando) e pouco aprendo as coisas que vou utilizar na minha vida de programador (E NÃO ESTOU RECLAMANDO TAMBÉM) então por favor, pare de ter esse pensamento idiota de culpar a matemática porque você não a entende, obrigado.

israel000 disse:
Não há NENHUM, e repito NENHUM nexo no que você disse sobre a matemática, até porquê se não fosse ela você não teria nem sequer um COMPUTADOR ou um CELULAR.
Enfim, o estudo da mesma é importante pois, como disse o nobre rapaz ali em cima, serve para raciocínios lógicos e também PARA A VIDA, eu por exemplo sou de exatas e estudo matemática, e nem por isso fico desmerecendo História (componente curricular importante para entendermos o porque da nossa sociedade ser assim), Geografia (entender o espaço geográfico e as características do nosso planeta) ou até mesmo Filosofia e Sociologia, em nenhuma circunstância se pode desmerecer esses conhecimentos, e mesmo que você não goste de matemática não precisa ficar "A, HUR DUR, EU VOU NUMA PADARIA E VOU PEDIR UM PÃO A PARTIR DA EQUAÇÃO GERAL DOS GASES PERFEITOS (P.V= N.R.T), AAAAA ENTÃO EU VOU NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO E VOU PEDIR 5000 MOLS DE ÁGUA PRA POR NO MEU CAFÉ".
Resumo: Eu aprendo coisas de humanas que não vou utilizar na minha carreira (não estou reclamando) e pouco aprendo as coisas que vou utilizar na minha vida de programador (E NÃO ESTOU RECLAMANDO TAMBÉM) então por favor, pare de ter esse pensamento idiota de culpar a matemática porque você não a entende, obrigado.
Então existe nexo no que eu disse, eu disse que é necessário para quem quer saber, mas por exemplo: Eu vou querer aprender matemática sabendo que não vou ser nem programador nem nada em relação a exatas. A única coisa em matemática que eu irei utilizar na minha carreira será gravar o número da página onde está o código no meu Vade Mecum, bjs

@Topic: na minha humilde opinião cara, a escola é necessária sim, e o porquê de ela ser trancada? Bom, esse argumento pode ser facilmente quebrado, isso se da por conta da falta de segurança, já imaginou uma escola totalmente aberta sem nenhum sistema para garantir a segurança das pessoas que estão dentro dela? Ainda mais em um país como o nosso, que você mal da 2 passos pra ir visitar um parente ou amigo e é esfaqueado por um delinquente que o mesmo se diz "matei porque eu nunca tive oportunidade na vida, ou: a, eu matei porque tinha que roubar pra ficar vivo" então pra mim é SIM totalmente necessário uma escola que seja de qualidade para formar cidadãos pensantes e menos "reclamões" .

Depende da área que você escolher, por exemplo pra quem vai fazer medicina (humanas) é desnecessário matemática (exatas)

zGalaxyIIZBII disse:
Então existe nexo no que eu disse, eu disse que é necessário para quem quer saber, mas por exemplo: Eu vou querer aprender matemática sabendo que não vou ser nem programador nem nada em relação a exatas. A única coisa em matemática que eu irei utilizar na minha carreira será gravar o número da página onde está o código no meu Vade Mecum, bjs
Ignorância a gente se vê por ai né, é a mesma coisa se eu falasse que "história é só decoreba" já iam falar que eu sou um racista, facista e preconceituoso, criançada nutella em.
yPokerZ disse:
Depende da área que você escolher, por exemplo pra quem vai fazer medicina (humanas) é desnecessário matemática (exatas)
Medicina é Biologia Poker, ta chapado nas ideias em tio kkkkkkkk

Mano, o principal motivo de eu ir pra escola é a minha pitanguinha que estuda lá so vou pra ver ela é conversa com uns amigos e zoa um pouco, mais eu entendo que escola é importante pra nós mais esses são os principais que me fazem ir rs.

israel000 disse:
@Topic: na minha humilde opinião cara, a escola é necessária sim, e o porquê de ela ser trancada? Bom, esse argumento pode ser facilmente quebrado, isso se da por conta da falta de segurança, já imaginou uma escola totalmente aberta sem nenhum sistema para garantir a segurança das pessoas que estão dentro dela? Ainda mais em um país como o nosso, que você mal da 2 passos pra ir visitar um parente ou amigo e é esfaqueado por um delinquente que o mesmo se diz "matei porque eu nunca tive oportunidade na vida, ou: a, eu matei porque tinha que roubar pra ficar vivo" então pra mim é SIM totalmente necessário uma escola que seja de qualidade para formar cidadãos pensantes e menos "reclamões" .

yPokerZ disse:

Escola é necessária o problema é a doutrinação marxista de alguns professores de esquerda militantes do PT.
https://www.youtube.com/watch?v=iHNxhBLDsJU

EDIT

israel000 disse:
Ignorância a gente se vê por ai né, é a mesma coisa se eu falasse que "história é só decoreba" já iam falar que eu sou um racista, facista e preconceituoso, criançada nutella em.
Mas a maior parte de história é só decoreba mesmo...

A escola é sim necessária, na escola é dado tudo o que você precisa saber para muitas profissões. Pras pessoas que não vão seguir tal curso como Biólogo fica "desnecessário" ter como estudo a Biologia
A escola poderia ter opções de qual matéria você poderia estudar em base no que você vai trabalhar no futuro

Tudo que da conhecimento é bom querendo ou não, Qualquer profissão Ou pelo menos a maioria você precisa saber, o básico de matemática, Concordo Que Tem muita coisa desnecessária, Prova disso é que distorcem Muito ditadura/nazismo etc, não em todas mais na maioria. ''eles querem meio que implantar um pensamento'' ao invés de apoiar a criação de uma ideologia própria.

DamageXDD disse:
> Genética mendeliana (também incluindo triângulo de pascal);
> Física aplicada;
> IMC (Indice de massa corporea);
> Química aplicada;
> Volumes;
> Logaritmos;
> Funções (principalmente em gráficos);
> Regra de três (exemplo: receita de remédios);

Pouco mas tem.
Falou tudo, as funções principalmente por conta dos gráficos biológicos "aqueles de biomas e ecossistemas por exemplo"

Única coisa que eu acho desnecessário na escola é prova escrita de Educação Física...

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar