Quer fazer uma boa pegadinha com seus colegas? Aí vai uma boa:
Invente uma situação, e no final dela, faça a seguinte pergunta ao seu colega: "O que você faria?".
Exemplo:
Você está em um avião, que está viajando em direção à Austrália, e de repente, o piloto é atingido por um abutre e desmaia, o que você faria?
Daí, para cada resposta que seu colega lhe disser, invente uma nova situação a partir dela, sempre tentando dificultar cada vez mais. Obs.: seu colega terá um tempo de 3 segundos para pensar no que vai responder.
Exemplo da continuação:
Seu colega: eu tentaria pilotar no lugar dele.
Você: e se você não soubesse pilotar?
Seu colega: pegaria um paraquedas e sairia do avião.
Você: e se não houvesse paraquedas?
Seu colega: me atiraria do avião de qualquer maneira.
Você: e se a porta do avião estiver emperrada?
Seu colega: daria um chute nela para abrir e me atiraria no oceano.
Você: e se não estivessem sobrevoando o oceano?
E por aí vai... você dificulta cada vez mais a situação do seu colega a partir da resposta que ele lhe der. Mas afinal, quando acabará isso? Resposta: quando seu amigo não conseguir responder dentro do prazo (3 segundos).
Invente uma situação, e no final dela, faça a seguinte pergunta ao seu colega: "O que você faria?".
Exemplo:
Você está em um avião, que está viajando em direção à Austrália, e de repente, o piloto é atingido por um abutre e desmaia, o que você faria?
Daí, para cada resposta que seu colega lhe disser, invente uma nova situação a partir dela, sempre tentando dificultar cada vez mais. Obs.: seu colega terá um tempo de 3 segundos para pensar no que vai responder.
Exemplo da continuação:
Seu colega: eu tentaria pilotar no lugar dele.
Você: e se você não soubesse pilotar?
Seu colega: pegaria um paraquedas e sairia do avião.
Você: e se não houvesse paraquedas?
Seu colega: me atiraria do avião de qualquer maneira.
Você: e se a porta do avião estiver emperrada?
Seu colega: daria um chute nela para abrir e me atiraria no oceano.
Você: e se não estivessem sobrevoando o oceano?
E por aí vai... você dificulta cada vez mais a situação do seu colega a partir da resposta que ele lhe der. Mas afinal, quando acabará isso? Resposta: quando seu amigo não conseguir responder dentro do prazo (3 segundos).