Destino existe?

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

rillis

Craftlandiano
VIP
Entrou
Ago 18, 2012
Cubos
0
Vamos supor, apenas supor, que você é um jovem que é totalmente cético quanto a influencia do universo na sua vida, mas se depara com um impasse:

Anos atrás você se apaixonou, acreditava que era a pessoa certa, larga amigos para ficar com ela, sua pressão cede quando seus lábios tocam os dela. Vocês compartilham gostos musicais e adoram ouvir música juntos. Você acorda todos os dias com o único motivo de conversar com aquele alguém.
Porém após o melhor mês da sua vida, em uma noite normal, a pessoa te chama para conversar, olha nos seus olhos e diz "Eu nunca gostei de você.". Se sua vida fosse comparada a uma flor, ela já não tinha mais pétalas.

Porém anos se passam, e você, uma pessoa que adquiriu a frieza como um sistema de defesa, decide ir comemorar um feriado com seu amigo no lugar mais lotado da sua cidade. Antes de todo evento começar, o celular de uma garota cai no seu pé, você se agacha para pega-lo e quando olha nos olhos dela você sente algo que não sentia há anos.
Após o evento, e alguns beijos, decide manter contato. O que mais te surpreende é que ela é uma cópia perfeita de você, todos seus gostos, todas suas manias, ela é perfeita.
Você para e pensa, por que o celular dela caiu logo em mim, e não em qualquer outra das centenas de milhares de pessoas que estavam lá?

Será que esse negócio de destino existe?

"Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito."
Machado de Assis.
"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos."
Albert Einstein
"O destino baralha as cartas, e nós jogamos."
Arthur Schopenhauer

Meu querido [member=rillis], existem diversas coisas nesse mundo que não da pra explicar, o amor é uma delas... Uma dia você ta bem, sua vida parece ta uma maravilha e depois, sem mais nem menos, a pessoa que você planejou se casar, morar junto, enfim, o futuro inteiro, simplesmente sem esvai... Depois eu preciso te contar uma história por MP/TS, por mais que a gente seja amigo, eu nunca contei isso a ninguém, nem a você... Ainda...

Olá [member=rillis],
Se eu conheço alguém e me dou bem com a pessoa significa que eu sou uma boa pessoa (e a outra também)
Duas pessoas ruins não aconteceria o mesmo;
Mas creio que o assunto é algo aprofundado que meu nível de filosofia não entenderia tão fácil.
Abraços.

Acredito que sim, e as melhores coisas são aquelas que acontecem exatamente por um acaso xD Eu aconselharia esse jovem ai a seguir aquilo que ele realmente acredita, porque o amor é algo que não tem muito como definir kk, é mais em quem sente.
:p

Minny disse:
Que profundo rillis
se meu celular cair em algm tem chance da pessoa me roubar
pás
É, profundo...

LGBTQ disse:
Olá [member=rillis],
Se eu conheço alguém e me dou bem com a pessoa significa que eu sou uma boa pessoa (e a outra também)
Duas pessoas ruins não aconteceria o mesmo;
Mas creio que o assunto é algo aprofundado que meu nível de filosofia não entenderia tão fácil.
Abraços.
Olá, sua opinião é totalmente válida, e não, isso é só a vida de alguém totalmente fictício. ^^

iViniZ disse:
Acredito que sim, e as melhores coisas são aquelas que acontecem exatamente por um acaso xD Eu aconselharia esse jovem ai a seguir aquilo que ele realmente acredita, porque o amor é algo que não tem muito como definir kk, é mais em quem sente.
:P
Esse garoto agradeceria sua opinião! <3

LivyZ disse:
adorei, meu deus
Obrigadooo o/

Então cara, muitas vezes coisas tem que acontecer nas nossas vidas para vivermos outras bem melhores, na minha vida o que muitos chamam de destino eu chamo de Deus e sei que Ele tem o melhor para mim e para todos que nEle acreditam.

[member=rillis] Creio que sim, aconteceu algo muito parecido comigo.. Quase a mesma coisa, e desde então estou nesse sistema de frieza e defesa, não consigo gostar de mais ninguém sinto que vai acontecer novamente. Espero que aconteça a mesma coisa que você disse, para eu sair desse medo que tenho de gostar de alguém de novo...

cbNe disse:
Então cara, muitas vezes coisas tem que acontecer nas nossas vidas para vivermos outras bem melhores, na minha vida o que muitos chamam de destino eu chamo de Deus e sei que Ele tem o melhor para mim e para todos que nEle acreditam.
Sendo Deus, coincidências ou destino, coisas boas são dadas para a gente aproveitar, não se esqueça nunca disso.

PinguimX disse:
[member=rillis] Creio que sim, aconteceu algo muito parecido comigo.. Quase a mesma coisa, e desde então estou nesse sistema de frieza e defesa, não consigo gostar de mais ninguém sinto que vai acontecer novamente. Espero que aconteça a mesma coisa que você disse, para eu sair desse medo que tenho de gostar de alguém de novo...
Sempre tem alguém para derrubar o celular na gente, é só esperar de coração aberto.

sla o mundo e complicado, mas eu acredito que era pra acontecer isso com vc

Eu acredito muito no destino, mas não acredito que cada ação mude alguma coisa, prefiro acreditar que tudo o que está por vir já está decifrado desde sempre; afinal não existe vidência, não tem como prever o futuro, logo, não tem como eu saber o que vou estar fazendo daqui à 1 hora, sendo assim, essa 1 hora já passou e já está feita. É meio louco, mas é muito viável na minha mente, faz todo sentido.

Alundra disse:
Eu acredito muito no destino, mas não acredito que cada ação mude alguma coisa, prefiro acreditar que tudo o que está por vir já está decifrado desde sempre; afinal não existe vidência, não tem como prever o futuro, logo, não tem como eu saber o que vou estar fazendo daqui à 1 hora, sendo assim, essa 1 hora já passou e já está feita. É meio louco, mas é muito viável na minha mente, faz todo sentido
É um pensamento bem interessante, faz bastante sentido!

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar