Dicas pra apresentação? :_:

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Olha, se os professores forem bem humorados, use, no momento certo, comparações do cotidiano, que sejam engraçadas, caso esqueça de alguma coisa.

Eu não tenho o costume de ser bom com essas coisas, porque é muita pressão mesmo.

Mas com as dicas do pessoal aí, tu pode se sentir mais confiante, e se sair melhor.

Olha, sempre que vou apresentar um trabalho fico assim, mas é só você manter o foco no Trabalho, é normal, apresente o trabalho tremendo, pra você não gaguejar é só estudar certo e ter certeza de oque você está falabdo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Olha, Vou te dizer apenas como não pareçer perdido, treine em casa , oque voce vai dizer e na hora evite ficar naqueles "ehhhh" "então....." "ai...." Tenha uma fala boa, se voce falar como se entedesse muito bem do assunto, todos vão ficar sérios e prestar muito atenção em voce, olhe sempre acima de todos, nunca olhe pras pessoas no geral olhe acima delas, sempre em volta, mas nunca nos olhos, isso vai te deixar mais calmo.. se foque apenas em explicar bem, esqueça o resto.

Cara tive uma situação parecida mais invés disso tive que apresentar para o chefe do meu trabalho e os funcionários ja que so menor aprendiz e tenho que apresentar um projeto melhoria vi te deixar as dicas logo abaixo:

Primeiro estude de cor e salteado a sua apresentação.
Faça tópicos com palavras chaves para você não se perder.
Se tiver muito nervoso tome algum suco de maracujá ou maracujinás que são meio que uma pilula que alivia o nervosismo.
Respire pelo bariga kk sim e esquisito mais e uma forma de abaixar sua pressão durante a apresentação, se não souber como pesquise sobre em tutoriais pela internet.
Veja tutorias na internet com palestrantes ja que eles tem mais experiencia.

Espero ter ajudado ;)

Simples finja que não existe ninguém em sua frente ou apenas não fixe em um canto, faço isso apesar de eu não ser tímido.

Antes de se apresentar leia alguns trava linguas, que irá ajudar a não se embolar , estude bem o tema pra não dar aquele "branco" na hora :b

Uma dica é gesticular bastante as mãos em quanto fala o segredo não é ter confiança mas sim passar confiança ao telespectador

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

eu uso 1 musica pra isso KK, tipo quando eu era meio downzinho e apresentava algo no meio da sala eu sempre ficava pensando oq iam achar de mim KKJ , ficava pensando sera que vo faze merda? Ai eu ouvi a musica do "foda-se , foda-se" ai eu cmç a leva isso pra meus trabalhos e ignorar o que poderiam achar de mim e pensando se eu ia fazer bosta, porém agora é mo suave apresenta ..

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar