[Discussão na Madruga #3] Pena de morte no Brasil

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Pela constituição pena de morte é proibida no Brasil, e a constituição é a lei maior. Ninguém pode dizer que vai fazer a pena de morte aqui só porque é candidato nem nada do tipo, tem que passar por diversas etapas para ter poder de Emenda Constitucional e alterar o texto para legalizar a pena de morte. Lembrem que até agora a pena de morte só pode ser ajuizada em caso de guerra declarada.

Obviamente que sim, por exemplo, não há aprovação nunca no nosso país a redução da maior idade penal... Ou seja, nos 16 e 17 anos até completar 18 anos quando você comete um crime você só é digamos que "reeducado" p/ a sociedade , ou internação ou prisão de 30 dias dependendo do ato, e o menor será observa por sua conduta, e se cometer de novo outro crime acontece a mesma coisa, e não será punido severamente, e por muitas vezes o crime não é um roubo na casa do "tio zé" ali do bar, são crimes hediondos, ou seja, graves... E mesmo assim não acontece nada, e os mais velhos a mesma coisa, no entanto também quase igual os menores por sua vez a punição, simplesmente Nada! Não há punições severas no Brasil igual há alguns estados dos EUA entre outros... Antigamente nos EUA era por cadeira elétrica, hoje injeções letais... Na minha opinião pode ser até a cadeira elétrica aqui no Brasil, por servirem como exemplo, depois mais para frente a injeção letal. Pois assim aprenderem o que acontece quando se faz tal ato.

Tanto como os de 16 até completarem 18 (assim aprovando a redução da maior idade penal né) tanto quanto os mais velhos (18+) deveriam ser punidos com crimes mais hediondos (graves) com penas de mortes (injeções letais etc...) É isso... :o :)

Servidor: Aurora

Nick: Marujo_foda2

Thobby disse:
- Acho que pena de morte , não deveria ser aplicada as vezes são inocentes e poderiam perder a vida atoa por um motivo que não existe, para outros casos como estupro , ou agressão ou algo do tipo deveriam ter pena de morte (sendo que tenha uma certa certeza sobre o caso). Em uma parte não é necessário isso , em outras sim ... :( :)
Edit: O brasil não iria ter essa visibilidade não iria adotar essa pena muita burocracia hoje varios menores de idade matam, roubam e não ficam presos , se nem presos ficam imagina pena de morte , imagine uma mulher com varios filhos pra sem emprego sem dinheiro , ela iria roubar um alimento de um super mercado , se tivesse pena de morte, com a burocracia que temos nesse país era bem capaz de mandarem matar a mulher , acho que o brasil não teria como receber essa pena mais como disse logo acima caso receba teria esses 50% de pessoas que aprovariam e 50% que não aprovariam ...

Nick: Thobby
Servidor: Titan 1
Filho, sempre será assim, algum ou outro inocentes acontece isso, mas o risco no máximo é de 1,5% ou 2,5%. Entende? Não existe isto de pena de morte sem uma vez se quer algum inocente fulano e ciclano não escaparem, veja nos EUA. É claro se a política/justiça/poder judicial não falhar e não ser ignorante. Óbvio.

Sim, acho que deve ter isto no Brasil!
Pois pense... Um cara mata duas, tres pessoas, vai pra cadeira, é condenado a 25 anos de prisão, com advogados e tals, não fica la mais de 5 anos, sai da cadeira, com ose nada tivesse acontecido!

Eu acho isso, matou, deve morrer!

Considero-me neutro em relação a este assunto.
Não acho que como dito no tópico, a pessoa que cometer crime contra a vida deva ter uma pena de morte.
Acho que deveria ter em alguns extremos casos e com provas bem certas. Pois imagine uma pessoa inocente que foi acusada de algo cujo não fez ser morta! Não ia ser legal para ninguém!
Em minha opinião a pena de morte deveria ser aplicada em casos muito fortes, como por exemplo, Terrorismo com muitas mortes (raro no Brasil) e assassinato em massa. (só me vêm à cabeça esses).

Um lado meu contra: Acho que o Brasil não teria capacidade de usar esta pena de forma correta.

Tenho muito mais coisas a falar, mas não se encaixa aqui.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar