[Dúvida] Câmera

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

ShunAndromedahh

Neutro
Banido
Entrou
Fev 1, 2015
Cubos
0
Bom, aposto que muitos de vocês já pensaram em criar um robô, certo ? Bom, e esse plano veio na minha cabeça desde meus 5 anos, (atualmente tenho 12), sempre venho estudando robótica, e claro, consegui pelo menos criar uma pequena máquina que consegue andar via controle remoto, más, eu quero configurar para que, a visão de uma câmera sem fio na engenhoca venha ser vista pelo meu notebook, como eu configuro isso ?

Eu te recomendaria utilizar um raspberry PI, aí você compra uma micro câmera pra ele e instala, depois configura para transmitir a imagem para outros dispositivos, e xablau.

Blupics disse:
Eu te recomendaria utilizar um raspberry PI, aí você compra uma micro câmera pra ele e instala, depois configura para transmitir a imagem para outros dispositivos, e xablau.
Sem fio ? Acabei de pesquisar na internet sobre tudo isso, principalmente esse raspberry PI, más poderia me ensinar particularmente ?

Opa.
Bom, você deve fazer o seguinte, consiga uma placa Raspberry PI e um módulo de câmera, que custa mais ou menos uns 300 reais os dois (comprado no Mercado Livre).
Instale o Ubuntu na placa e instale a câmera no Raspberry PI, sempre com muito cuidado pois o módulo é em cabo Flat, podendo quebrar facilmente.
Depois instale um programa de transmissão de Livestream no seu Ubuntu e transmita por algum site, seja o Youtube ou Twitch.
Acesse o site onde está sendo streamado e pronto.
Ou se não, você pode instalar o Android no lugar do Linux e fazer uma stream através de programas.
Lembrando que nesse estilo só irá funcionar com Wi-Fi.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar