Dúvida Comando "EXEC" do Macro

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

BloodShark

Razoavel
VIP
Entrou
Jul 20, 2013
Mensagens
358
Cubos
0
Galera, alguém ai sabe como funciona o comando EXEC do macro, no forum do macro ta escrito que ele funciona tipo assim:

EXEC("nomedomacro.txt","nomedatarefa");

Mas não consigo fazer ele funcionar de jeito nenhum, ele serviria para ativar outros macros a partir de um código só, to precisando pra uns macros que planejo fazer, se puderem ajudar agradeço.
 
Não entendo macro, pergunte pra alguém que saiba, boa sorte pra alguém te responder aqui :D
 
BloodShark disse:
Galera, alguém ai sabe como funciona o comando EXEC do macro, no forum do macro ta escrito que ele funciona tipo assim:

EXEC("nomedomacro.txt","nomedatarefa");

Mas não consigo fazer ele funcionar de jeito nenhum, ele serviria para ativar outros macros a partir de um código só, to precisando pra uns macros que planejo fazer, se puderem ajudar agradeço.
Não precisa, não deve na verdade, colocar o segundo complemento do código.

Mas para ser bem honesto com você, procure não utilizar esse comando, eu brinquei com ele e não senti confortável, você pode substituir pelo próprio protótipo da função, por exemplo:

Você tem uma macro chamada Exemplo.txt, e quer ativar quando relogar, entao fica:

ifmatches(%CHATCLEAN%,"/login sua-senha");
}$$/login SENHA$${
do(2); //apenas colocando o do(); pois imagino que seja para isso que esteja estudando o comando, desligar e reativar a macro ;)
$$<Exemplo.txt>;
wait(800ms);
loop;
endif;

Dessa forma não precisa se preocupar com o exec(); não precisa se preocupar com a tecla da macro, só ter uma boa noite de sono sabendo que a macro vai voltar hahaha.

Blood, bem vindo de volta!
 
Homeless disse:
Não precisa, não deve na verdade, colocar o segundo complemento do código.

Mas para ser bem honesto com você, procure não utilizar esse comando, eu brinquei com ele e não senti confortável, você pode substituir pelo próprio protótipo da função, por exemplo:

Você tem uma macro chamada Exemplo.txt, e quer ativar quando relogar, entao fica:

ifmatches(%CHATCLEAN%,"/login sua-senha");
}$$/login SENHA$${
do(2); //apenas colocando o do(); pois imagino que seja para isso que esteja estudando o comando, desligar e reativar a macro ;)
$$<Exemplo.txt>;
wait(800ms);
loop;
endif;

Dessa forma não precisa se preocupar com o exec(); não precisa se preocupar com a tecla da macro, só ter uma boa noite de sono sabendo que a macro vai voltar hahaha.

Blood, bem vindo de volta!
Ahhhh, então precisa bota o ; dps do $$<macro.txt>??? eu tava tentando desse jeito tbm dps q me estressei com o EXEC mas não dava certo hahahahah.
Valeu ae!

É bom estar de volta, me apaixonei por minecraft graças aos macros, amo programar kkk.
Bora trocar uma ideia uma hora pra fazer uns macros tops, só chamar no pv.

Abraços.
zPlanner disse:
Pow pergunta na área de [DUVIDA]

Enviado de meu GT-S5301B usando Tapatalk
Perguntei, devem ter movido.

MozilaXXT disse:
Pesquisa na internet deve te alguém explicando





Da um like ae so para ajuda
Não tem, homeless me salvou kk
 
BloodShark disse:
É bom estar de volta, me apaixonei por minecraft graças aos macros, amo programar kkk.
Bora trocar uma ideia uma hora pra fazer uns macros tops, só chamar no pv.

Abraços.
Baaah sou desses tb, programar me diverte mais do que jogar hahaha

Blood, estou em provas, então não consigo me aprofundar muito por enquanto, tive uma ideia legalzinha de macro, contudo eu preciso identificar pelo macro, se fui atingido por algo, por exemplo uma bola de neve, espadas, soco flecha, qualquer coisa.

Você conhece alguma variável que seja setada quando sou atingido, contador, status, ou algo que o mod nos forneça nesse sentido?
 
Homeless disse:
Baaah sou desses tb, programar me diverte mais do que jogar hahaha

Blood, estou em provas, então não consigo me aprofundar muito por enquanto, tive uma ideia legalzinha de macro, contudo eu preciso identificar pelo macro, se fui atingido por algo, por exemplo uma bola de neve, espadas, soco flecha, qualquer coisa.

Você conhece alguma variável que seja setada quando sou atingido, contador, status, ou algo que o mod nos forneça nesse sentido?
Nem ideia, se fosse só por espadas, flecha e tal até dava, pq a vida ia baixar, teoricamente, mas se for por bola de neve e essas coisas n faço nem ideia. Que tipo de macro ta tentando fazer? Fiquei curioso hahahah.
 
Homeless disse:
Não precisa, não deve na verdade, colocar o segundo complemento do código.

Mas para ser bem honesto com você, procure não utilizar esse comando, eu brinquei com ele e não senti confortável, você pode substituir pelo próprio protótipo da função, por exemplo:

Você tem uma macro chamada Exemplo.txt, e quer ativar quando relogar, entao fica:

ifmatches(%CHATCLEAN%,"/login sua-senha");
}$$/login SENHA$${
do(2); //apenas colocando o do(); pois imagino que seja para isso que esteja estudando o comando, desligar e reativar a macro ;)
$$<Exemplo.txt>;
wait(800ms);
loop;
endif;

Dessa forma não precisa se preocupar com o exec(); não precisa se preocupar com a tecla da macro, só ter uma boa noite de sono sabendo que a macro vai voltar hahaha.

Blood, bem vindo de volta!
não entendo muito de macro mas pode confiar no homeless porque ele é top nos macroa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
O exec(); funciona parecido como um gerenciador de tarefas do Windowns ou de qualquer sistema operacional. Você pode executar uma tarefa (macro) dar uma identificação (id) para manipular esta tarefa mais facilmente depois usando outros comandos em conjunto, como por exemplo o comando stop(); que em conjunto esses dois comandos diminuem o tamanho do código e facilita na hora de programar, podendo até ter mais desempenho. O mod macros na versão 1.5.2 o comando não está funcionando mesmo, mas se não me engano na versão para o Minecraft 1.7 já está.
 
Homeless disse:
Baaah sou desses tb, programar me diverte mais do que jogar hahaha

Blood, estou em provas, então não consigo me aprofundar muito por enquanto, tive uma ideia legalzinha de macro, contudo eu preciso identificar pelo macro, se fui atingido por algo, por exemplo uma bola de neve, espadas, soco flecha, qualquer coisa.

Você conhece alguma variável que seja setada quando sou atingido, contador, status, ou algo que o mod nos forneça nesse sentido?


iBieel disse:
O exec(); funciona parecido como um gerenciador de tarefas do Windowns ou de qualquer programa operacional. Você pode executar uma tarefa (macro) dar uma identificação (id) para manipular esta tarefa mais facilmente depois usando outros comandos em conjunto, como por exemplo o comando stop(); que em conjunto esses dois comandos diminuem o tamanho do código e facilita na hora de programar, podendo até ter mais desempenho. O mod macros na versão 1.5.2 o comando não está funcionando mesmo, mas se não me engano na versão para o Minecraft 1.7 já está.
no caso de eu usar o exec
o macro simplesmente começaria a ler o código que eu botei no exec?

exemplo

tenho um arquivo que quero executar com o exec, macro2.txt
o macro que tem nesse arquivo seia

do;
log(macro2);
loop;



o macro q esta sendo executa é


do;

if(%TIME%=hora);
exec(macro2.txt)
endif;


loop;


então no caso quando aquela condição fosse verdadeira o macro iria entrar no loop; do segundo macro q estava no exec;?

preciso abrir e fechar o código q ficaria no exec $${}$$ ?
 
Devasteytor disse:
no caso de eu usar o exec
o macro simplesmente começaria a ler o código que eu botei no exec?

exemplo

tenho um arquivo que quero executar com o exec, macro2.txt
o macro que tem nesse arquivo seia

do;
log(macro2);
loop;



o macro q esta sendo executa é


do;

if(%TIME%=hora);
exec(macro2.txt)
endif;


loop;


então no caso quando aquela condição fosse verdadeira o macro iria entrar no loop; do segundo macro q estava no exec;?

preciso abrir e fechar o código q ficaria no exec $${}$$ ?

hahaha ja entendi, macro 24h que muda o que esta upando conforme o horário, a minha de up é assim, tão já sabe, fica com essa macro quieta com vc, mto op para passar para a galera ;)

Não sei quanto ao exec(), quando o testei acabou apresentando alguns problemas, mas acredito que seja a mesma coisa, pois estarei falando em relação ao protótipo da função:

Quando o colocamos no meio da macro, o tipo de stack admitida pelo mod macro é LIFO, ou seja vai executar tudo o código do protótipo e depois retornar ao endereçador.

Assim:

if(condição=true);
$$<macro.txt>;// Essa função, ja que não pode ser chamada de macro, não necessita iniciar e terminar com $${}$$, e dependendo da forma com a que fizer, pode até bugar o código.
endif;
//continua o código.

Com o exemplo acima, quando a condição for verdadeira vai executar a rotina da macro.txt, acabando, retorna ao código originário da chamada.

A e quanto ao %TIME%, tem como fazer melhor, tendo precisão até os segundos, mas com isso vou deixar você esquentar a cabeça um pouco ;)


BloodShark disse:
Nem ideia, se fosse só por espadas, flecha e tal até dava, pq a vida ia baixar, teoricamente, mas se for por bola de neve e essas coisas n faço nem ideia. Que tipo de macro ta tentando fazer? Fiquei curioso hahahah.
Uma macro para substituir um MOD, ja que nos servidores antigos não temos quase nada para fazer, quero montar uma macro de CS, minha unica dificuldade é saber quando fui ou não atingido, e de preferencia por bolas de neve, ja que da para ser arremessadas rapidamente sem ter que "carregar".

Meio que montar um minigame em server survive.
 
Homeless disse:
hahaha ja entendi, macro 24h que muda o que esta upando conforme o horário, a minha de up é assim, tão já sabe, fica com essa macro quieta com vc, mto op para passar para a galera ;)

Não sei quanto ao exec(), quando o testei acabou apresentando alguns problemas, mas acredito que seja a mesma coisa, pois estarei falando em relação ao protótipo da função:

Quando o colocamos no meio da macro, o tipo de stack admitida pelo mod macro é LIFO, ou seja vai executar tudo o código do protótipo e depois retornar ao endereçador.

Assim:

if(condição=true);
$$<macro.txt>;// Essa função, ja que não pode ser chamada de macro, não necessita iniciar e terminar com $${}$$, e dependendo da forma com a que fizer, pode até bugar o código.
endif;
//continua o código.

Com o exemplo acima, quando a condição for verdadeira vai executar a rotina da macro.txt, acabando, retorna ao código originário da chamada.

A e quanto ao %TIME%, tem como fazer melhor, tendo precisão até os segundos, mas com isso vou deixar você esquentar a cabeça um pouco ;)


Uma macro para substituir um MOD, ja que nos servidores antigos não temos quase nada para fazer, quero montar uma macro de CS, minha unica dificuldade é saber quando fui ou não atingido, e de preferencia por bolas de neve, ja que da para ser arremessadas rapidamente sem ter que "carregar".

Meio que montar um minigame em server survive.
sobre eu passar pode ficar tranquila não passo minhas macros '-'

se eu tiver um do; loop; infinito na $$<macro.txt> ele não ira voltar a 1º neh?

que eu sei %TIME% tem precisão dos segundos tmb

tem algum jeito de detectar %TIME% se ele for maior que isso faça isso?

porque usando o =, se passar 1 segundo do tempo o macro já não lê mais
 
o comando EXEC(macro.txt,flag); e meio bugado realmente, não funciona com muita perfeição, mas nunca usei $$<macro.txt>, mesmo com bug uso o exec();
e quando usar o exec(); não precisa iniciar a macro que vai ser executado com o $${}$$.

Devasteytor disse:
sobre eu passar pode ficar tranquila não passo minhas macros '-'

se eu tiver um do; loop; infinito na $$<macro.txt> ele não ira voltar a 1º neh?

que eu sei %TIME% tem precisão dos segundos tmb

tem algum jeito de detectar %TIME% se ele for maior que isso faça isso?

porque usando o =, se passar 1 segundo do tempo o macro já não lê mais
a variavel %TIME% não é entendida como numero mas como string, pra fazer ela virar numero tem que retirar os " : " da variavel. e refaze-la. Assim podes usar " >= ", para quando passar ou se igual a hora desejada executar ou fazer uma tarefa, e isso tu saber fazer pq ja te ensinei, so falta aplicar.
 
Nugou disse:
o comando EXEC(macro.txt,flag); e meio bugado realmente, não funciona com muita perfeição, mas nunca usei $$<macro.txt>, mesmo com bug uso o exec();
e quando usar o exec(); não precisa iniciar a macro que vai ser executado com o $${}$$.

a variavel %TIME% não é entendida como numero mas como string, pra fazer ela virar numero tem que retirar os " : " da variavel. e refaze-la. Assim podes usar " >= ", para quando passar ou se igual a hora desejada executar ou fazer uma tarefa, e isso tu saber fazer pq ja te ensinei, so falta aplicar.
Isso aew, mas não mastiga muito não, deixa a galera esquentar a cabeça um pouco hahaha


Aproveitando, pq vc me odeia tanto velho? O unico que tem motivo pra ficar puto aqui sou eu e estou tao de boa '-'
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo