NEGADA Economia do server e taxa de 5%

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BorgesBGK

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Abr 5, 2019
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Boa tarde.
Hoje entrei em minha conta e me deparei com
- 1kk250k mais ou menos no meu money total. Tá, e daí?
E daí que meu lucro diário é no máximo 1kk, 1kk500k... Como vou pagar uma taxa de 1kk e 500 sendo que meu máximo de lucro diário é 300k abaixo disso?

Tudo bem, aí podem me falar "Ah, mas não é diário... é só quando o money total da CL fica baixo"... Tudo bem, na lógica até vai, (se bem que fazem 2 dias que cobraram a taxa, agora já cobraram novamente, enfim) SE cobrassem a mesma taxa para todos e não menos para alguns que tem muito mais que a maioria do server.
Não consigo achar um ponto positivo nisso, pois pensem comigo:

Quem lucra 1kk por dia e tem 20 milhões (eu como exemplo), vai perder 1kk a cada cobrança de taxa;
Quem lucra
20 30 40kk por dia, vai perder apenas 2,5kk;

Nessa lógica a mudança não adiantou nada, pois sempre os Magnatas vão ter mais dinheiro e vão pagar menos taxas, já quem tem menos dinheiro, vai pagar mais taxa em relação ao dinheiro total.

Pensem comigo:

Você trabalha em um pomar e precisa deixar as maçãs que colhe em um estoque, para então retirar no final do dia.
É cobrado uma taxa de
10 maçãs pelo dono do pomar quando o estoque lotar, para poder usufruir do pomar e poder colher suas maçãs a vontade;

Você consegue, manualmente e sem equipamentos, colher 10 maçãs ao dia;
Mas também tem pessoas com equipamentos que ajudam a colher mais de 100 maçãs por dia, enchendo o estoque muito mais rápido.
Lembrem-se, a taxa é de 10 maçãs quando lotar o estoque, para trabalhar ali, nada mais que isso. Parece bom, certo?
ERRADO
É justo pra quem tem menos equipamentos (tendo no máximo uma plantação de fungo, minerando o dia todo) pagar o mesmo imposto de 10 maçãs que quem tem equipamentos muito melhores (blaze, lula, mob com infinitas gaiolas) para a retirada das maçãs?
Essa é minha indignação.
Quem tem menos, paga mais (em relação ao seu money total) e quem tem mais, paga MUITO menos (em relação ao seu money total).

Desde quando alguém que ganha um salário mínimo ao mês, paga o mesmo imposto de alguém que ganha 10 ou 20 salários mínimos?

Eu sei que foi votada uma enquete com relação a isso, só que não consigo me conformar com esse tal teto de taxa que foi imposto. Com isso, o dinheiro nunca vai girar, o sistema de economia autônoma que estão tentando implementar, nunca vai funcionar.

"A única exceção na hora da cobrança dos 5%, é que existiria um limite máximo que poderia ser tributado, esse limite máximo seria definido de acordo com a média de coins circulando entre os jogadores.

Também seria criado um sistema onde jogadores que possuem tags especiais de "top", como por exemplo Magnata, TopNível, TopEvento e etc teriam um desconto na hora de pagar o imposto, estimulando a competição por todos os rankings."

2kk500 não é uma média, eu nunca vi alguém fora do money top conseguir lucrar isso aí sem no minimo 3 ou 4 dias de farm intenso.
E qual o sentido de cobrar MENOS do MAGNATA? se é ele quem tem a maior quantia de dinheiro do server e poderia fazer o dinheiro girar?
Se continuar assim, NUNCA vai ser possível passar dos 40 ou 50kk com dinheiro interno do jogo.
Claro, é possível vendendo vips, mas não era esse o proposito da economia autônoma que estava sendo implantada.

Lembro muito bem da citação falando "Não queremos que o dinheiro fique parado na mão dos magnatas, queremos que ele gire no server".

Aí me vem a pergunta: COMO? Como vai girar, sendo que quem tem mais, paga menos e quem tem menos, paga mais?

É só darmos uma olhada no /money top atual:
art3mis: 626,127,334.99 Coins
xiiigor: 555,046,519.26 Coins

SLEEP: 169,013,867.31 Coins
zJefinh0: 100,208,633.68 Coins


Conseguem ver a diferença?

É realmente isso que querem implementar? quem é rico fica mais rico e quem tem menos, sempre vai ter menos, pois como no exemplo das maçãs (só que ao contrario) eles esvaziam muito mais rápido a conta da craftlandia que a massa de player no server.

Eu vejo muitas pessoas falando que a solução é estocar itens, deixar de vender ou vender somente quando for comprar algo. Isso está
muito errado, pois se continuar assim, logo a economia quebra e não vai ter mais tanto dinheiro pra pagar as taxas, os mais ricos vendendo mais, e quem tem uma quantia mediana vai perder muito mais rápido, pois a taxa seria cobrada muito mais rapidamente.

Então vamos à minha
sugestão.


Eu sugiro implementar um teto de VENDA, colocando um limite para venda diária de itens para a conta da craftlandia. Óbvio, a primeira coisa que vem na mente é : O preço de tudo vai subir, os players vão colocar o valor que quiserem e ninguém vai conseguir comprar. É mesmo? e já não é assim?
Uma picareta com Fortuna 5, varia entre 19 e 25 milhões... Quem determinou isso não foi a Craftlandia, e sim os players.

O valor de cada livro do tesouro, livros encantados, gaiolas, até o ovo de pigman, que a algumas semanas atrás estava na faixa de 4 a 6kk, hoje está na faixa de 20kk; esse valor não foi a craftlandia quem determinou, e sim os players.
Então eu acho muito plausível colocar o teto.
Com isso
a movimentação do money seria muito mais entre player/players e não tanto mais entre Player/CL, que era EXATAMENTE o que todos procuravam com esse sistema de Economia Autônoma.
O valor do teto teria que ser algo estudado, mas acredito que algo entre 7 a 8 milhões já estaria de bom tamanho, pois em media o money da craftlandia fica entre 300 a 400kk, dividindo por 8 da 37 a 45 (37 a 45 pessoas poderiam vender o teto maximo...). 10 a 20 pessoas vendendo o teto, (o money top tem 15,) sobraria muito mais espaço para as outras pessoas subirem.

OU

Igualar a taxa para todos.
 
Última edição:
É claro que apoio que estupidez, hj msm foi debitada a taxa 2x q isso?
Todo esse problema era resolvido com 2 simples ajuste: REMOVER MOB BLAZE, e NERFARM OS 17C POR CD SACO DE TINTA
Removendo cabo os problemas todos
Nerfando as mobs deixam de geral 1 lucro absurdo

Ou entao implementar o teto maximo como você citou, mas que seria individual, ou seja, VOCÊ so podia vender aquele x itens, porque se meter o teto maximo mas para o servidor todo, não adianta de nada, os caras tem teto, mas tambem tem blaze, torram a grana do servidor td na mesma...
Assim com teto individual, você pode ter blaze, mas atingindo aquele x de vendas, o blaze fica inutil pois você não pode + vender itens nesse dia, e tem que esperar 1 novo dia
 
Nao quer perder $$? Estoque-o em itens, muitos compraram CAPIRAS por 10k...e hoje quanto valem? Compraram gaiolas...e hoje, quanto valem? Ou seja, apenas pensem onde investir seu money

Quanto maior a procura por itens estocados, maior o preço deles, não é preciso mudar a taxa, e sim pararem de querer ficar no moneytop e fica estocando dinheiro, o servidor fez isso para q o $ movimente, e n que vcs fiquem esbanjando-o

Não apoio.
 
Prezado(a) jogador(a),

Agradecemos sua sugestão, porém após cuidadosa análise por parte da nossa equipe, ela foi negada.

Sugestão negada, tag [NEGADA] adicionada e tópico movido para a seção SUGESTÕES NEGADAS

Obs: Está mensagem é automática.
 
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