Bom, está por vim um novo servidor aonde todos vão começar do zero, visando esses anos de CL está claro que um dos GRANDES problemas enfrentados nos servidores são a economia, alguns fatores que influenciam nisso são a grande quantidade mobs de blazes, venda exagerada de vip entre outros que não vem ao caso. Pensando nisso tudo, para esse servidor não chegar ao mesmo ponto que os servidores anteriores sugiro uma economia TOTALMENTE diferente, aonde leve o jogador há realmente JOGAR e não deixar a máquina ligada 24horas farmando. Algumas das metidas a serem tomadas para que isso entre em prática seria NERFAR totalmente o BLAZE ou diminuir o pack de blaze ( 5k/6k ) e aumentando o preço das plantações que chega a ser rídiculo, 98c um pack de fungo ( motivo por ninguém colher/plantar em pleno 2019 )
Outro meio de balancear a economia e não virar uma bagunça em 1 mês de servidor seria remover os livros do tesouro, itens editado.
Tirar o /mercadovip do servidor ou reduzir o valor máximo do comando.
E no que isso vai influenciar ?
Em 2011/2012/2013 a economia de TODOS servidores era estável, MAGNATA com menos de 1kkk. Realmente eles
'' JOGAVAM '' para conseguir o money. Os jogadores tinham um prazer de criar lojas, movimentando mais ainda o mercado e a jogabilidade dos players.
RESUMO DE TUDO PRA VC QUE TEM PREGUIÇA
- Nerfar ou diminuir o preço da blaze
- Aumentar o preço das plantações.
- Tirar ou reduzir o valor da venda do vip.
- Acabar com os tesouros.
Já resolveram um problema que era os hacks, espero que resolva esse outro problema grave da craftlandia. Não se ve um servidor com economia decente já faz anos. Tudo com a mesma '' base '' - Blaze, vender vip, item editado
* FAÇAM ENQUETE SOBRE ISSO, perguntando a opnião dos jogadores em relação a economia.
Outro meio de balancear a economia e não virar uma bagunça em 1 mês de servidor seria remover os livros do tesouro, itens editado.
Tirar o /mercadovip do servidor ou reduzir o valor máximo do comando.
E no que isso vai influenciar ?
Em 2011/2012/2013 a economia de TODOS servidores era estável, MAGNATA com menos de 1kkk. Realmente eles
'' JOGAVAM '' para conseguir o money. Os jogadores tinham um prazer de criar lojas, movimentando mais ainda o mercado e a jogabilidade dos players.
RESUMO DE TUDO PRA VC QUE TEM PREGUIÇA
- Nerfar ou diminuir o preço da blaze
- Aumentar o preço das plantações.
- Tirar ou reduzir o valor da venda do vip.
- Acabar com os tesouros.
Já resolveram um problema que era os hacks, espero que resolva esse outro problema grave da craftlandia. Não se ve um servidor com economia decente já faz anos. Tudo com a mesma '' base '' - Blaze, vender vip, item editado
* FAÇAM ENQUETE SOBRE ISSO, perguntando a opnião dos jogadores em relação a economia.