Efeito Desfoque Radial - Banner.GIF

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Tysav

Hardcore
VIP
Entrou
Mai 2, 2016
Cubos
0
Olá,​
Hoje irei explicar como fazer o efeito Radial Bluer (Desfoque Radial) em um texto.​
Tem como fazer no After, mas irei explicar como fazer no Photoshop porque eu acho mais simples e rápido.​

Faça o Texto, e em seguida clique com o botão direito em cima da camada de texto e vá em "Rasterizar Texto"​
88yGECK.png
Vá na Janela e ative a Linha do tempo para animar o Banner.​
U5m9vpx.png
Vai aparecer esta Janela abaixo, clique em "Criar quadro de animação"​
Gmu537B.png

Agora vamos anima-lo -qq​
Clique em Ctrl+J para copiar a camada de texto e depois vá em Filtro>Desfoque> Desfoque Radial​
Vai aparecer uma Janela como esta abaixo, a única coisa que você vai modificar é a Intensidade do Desfoque​
gX4ewEa.png
Quando você definir a Intensidade, basta clicar em "OK" e vai ficar assim o texto:​
vfFhxDy.png
Recomendo que em "Camadas" você renomeie as camadas para a quantidade de desfoque que você fez.. exemplo​
3BMHIZG.png
No meu caso eu Desfoquei 2 camadas copiadas do Texto Principal: Uma com Desfoque 10 e outra com Desfoque 5 e a texto principal.​
Quando termina de desfocar as camadas que quer, desative-as no olho ao lado e deixe somente a Texto Principal sem efeito.​
Agora voltando na Linha do tempo, Crie 5 ou 10 quadros com o texto sem desfoque para não ficar estranho​
Deixe igual o meu assim:​
Linha do tempo​
32tYQ8S.png
Camadas​
AKFHHfH.png
Agora crie 1 quadro que no caso será o quadro numero 11 e nele você vai ativar a camada "Desfoque 5" e desative o texto principal.​
Exemplo:​
Linha do tempo​
GmijRSq.png
Camadas​
YMHYluB.png
Depois crie outro quadro de animação (Quadro 12 no caso), para ativar a outra camada "Desfoque 10" e desative a Desfoque 5.​
Linha do tempo:​
uKD1Wkg.png
Camadas​
CJYqMDJ.png
Depois crie o Quadro (13) e ative o desfoque 5 e desative o desfoque 10, depois crie outro quadro que no caso será o (14) e deixe só o texto principal e desative o desfoque 5.​

Uma coisa que nunca devem esquecer ao fazer um Banner.GIF no Photoshop é modificar o intervalos de tempo entre os quadrados de animação, na linha do tempo.​
Pressione Shift e clique no quadrado 1 e depois vá no ultimo quadrado, clique na seta pra baixo ao lado de 0 seg e selecione outros​
Gz0gQAG.png
Vai aparecer uma Janela como esta:​
ldvgrDG.png
e basta você selecionar o tempo, irei deixar em 0,09 SEGUNDOS.​
Agora vá em (Arquivo> Salvar para Web), ao abrir esta Janela, ali em "Opções de loop", vai esta em (Uma vez), coloque em (Sempre)​
Clique em salvar e upe no imgur.​
vmaC1KI.png
Resultado Final:​
Cof0pz6.gif
Espero ter ajudado a todos.​
Caso tenham duvidas, basta dizer ai no tópico ou me enviar uma MP que irei ajudar.​
Créditos: [member=Ayah]​
Obs: Tópico recriado por um erro meu.​

yBroonkStt disse:
Otimo tuturial e.e , Irei tentar depois coloco pra voce ver

TheFIIDER disse:
Otimo tutorial parabéns

zNextGamer disse:
Boa, ótimo tutorial, parabéns mano.

Lari Manu disse:
Sempre arrazando

yMattheusFX disse:
Ótimo tutorial, tava procurando como fazer sem ser pelo Adober.. Parabéns! ;p

yGustavin disse:
Você é minha salvação <3
Obg ^^ heuahue

Pera vou tentar Ty ;-; sempre quis fazer isso vou postar os resultados aqui obrigada pera ai aiii '---' ki emoçao

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar