Encontrei um iphone no chão é crime ? Discussão

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

SITTAA

Excelente
VIP
Entrou
Jun 25, 2017
Cubos
0
Minha amiga encontrou há 6 meses atras um iphone 5s no chão, ela olhou para todos os lados e a rua estava vazia, naquele momento o iphone estava pegando, quando ela chegou em casa a bateria tinha acabado, e parado de funcionar, ela guardou por 6 meses até hoje e decidiu me dar ( porque estava sem ) agora uma coisa, o dono podia rastrear o celular há 6 meses atrás e não rastreou, isso é crime ?​
''Achado não é roubado''​
Agora uma coisa, se eu acho dois reais no onibus e está vazio, eu pego pra mim é crime ? porque dar o dinheiro pro motorista é a mesma coisa de dar dinheiro pra uma pessoa de graça​
Preciso da suas ajudas​

Se tentar devolver uma pessoa que não é dono(a) pode falar que é dele e pegar.
Mas acho melhor pegar para você assim quando uma pessoa fala que perdeu tal coisa você devolve para a pessoa certa.
E se deixar no chão outra pessoa poderá pegar.
Isso seria na minha visão.

6 meses cara, estamos falando de 6 meses sem bateria, então o dono não teria como rastrear mesmo...
Então, eu não sei, usa, se a policia te pegar, nunca estive aqui

Tinha que ter devolvido na época, levado na policia ou nos correios, agr que já faz 6 meses eu usaria numa boa, já que a pessoa que perdeu nem deve estar mais a procura do celular

Com 6 meses, da mesma maneira ainda pode-se rastreado mas apenas se o "Amigos" estiver conectado.​
Não tem problema nenhuma, caso aconteça de localizarem o telefone, conte á história do acontecimento.​
Mas é só dar um reset que perdem todas as localizações.​

Depois de passar um grande tempo com o celular, não resta fazer mais nada né...

Mensagem enviada usando Tapatalk

''Achado não é roubado''
?? que besteira.
a pessoa que perdeu o celular provavelmente deu duro para conseguir, sua amiga foi tola de não tentar devolver ao dono.

M4rcs disse:
Com 6 meses, da mesma maneira ainda pode-se rastreado mas apenas se o "Amigos" estiver conectado.​
Não tem problema nenhuma, caso aconteça de localizarem o telefone, conte á história do acontecimento.​
Mas é só dar um reset que perdem todas as localizações.​
tem algum video falando sobre isso

Otosaka disse:
Depois de passar um grande tempo com o celular, não resta fazer mais nada né...

Mensagem enviada usando Tapatalk
sim exatamente

xBruxaoZera disse:
Fica pra vc q c ganha mais..
vdd

zNuked disse:
Tinha que ter devolvido na época, levado na policia ou nos correios, agr que já faz 6 meses eu usaria numa boa, já que a pessoa que perdeu nem deve estar mais a procura do celular
mais no meu caso, foi minha amiga e dps de 6 meses ela deu

Toiky disse:
6 meses cara, estamos falando de 6 meses sem bateria, então o dono não teria como rastrear mesmo...
Então, eu não sei, usa, se a policia te pegar, nunca estive aqui
é possivel rastrear sem bateria tambem
SCriiticaL disse:
''Achado não é roubado''
?? que besteira.
a pessoa que perdeu o celular provavelmente deu duro para conseguir, sua amiga foi tola de não tentar devolver ao dono.
então vamos da um exemplo
sem mentiras!!

Voce está no onibus certo ? voce encontra 2 reais, mais percebe que não é de ninguem está procurando, voce vai pegar com certeza!!
porque voce não é idiota de perguntar no meio do onibus de quem é os dois reais, no minimo 5 pessoas vão falar

Eu acho meio mancada isso, a pessoa que perdeu deve ter trabalhado mt pra conseguir comprar, más já se passou 6 meses acho que o(a) dono(a) não liga mais, e já que não tem oque fazer fica pra você msm

Impor para uma pessoa que é mancada, mas com certeza teria feito o mesmo com o Iphone desbloqueado.​
Perdi uns 3 em festas,ônibus,casa de "colega".​
Provavelmente o IPhone está desbloqueado é só ir em:​
Ajustes-Geral-Redefinir-Apagar Conteúdo e Ajustes.​

Já passei por algo parecido. Encontrei uma vez um celular dando sopa encima do banco da escola depois que todo mundo tinha ido embora. Peguei o celular pra mim (na época eu tinha 11 anos) então minha nossa ter um celular de 'toque na tela' era o máximo. Cheguei em casa toda feliz contando pra deus e o mundo. Resultado? Minha mãe me obrigou a devolver o celular ao dono, que por sorte tinha ligado pro numero. Mas tive uma surpresa ao receber uma singela quantia em dinheiro em troca de ter encontrado o celular da pessoa e ter devolvido.
Na segunda vez eu encontrei um celular caído no lado da carteira de um dos meus melhores amigos, pensei em pegar para mim mas vi que isso era errado e já tinha passado por isso uma vez e me dei bem na primeira kk. Devolvi e advinha o que aconteceu? o desgraçado me acusou de ter roubado dele grr. Moral da historia? Não tem, leu até aqui por que quis xd. 6 Meses já é muito tempo pra uma pessoa se preocupar com algo roubado. Eu usaria pois a pessoa já deve ter comprado outro nesse tempo.

você pode até pegar, mas depois não adianta ficar reclamando de corrupção rs// sua amiga deveria ter tirado o chip e esperado alguem ligar

Vende na feirinha do rolo ou sla feirinha da madrugada
KKKKKKKJJJJJJJJJ

Mano, não achei meus olhos no lixo pra ler alguns comentários do tópico... Vamos lá:

Essa história de "achado não é roubado" é a maior furada que existe. No artº 168 de nossa constituição existe algo chamado "Apropriação Indébita", que é se apoderar de bens alheios sem o consentimento do mesmo, resumindo: "hur dur, achei é meu" além de ser imoral é ilegal. Isso pode te render um probleminha (1 - 4 anos de prisão).

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar