Entendam minha lei do inverso do quadrado

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
Meio complicado, pois é uma pirâmide que se dá por raios numa esfera. Se não me engano tem que ser volume (³) e pi. Mas se já é 4piR² então tem a ver com área, mas área de que, mais especificamente? Pois você colocou o desenho duma pirâmide originando-se de um centro de circunferência O, e como todos sabemos, a pirâmide tem 3D (três dimensões): comprimento, largura e altura.

Dependendo do que for, a força gravitacional citada por você vale em quantos N (Newtons)?

LDC heltonnn disse:
É fácil cara, é só ver que a força g vai ficando sempre g/r² onde r é a distância do ponto estudado ao centro do sistema (ponto de atração gravitacional).
passei pro 2 ano agora, ja deveria saber isso? '-'

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Token disse:
passei pro 2 ano agora, ja deveria saber isso? '-'

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Minha escola/colégio nunca ensinou.

Eu sei porque estudo por conta própria mesmo.

Mas isso era pra ser ensinado no 1º ano do Ensino Médio no máximo no começo do 2º ano.

Bem interessante ver deste ponto. E pensar que só existia L x L (Lado x Lado = Área) ;-;

Isaac Newton disse:
Esta imagem mostra como a variação da força gravitacional age com o quadrado da distância. Acredito que assim ficará mais fácil de os senhores compreenderem com mais facilidade:

gravity.jpg
Pensei que vc tava falando em Produtos Notáveis e vc vem com isso ? rlx cara kkkk

tendi tudo vei, mó de boa
LDC heltonnn disse:
É fácil cara, é só ver que a força g vai ficando sempre g/r² onde r é a distância do ponto estudado ao centro do sistema (ponto de atração gravitacional).
é era isso q eu ia falar, aff xd

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar