O cubo é o que faz o forum se movimentar, seja reviver assuntos bons ou inúteis, reformar o cubo e deixá-lo mais "dificil" é você reformar o forum todo.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Xeretinha, eu concordo com suas argumentações. Tenho um pensamento oriental, alias sou oriental, "é melhor substituir o sistema, do que arrumar com mais peças" A maior prova do minha visão é a evolução da natureza, sabiamente substitua o que não consegue se adaptar no seu habitat, processo lento, sim e o único atropelar é o homo sapiens e suas necessidades que geram mais necessidades urgentes. O que tem a ver com o forum e os cubos? Para min tudo, o forum não sera diferente, e nem deva ser, senão deixa de ser um forum, regras existem, porem quem interpreta , nem sempre é coerente, honesto, tem muito haver com empatia, pressão, amizade, concordância, acima de tudo o egocêntrico de cada um, principalmente daqueles que tem o poder de punir. Mudar ou aumentar regras durante jogo, não faz bem a ninguém, vide as regras de futebol os árbitros e suas interpretações, rodada vem uma polemica todos reclamam e na rodada seguinte, muda-se, entra novas orientações novamente todos reclamam. Voltando ao assunto, eu entendo, quanto mais regras encima de regras, piora. o melhor é parar e modificar, sugestão? não tenho.Por outro lado não reclamo.Xeretinha disse:Patinka, normalmente eu concordo com seus argumentos, mas nesse caso vou ter que discordar.. Um pouco, pelo menos!
Cubos não são nada mais que uma ferramenta, que pode ser usada pra bem ou pra mal. E quando o seu uso sai do controle, tem sim que ser limitada! Tal qual acontece com carros, por exemplo...
Oras! Quer coisa mais "antidemocrática" que você gastar uma pequena fortuna pra comprar um poisézinho que seja e ainda ter que pagar pra TER O DIREITO de usá-lo?
E não é só um pagamento não... São vários: transferência, licenciamento, IPVA, DPVAT, emplacamento... E ainda a carteira de motorista!
Pior: tem que pagar e ainda assim não é um "pagamento definitivo"! IPVA cê tem que pagar todo santo ano, e mesmo a carteira tem que ser paga a cada 5~3 anos (dependendo da idade)!
Agora, e se não tivesse tudo isso? Seria maluco enfiando carro no poste a torto e direito. Atropelando os outros a deus-dará!
Então isso de regulamentar e restringir não é nada antidemocrático, muito menos censurador. Censura seria se fôssemos impedidos de nos manifestar, ganhar ou não cubos não tem nada a ver com isso.
E tem gente, SIM, sendo prejudicada com isso da forma que está...
Anda ficando cada vez mais difícil ser "o ponto fora da curva" da cubagem. O LDC heltonnn mesmo levou ban porque um colega de clã e amigo dele deu likes em posts que (particularmente) achei totalmente merecedores (e, detalhe: o tópico em questão foi até excluído, CREIO EU que só pra "ocultar provas" da injustiça do ban), enquanto outro cara que CONFESSAMENTE criou conta fake pra "se dar" likes foi abertamente denunciado por mim e nada lhe aconteceu (nem mesmo um reset dos benditos cubos).
Outro exemplo são os tópicos "de comemoração" - onde ainda há a flagrante cara-de-pau de falarem "tai uma musika idiota pru tohpiku num fikah vaziu" (que, ainda por cima, servem pros "zamigu" ficarem dando like impunemente) - onde fica um tal de ficar citando cada comentário com respostas totalmente dispensáveis SÓ pra fazer mais e mais e mais cubos. Agora mesmo há TRÊS tópicos assim só na primeira página da Botecolandia (1k de Post, Comemoração! e 3k de cubos :3).
Então algo tem de ser feito, SIM! Pois isso já está ficando insustentável!
E... Só pra constar: tópicos cheios de "boa matéria" NÃO trazem visibilidade em mecanismos de busca de internet (a.k.a.: Google/Bing); consequentemente, não trazem novos membros e players em potencial.
Já tópicos bem feitos e com debate intenso...
Cara irei por meu ponto de vista de uma forma neutra, mas considerando o fato do fórum ter um grande movimento de pessoas no dia fazendo seus posts e dando suas opiniões do dia-dia aqui, porém um grande fato do fórum ter essa movimentação e por causa dos beneficio dos cubos no caso (VIP-Money etc...), então provavelmente se isso for retirado esse tipo de movimentação e até certa ambição para ter os cubos para conseguir essas coisas.Por exemplo se tirarem não teria um grande motivo para ficar dando suas ideias sem no caso uma recompensa.OwenWinner disse:Eu, como jornalista do fórum, tenho o dever de fazer trabalhos para o fórum, sejam eles notícias, matérias, entrevistas ou concursos, sempre mantendo a qualidade dos mesmos. Eu já fiz isso por muito tempo, já estou na equipe do jornal fazem meses. Cumprindo meu dever, eu tenho direito de reclamar quando o trabalho que exerço é mal-reconhecido pelo que apelidei de Cultura do Cubo, que consiste no comportamento dos membros diante dos tópicos do jornal, que se estende a todos os setores do fórum, porém mais intensamente na área de jornalismo.
Há tempos foi instalado um sistema de cubos aqui no fórum que consiste em um esquema de pontos, conquistados de acordo com sua participação no fórum. Esses pontos são gastos em premiações nos servidores e no fórum. Um sistema muito interessante, porém, assim como ocorre na política, todo sistema é ideal, porém a prática desvia totalmente da teoria por variáveis que não foram consideradas ou bem explicadas na mesma. O sistema foi criado com a intenção de melhorar o movimento do fórum, o que foi conquistado, mas também foi criado para uma mais saudável convivência entre os usuários, já que, sendo premiados por suas postagens, as mesmas seriam mais construtivas. O que ocorre na prática é totalmente diferente, e eu como jornalista noto com MUITA força esse desvio.
A Cultura do Cubo é o sistema na forma prática. É uma máquina de fazer cubos, não uma máquina de fazer posts construtivos e desenvolver construções saudáveis no fórum (ainda por cima premiadas) como na teoria. Dentro desse modelo de comportamento que noto nos membros do fórum, existem vários níveis e funções, cada um contribuindo para movimentar esse gerador de cubos. O foco de um fórum são discussões saudáveis e construtivas, e a ideia de um sistema de premiações é, além de aceitável, elogiável. Porém ele só contribui para o total desvio do foco teórico do fórum, por isso deve ser descontinuado.
Acabar com os cubos?
É óbvio que isso é muito radical para um sistema que já está gigante. A questão é que é um sistema que precisa URGENTEMENTE de reformas, pois, eu como um amante desse fórum, estou lamentando como os membros ignoram o foco daqui apenas por alguns milhares de cubos. Os cubos deturparam tanto a visão dos membros em relação ao fórum que alguns serão capazes de chegar aqui e dizer que não tenho razão e que minha função é somente contribuir, caladinho, pros outros ganharem mais cubos.
Pelo fim da Cubocracia.
Atenciosamente, [member=OwenWinner]
Boa matéria! kk zoas ...OwenWinner disse:Eu, como jornalista do fórum, tenho o dever de fazer trabalhos para o fórum, sejam eles notícias, matérias, entrevistas ou concursos, sempre mantendo a qualidade dos mesmos. Eu já fiz isso por muito tempo, já estou na equipe do jornal fazem meses. Cumprindo meu dever, eu tenho direito de reclamar quando o trabalho que exerço é mal-reconhecido pelo que apelidei de Cultura do Cubo, que consiste no comportamento dos membros diante dos tópicos do jornal, que se estende a todos os setores do fórum, porém mais intensamente na área de jornalismo.
Há tempos foi instalado um sistema de cubos aqui no fórum que consiste em um esquema de pontos, conquistados de acordo com sua participação no fórum. Esses pontos são gastos em premiações nos servidores e no fórum. Um sistema muito interessante, porém, assim como ocorre na política, todo sistema é ideal, porém a prática desvia totalmente da teoria por variáveis que não foram consideradas ou bem explicadas na mesma. O sistema foi criado com a intenção de melhorar o movimento do fórum, o que foi conquistado, mas também foi criado para uma mais saudável convivência entre os usuários, já que, sendo premiados por suas postagens, as mesmas seriam mais construtivas. O que ocorre na prática é totalmente diferente, e eu como jornalista noto com MUITA força esse desvio.
A Cultura do Cubo é o sistema na forma prática. É uma máquina de fazer cubos, não uma máquina de fazer posts construtivos e desenvolver construções saudáveis no fórum (ainda por cima premiadas) como na teoria. Dentro desse modelo de comportamento que noto nos membros do fórum, existem vários níveis e funções, cada um contribuindo para movimentar esse gerador de cubos. O foco de um fórum são discussões saudáveis e construtivas, e a ideia de um sistema de premiações é, além de aceitável, elogiável. Porém ele só contribui para o total desvio do foco teórico do fórum, por isso deve ser descontinuado.
Acabar com os cubos?
É óbvio que isso é muito radical para um sistema que já está gigante. A questão é que é um sistema que precisa URGENTEMENTE de reformas, pois, eu como um amante desse fórum, estou lamentando como os membros ignoram o foco daqui apenas por alguns milhares de cubos. Os cubos deturparam tanto a visão dos membros em relação ao fórum que alguns serão capazes de chegar aqui e dizer que não tenho razão e que minha função é somente contribuir, caladinho, pros outros ganharem mais cubos.
Pelo fim da Cubocracia.
Atenciosamente, [member=OwenWinner]