MATÉRIA EU ODEIO RUBBER BANDING - RAGE WITH ZACK

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Zackals

Hardcore
Gamers
VIP
Entrou
Out 29, 2017
Cubos
0
qzACDkq.png

p060U4j.png

SALVE
Como boa entusiasta, esses tempos resolvi emular jogos de PSP e um deles era nada mais que
Need For Speed: Most Wanted!

Um clássico do PS2 que marcou minha infância mesmo sendo de outro console.
Bem limitado eu admito, não existe aquele mundão aberto mas o que vale é a nostalgia...
Exceto, que esqueci

A FUCKING MALDITA MECANICA DE RUBBER BANDING

E se você está se perguntando que RAIOS é
Rubber banding:

AM7L7Jj.png

Isso não passa de uma mecânica muito comum em jogos de corrida, que como o nome já diz, é um elástico. Quanto mais puxar de um lado, mais força terá do outro.​

Para você que deve estar dizendo que isso não passa de um sistema de recuperação, literal é a mesma coisa, apesar de ter nomes diferentes, ambos têm a mesma função, sendo inteligência artificial ou jogador, todos são puxados para manter a disputa daquela simples corrida, algo competitivo.
Podendo parecer até não fazer sentido, mas na prática é para ser fácil de entender, certo?

rioRmXC.png

Uma vez que essa mecânica é implementada de forma errada, ela se torna PAVOROSA e muito quebrada, podendo tirar qualquer um dos eixos. Quer um exemplo? TEMOS

4jRmtTf.png

Sabia que jogadores relataram que devido a esse elástico as próprias inteligências artificias são sabotadas no quesito de velocidade?
Parando para reparar isso é verdade, seria esquisito/interessante ter uma disputa para ficar em primeiro lugar deixando o player em escanteio, uma mecânica que serviria como utensilio para tornar o jogo mais dinâmico e competitivo em um PESADELO.
JmcY6Ko.png

Apesar de existir vários jogos que possuem esta ferramenta, seu mal uso é um incômodo surreal. Ao invés de ser justo e acirrado, se torna prejudicial para a gameplay.
A principal franquia de exemplo que vou usar aqui e que possui o Rubber banding de forma mal aplicada, é ninguém mais que NEED FOR SPEED. Até mesmo em jogos pós NFS: Carbon é possível ativar essa opção se é permitido ou não, tanto para te favorecer, quanto prejudicar.

Catch Up = Rubber Banding

Mas em NFS MW (PSP), o principal elástico dessa questão, está totalmente concentrado na polícia. Afinal, eles são os "oponentes" além dos próprios corredores e despistar estes se torna um desafio. Com essa mecânica, por mais que você abra uma diferença, elas são forçadas a te alcançar, A TODO CUSTO.

Aqui é o começo do jogo de Need for Speed: Most Wanted 2005 PSP
Um gol no max uns 150km
A polícia alcança somente 120km…
DA ONDE QUE SAIU ESSE BOOST
T30szyS.png

Podemos considerar que, por outro lado, ele possui um bom aproveito em jogos Arcade. Como no próprio Mario Kart.
t0SyP4Y.png
p060U4j.png

A ideia de ser um jogo CAÓTICO e de certo modo "bagunçado", faz um bom uso dessa função, já que jogar sozinho por mais que coloque a dificuldade no máximo, pode ser o caminho para um Rage Quit instantâneo.

p060U4j.png

Bom, isso serviu de desabafo e conteúdo para vocês, é isso que importa. Vou voltar a tiltar com essa mecânica devido ao data fifa

TAMO JUNTO o/

p060U4j.png

1wfNdhp.png

Otima materia!
Esses dias eu achei meu 3ds e meu PSP guardado aqui em casa e joguei Mario no 3ds e GTA 3 no PSP, foi uma nostalgia do caralho, bons tempos kkkkkkkkkk, eh sempre bom fazer isso(de vez em quando se nao vc enjoa rapido)

Otima materia!
Esses dias eu achei meu 3ds e meu PSP guardado aqui em casa e joguei Mario no 3ds e GTA 3 no PSP, foi uma nostalgia do caralho, bons tempos kkkkkkkkkk, eh sempre bom fazer isso(de vez em quando se nao vc enjoa rapido)

Sempre quis ter um 3DS, mas agradeço por ter aproveitado minha infância em um PSP, é Tekken e NFS MW direto

Só paro se eu superar meu rank e zerar a blacklist

Essas mecanicas de elástico me irritam profundamente, infelizmente não se limitam aos jogos de carro
PvP, tiro contra NPC, absolutamente TUDO vai por aí hoje em dia. Tipo, claro que tem que balancear pra não ficar tudo no ez né, mas os malucos exageram demais, principalmente quando os cosméticos não se equiparam aos poderes de fogo das armas por exemplo. Tipo no seu caso, um fusca passando uma Lambo

Essas mecanicas de elástico me irritam profundamente, infelizmente não se limitam aos jogos de carro
PvP, tiro contra NPC, absolutamente TUDO vai por aí hoje em dia. Tipo, claro que tem que balancear pra não ficar tudo no ez né, mas os malucos exageram demais, principalmente quando os cosméticos não se equiparam aos poderes de fogo das armas por exemplo. Tipo no seu caso, um fusca passando uma Lambo

Único que não tem essa mecânica literalmente é Asetto Corsa, JOGASSO

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar