EXPLICANDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DE GIFS

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

Dragon2O7O

Craftlandiano
VIP
Entrou
Dez 13, 2013
Cubos
0
Dos mais singelos aos mais complexos, o fato é que a representação visual de uma sequencia em movimento funciona não apenas para uma melhor compreensão de conteúdos, como também presta uma boa ajuda no que diz respeito à memória visual (sim, é possível que esse post ainda te ajude em alguma prova de trigonometria) .Mesmo se você não entende muito do assunto, ainda sim é provável que tenha alguns estalos no cérebro com os GIFs abaixo!

Como desenhar uma elipse:
7-GIFs-que-v%C3%A3o-tornam-a-matem%C3%A1tica-muito-mais-legal-4.gif

Entenda por que o valor de pi é 3,14…
7-GIFs-que-v%C3%A3o-tornam-a-matem%C3%A1tica-muito-mais-legal-7.gif

Visualizando o Teorema de Pitágoras (a soma dos quadrados dos catetos é igual à hipotenusa)
7-GIFs-que-v%C3%A3o-tornam-a-matem%C3%A1tica-muito-mais-legal-1.gif

E também o Triângulo de Pascal:
7-GIFs-que-v%C3%A3o-tornam-a-matem%C3%A1tica-muito-mais-legal-3.gif

Entenda por que a soma dos ângulos externos de um polígono regular é sempre igual a 360°:
7-GIFs-que-v%C3%A3o-tornam-a-matem%C3%A1tica-muito-mais-legal-5.gif

Como calcular logaritmos:
matematica-6.gif

Entendendo o conceito de radiano (razão entre o comprimento de um arco e o seu raio):
matematica-7.gif

Como desenhar uma parábola:
matematica-8.gif

Visualizando a relação de valores de senos e cossenos dos ângulos:
7-GIFs-que-v%C3%A3o-tornam-a-matem%C3%A1tica-muito-mais-legal-6.gif

A figura explica como o seno e cosseno se aplica aos triângulos e a relação deles com os círculos.

E, por fim, saímos pela tangente:
matem%C3%A1tica-101.gif

Ainda não ficou impressionado com a matemática em movimento
conceitos-de-ciencia-gifs-13.gif

zDragon2070 disse:
Staff autorizou lamento.
Autorizou, Errado, ele falou que pode postar, com tanto que seja com moderação algo do tipo, porém você cria diversos dos ditos como "tópicos do 2070" que está claro que está com a intenção de ganhar cubos (já esta conhecido como Vulgo Cubeiro de tanto post inútil.) Uma coisa e vc cuba na sua namoralzinha nos comentários e uma coisa, agr fica criando esses tópicos achando facebook ? ai já é diferente isso são tópicos inutéis, foda-se se autorizaram, isso é fora das regras e ponto final. se eu ficar criando 100000 tópicos bosta por dia, e me denunciacem eu ia tomar ban, então pq vc pode ? só porque um sub autorizou ? pfv ne

EndeerGuy disse:
Autorizou, Errado, ele falou que pode postar, com tanto que seja com moderação algo do tipo, porém você cria diversos dos ditos como "tópicos do 2070" que está claro que está com a intenção de ganhar cubos (já esta conhecido como Vulgo Cubeiro de tanto post inútil.) Uma coisa e vc cuba na sua namoralzinha nos comentários e uma coisa, agr fica criando esses tópicos achando facebook ? ai já é diferente isso são tópicos inutéis, foda-se se autorizaram, isso é fora das regras e ponto final. se eu ficar criando 100000 tópicos bosta por dia, e me denunciacem eu ia tomar ban, então pq vc pode ? só porque um sub autorizou ? pfv ne
3 topicos por dia, é isso que posto no maximo, deixa de ser ser vacilao e cuida da sua vida, o peixe morre pela boca falta humildade cuida da vida dos outros mancada grave, quem fala oque quer ouve oque não quer, nunca dei motivo pra você fala de mim bundão isqueirinho, agiram na falsidade, ai quer vir pro choque louco, cê que sabe

Não liga pra esses lixos...
Achei muitoooooooooooo interessante, me ajudou com matemática :3 principalmente o triângulo de pascal :) (eu fazia de um jeito mais hard)

zDragon2070 disse:
3 topicos por dia, é isso que posto no maximo, deixa de ser ser vacilao e cuida da sua vida, o peixe morre pela boca falta humildade cuida da vida dos outros mancada grave, quem fala oque quer ouve oque não quer, nunca dei motivo pra você fala de mim bundão isqueirinho, agiram na falsidade, ai quer vir pro choque louco, cê que sabe
"Tem que ser mais humilde se não não vou vencer, primeiramente nunca precisei disso para viver' (8) Sou humilde com quem merece. Não estou ouvindo nada, estouu lendo. Não entendo essas gírias de funkeiro, então digite/fale o português corretamente.

Agora é a hora da continha :

Fala ai pessoal do youtube, daqui qm voz fala e o endeer e hj vms estar fazendo uma continha basica;

De acordo com o nosso amigo ele só cria 3 tópicos por dia correto ? agr vms ver os tópicos deles

vamos contar com a ajuda da vilacesamo.

Indo ao perfil dele poderemos visualizar claramente 4 tópicos *detalhe > ele é magico, fala que cria 4 mais cria 3)

1 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390919-explicando-a-matem%C3%A1tica-atrav%C3%A9s-de-gifs/
2 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390905-chegando-nas-gatas-com-as-piores-cantadas/
3 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390913-moto-do-capeta-faz-hornet-600-comer-poeira/
4 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390579-servidor-3-darks-of-summer/

detalhe : todos são tópicos INUTÉIS, aqui não é facebook, como o dorgado disse, isso é um fórum de discussões ninguém é obrigado a ver esses seus tópicos bostas.

obs > ate agr só estava vendo e não falando nada, mais também vou começar a denunciar, já que de acordo com você é dentro das regras certo ?

EndeerGuy disse:
"Tem que ser mais humilde se não não vou vencer, primeiramente nunca precisei disso para viver' (8) Sou humilde com quem merece. Não estou ouvindo nada, estouu lendo. Não entendo essas gírias de funkeiro, então digite/fale o português corretamente.

Agora é a hora da continha :

Fala ai pessoal do youtube, daqui qm voz fala e o endeer e hj vms estar fazendo uma continha basica;

De acordo com o nosso amigo ele só cria 3 tópicos por dia correto ? agr vms ver os tópicos deles

vamos contar com a ajuda da vilacesamo.

Indo ao perfil dele poderemos visualizar claramente 4 tópicos *detalhe > ele é magico, fala que cria 4 mais cria 3)

1 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390919-explicando-a-matem%C3%A1tica-atrav%C3%A9s-de-gifs/
2 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390905-chegando-nas-gatas-com-as-piores-cantadas/
3 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390913-moto-do-capeta-faz-hornet-600-comer-poeira/
4 topico http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/390579-servidor-3-darks-of-summer/

detalhe : todos são tópicos INUTÉIS, aqui não é facebook, como o dorgado disse, isso é um fórum de discussões ninguém é obrigado a ver esses seus tópicos bostas.

obs > ate agr só estava vendo e não falando nada, mais também vou começar a denunciar, já que de acordo com você é dentro das regras certo ?
Veja o Horario, esse 4 topico foi 9 minutos dps da meia noite Isqueirinho
Zé invejinha é tipo praga não acaba, vai aumentando num devo nada pra você não nem satisfação que me testa vem que vem tenta a sorte eu tô firmão

zDragon2070 disse:
Veja o Horario, esse 4 topico foi 9 minutos dps da meia noite Isqueirinho
Zé invejinha é tipo praga não acaba, vai aumentando num devo nada pra você não nem satisfação que me testa vem que vem tenta a sorte eu tô firmão
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"isqueirinho" "topico" "firmão" "zé invejinha"

ta cara, dps dessa realmente vc virou lamentável auheuaheuaheua, continua criando seus tópicos inúteis ai, já que pelo que vejo você é "necessitado"

EndeerGuy disse:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"isqueirinho" "topico" "firmão" "zé invejinha"

ta cara, dps dessa realmente vc virou lamentável auheuaheuaheua, continua criando seus tópicos inúteis ai, já que pelo que vejo você é "necessitado"
Eu sei do meu papel tô na trilha a mili dia seguindo em alta voltagem driblando as patifaria
Edit: Enquanto vc escreve eu ganho likes/cubos ;]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar