Conto baseado na saga Wither VS Capture (OFF Topic > Contos) e no comentário do sub-diretor Infravermelho. Vamos supor que esta parte se passou entre a parte 1 e a parte 2.
[Narração] Está chegando o natal na cidade de CraftLandia, e nada melhor que festejar com os cidadãos, o rei Dande e a rainha Evicraft já haviam preparado tudo para essa grande noite, porém de repente rioparto chega desesperadamente...
[rioparto] Evicraft! Dande! Rápido, o EnderDragon respawnou no end, e o Herobrine está chegando, ele está vindo do horizonte, bem da cidade de Minecraft.
[Evicraft] Eita, mas espera aí, esse dragão já não havia sido morto há 1 ano?
[rioparto] Sim, mas, segundo o Steve, o Wither conseguiu fazer ele voltar à vida utilizando isto.
[Dande] Espera aí, isso é...
[rioparto] Isso mesmo, rei Dande, é o último Cristal do Fim, se ele for quebrado, o Dragão não mais se regenerará, mas ainda não fizemos isso porque apenas duas pessoas no mundo pode fazê-lo: Steve e Herobrine. Se o quebrarmos, o Dragão se teletransportará para cá.
[Dande] Não é melhor deixar simplesmente do jeito que está? Afinal, se ele ficar lá no The End, que mal nos fará aqui?
[rioparto] Acontece que a cada segundo que esta pedra permanece intacta, as demais que ficam lá no The End começam a re-ascender, e se isso acontecer, de qualquer forma o dragão virá para cá.
[Evicraft] E onde está o Steve?
[Narração] FarRed, Life, XxZeusCraftxX e creeperl_gamer chegam...
[Life] Essa é a questão: onde está o Steve?
[FarRed] Precisamos encontrá-lo, e rápido, pois o Herobrine está chegando, e junto com o Wither.
[Dande] Ok, mas vocês não têm nenhuma pista de onde ele está?
[creeperl_gamer] A única maneira de sabermos onde ele está é simplesmente tendo uma visão. Mas não é tão fácil, pois para isso acontecer, você realmente deve estar precisando tê-la e não já pode estar preparado para ela.
[XxZeusCraftxX] Resumindo: um golpe de sorte agora vai muito bem...
[Narração] Por pura coincidência, Evicraft e Dande não estavam preparados para ter uma visão, ao contrário, eles nem sequer pensaram na possibilidade de isso acontecer com eles. Na visão:
[Steve] É um monte, mas não é o Everest; sou eu mas não estou aqui; imóvel, porém lendário.
[Narração] ...
[Evicraft] Acreditariam se falássemos que acabamos de ter uma?
[FarRed] Sim. '-'
[Life] Mas o que aconteceu na visão?
[Evicraft/Dande] É um monte, mas não é o Everest; sou eu mas não estou aqui; imóvel, porém lendário.
[rioparto] Aff, tinha que ser uma charada?
[Life] Vai lá, Zeus... você não é o "detetive" daqui?
[Narração] Zeus pensou um pouco...
[XxZeusCraftxX] "É um monte, mas não é o Everest", o único tipo de bioma que há por aqui em que existe grandes elevações de terra é o ExtremeHills. "Sou eu mas não estou aqui", o sábio que faz as charadas ausentes. "Imóvel, porém lendário", grandes eventos ocorridos nele. Só pode ser a O Sábio da Montanha.
[FarRed] Mas a O Sábio da Montanha já está meio desabitada há 1 ano, e não faria muito sentido ele estar lá, faria?
[creeperl_gamer] Pior que faz, pois a vila de Minecraft está abandonada desde a infância do Steve, restando apenas aquele lugar pra ele e todo o povo daquela antiga civilização morarem.
[Dande] Bom, então vamos lá né.
[rioparto] Melhor se prepararem, pois a viajem não é curta.
[Narração] Chegando na O Sábio da Montanha, quase duas semanas de viajem depois...
[Steve] Até que enfim né?
[Life] '-' Alguém me segura pra eu não matar ele!
[Steve] Nada de piadinhas Life, agora não há tempo para isto, temos que ir ao The End refazer o que fizemos, mas há um motivo para a Evicraft e o Dande terem tido a visão: desde que se tornaram reis, alguém anda vigiando vocês. Alguém que ninguém suspeitaria, o otaviocng.
[Evicraft] Mas ele é apenas um cervo do reino.
[Steve] Pensei que era cidade .-. mas não faz mal, pois o otavio está sob o controle do Herobrine para saber o que andou se passando por lá, pois só agora percebi uma coisa: vocês dois são almas encarnadas de dois antigos seres que viviam na vila de Minecraft. Você são Huart (Dande) e Feribeza (Evicraft). Vocês eram um jovem casal apaixonado na época, eu era amigo de vocês, mas um certo dia (no dia do abrimento do portal do The End), quando eu fugi da cidade, todos já haviam sido mortos, menos vocês dois. Vocês só morreram 5 dias depois, isso ninguém sabe porque, mas realmente aconteceu. Agora o que temos que fazer é ir ao The End, matar o dragão (de novo) e desta vez descobrir o que fez porque isso aconteceu, pois creio que quem poupou vocês foi o Herobrine, e o único motivo pelo qual ele faria isso é porque ele precisava de vocês para alguma coisa; e isso também precisamos descobrir o que é.
[Narração] Chegando ao The End...
[Steve] Lá está ele novamente; se olharem nos olhos deles, verão todos os rostos que o Herobrine pôs fim através dessa besta, inclusive o que vocês.
[Evicraft] Steve por que você simplesmente não quebra esse Cristal do Fim e acaba logo com isso?
[Steve] Porque se eu fizer isso agora, nunca saberemos o que o Herobrine estava planejando, pois das várias vidas que ele tirou, só vocês reencarnaram.
[Narração] Dande pegou uma espada que havia trazido consigo e correu para atacar o dragão, que, com apenas 1 golpe, morreu.
[Dande] O que foi isto? Eu mal encostei nele!
[Steve] Já sei o que aconteceu: o dragão não era real, era uma armadilha, e essa armadilha só poderia ser feita por alguém que nos conhece muito bem...
[Narração] otaviocng aparece de detrás de uma das colunas de obsidiana do The End.
[otaviocng] Ora, ora, o que temos aqui?
[Evicraft] Tinha que ser você, não é?!
[otaviocng] Cale a boca! E olha só, ela trouxe o namoradinho...
[Dande] O que você quer de nós? Por que nos trouxe aqui?
[otaviocng] Bom, digamos que vim para terminar o serviço que meu pai não conseguiu.
[Steve] Seu pai é o Herobrine?!
[otaviocng] Olha só, o coroa finalmente desvendou o mistério.
[Pensamento][Dande] Esse cara já tá começando a encher a paciência...
[otaviocng] Então você vai morrer roxo de raiva, Dande!
[Dande] Espera aí! Você leu minha mente?
[otaviocng] Claro, até porque fui eu que fez vocês terem a visão, fazendo o Steve pensar que foi ele.
[Steve] Mas o que?!
[otaviocng] Sim, por exemplo, se lembra do que fez hoje pela manhã?
[Steve] Acordei, e quando fui tomar café...
[otaviocng] E...
[Steve] Agora não estou lembrado.
[otaviocng] Viram só? Ele mal se lembra porque eu fiz ele fazer o monte de coisas que ele fez até a hora em que vocês chegaram.
[Narração] Dande e Evicraft lentamente se afastaram e tentaram dar um golpe certeiro no otavio pelas costas, mas...
[Evicraft] Ah! O que você fez?!
[Dande] Não estou conseguindo me mecher, aaahhh!
[otaviocng] Isso, meu caro Dande e minha cara Evicraft, foi controle de mente: paralisei algumas partes do cérebro de vocês.
[Sussurro][Steve] Zeus, eu quero que você faça o seguinte: vá e tente o mesmo golpe que a Evicraft e o Dande tentaram.
[Sussurro][XxZeusCraftxX] Mas o otavio paralisou eles, quem garante que ele não me paralisará também?
[Sussurro][Steve] Ele só pode controlar a mente de quem ele conhece e já tocou, os demais, não.
[Narração] E assim, Zeus tentou o mesmo golpe, mas ao atingir o otaviocng...
[otaviocng] Hahahahahahaha...
[XxZeusCraftxX] Do que você está rindo?!
[otaviocng] Já sei que irei morrer, mas acabei de lembrar de uma antiga lenda, que falava de um garoto que assassinou o próprio irmão...
[XxZeusCraftxX] E o que isso tem a ver?
[Narração] Nesse momento, otavio foi morto, porém, Evicraft e Dande tiveram sérios danos cerebrais, e ainda ficou a dúvida: o que o otaviocng quis dizer com "o garoto que assassinou o próprio irmão"? Três meses depois...
[FarRed] Ufa, parece que eles finalmente acordaram.
[Dande] Onde estamos?
[Life] Já estamos aqui na CraftLandia, estamos no hospital, estamos seguros aqui, o otavio já era.
[Evicraft] No tempo que ficamos em coma tive outra visão. Era sobre 7 espadas espalhadas no tempo e espaço, e também vi o retorno de um homem com olhos brancos brilhando. Não sei o que significa isso, muito menos quem é esse homem.
[creeperl_gamer] Ele é o...
[Sussurro][Steve] A mente deles foi apagada, toda a informação que eles sabiam sobre o Herobrine já era, e é melhor que fique assim, creeper.
[Narração] Todos saíram do hospital, e deixaram os dois descansarem. Lá fora...
[rioparto] Bom, mas mesmo assim ainda tenho uma pergunta: o que o Dande e a Evicraft têm de tão especial para o Herobrine ter poupado eles?
[Steve] É o que quero saber desde que os vi novamente...
Continua na parte 3 da saga...