Fui Ameaçado a Pagar 800 Reais em BitCoins Pelo Hackers!!

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
é spam, não é um ramsomware da vida não, fica tranquilo
e desde quando email tem propaganda?

Já recebi esse tipo de e-mail também, na verdade oque você pode fazer é denunciar a carteira dele pra bitcoin, assim quem se ferra é ele e não você, pois isso se trata de uma falsa informação, tem sites por aí que são invadidos devido a diversas falhas de segurança e conforme você se cadastra eles capturam sua senha e te ameaçam e se você é um pouco leigo cai nesse trote deles.

EDIT: Por isso sempre varie e-mail e senhas para sites desconhecidos, eu mesmo utilizo 3 e-mails principais com senhas totalmente diferentes onde não uso eles em nenhum outro local a não ser sync com meu celular, o resto é tudo e-mail aleatórios com senhas criadas randomicamente pelos meus dedos no teclado.

Já recebi esse tipo de e-mail também, na verdade oque você pode fazer é denunciar a carteira dele pra bitcoin, assim quem se ferra é ele e não você, pois isso se trata de uma falsa informação, tem sites por aí que são invadidos devido a diversas falhas de segurança e conforme você se cadastra eles capturam sua senha e te ameaçam e se você é um pouco leigo cai nesse trote deles.

EDIT: Por isso sempre varie e-mail e senhas para sites desconhecidos, eu mesmo utilizo 3 e-mails principais com senhas totalmente diferentes onde não uso eles em nenhum outro local a não ser sync com meu celular, o resto é tudo e-mail aleatórios com senhas criadas randomicamente pelos meus dedos no teclado.
Outlook costuma ter propagandas e o nome é Ransomware.
Eles fala isso para as pessoas não leigas achar que é verdade é acaba transferindo o dinheiro mas um truque desse nivel eu não caio

Vem traquilo vem, VEM TRANQUILO...VEM AFOBADO ASSIM NÃO... UHEUHHEU.:p
Obrigado por sua atenção.:cool:

Fui Ameaçado a Pagar 800 Reais em BitCoins Pelo Hackers Isso ta Acontecendo com Vocês Também?
De uma checadas no teu email em todos se aparece a mesma mensagem até deixei traduzido a imagem para vocês ver.
Iyt2C7e.png

Recomendo que vá para uma delegaria de polícia e faça um BO.

A senha que ele informou é realmente a sua senha?

Lembrando que você precisa ter um software de anti-vírus e um firewall ativos em sua máquina.
Posso te afirmar que oque aconteceu com ele foi uma falha de segurança em algum site que ele se cadastrou usando aquela senha, alguém que faz pentest (procura falhas) conseguiu encontrar alguma falha e usou isso de maneira maliciosa pra adquirir dinheiro e conseguiu ter acesso a database onde são armazenadas as senhas, logins enfim não vou entrar em detalhes pois isso não é um tutorial de pentest, até porque é um assunto bem complexo e não estou afim de passar conhecimento pra pessoas erradas.
Recomendo que vá para uma delegaria de polícia e faça um BO.

A senha que ele informou é realmente a sua senha?
Aqui é brasil, não se esqueça disso, pelo que vi o e-mail foi enviado fora do pais isso PROVAVELMENTE não vai levar em lugar algum, o certo a se fazer é reportar a carteira dele pro bitcoin assim ele é banido e não pode mais utilizar, outra coisa, a respeito da senha, é a senha dele sim que ele usou no site.

Última edição:
Posso te afirmar que oque aconteceu com ele foi uma falha de segurança em algum site que ele se cadastrou usando aquela senha, alguém que faz pentest (procura falhas) conseguiu encontrar alguma falha e usou isso de maneira maliciosa pra adquirir dinheiro e conseguiu ter acesso a database onde são armazenadas as senhas, logins enfim não vou entrar em detalhes pois isso não é um tutorial de pentest.

Aqui é brasil, não se esqueça disso, pelo que vi o e-mail foi enviado fora do pais isso não vai levar em lugar algum, o certo a se fazer é reportar a carteira dele pro bitcoin assim ele é banido e não pode mais utilizar, outra coisa, a respeito da senha, é a senha dele sim que ele usou no site.

O email foi enviado em português, assim que descobrirem a origem, caso não seja do Brasil, as autoridades entram em contato com as autoridades que legislam o território no qual o indivíduo autor do golpe se encontra.

Até agora (neste momento) a policia não encontrou quem vazou as informações do juiz Sérgio Moro, que é uma pessoa importante, então você acha realmente que a policia vai conseguir ou de certa forma perder tempo rastreando o remetente desse e-mail ainda mais por se tratar de algo fora do pais (não que eu esteja desmerecendo o trabalho da policia), infelizmente a policia brasileira está ficando pra trás em questão de tecnologia e os hackers (do mal) estão cada vez mais avançando.

Lembrando que o bitcoin é impossível de rastrear.

@Killer_Shooter

Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar