Prezado leitor(a)s,
Por meio deste tópico expresso MINHA opinião sobre o futuro da formidável Craftlandia.
Hodiernamente, uns dos principais assuntos que circulam pelos servidores é sobre que rumos a Craftlandia tomará nos próximos anos ou até mesmo meses. Meu intuito não é desmoralizar a STAFF, de maneira alguma, acredito que estão fazendo um trabalho duro para manter a história no game.
Ocorre que, não somente a Craftlandia e sim o MINECRAFT está passando por um momento turbulento relativo à perda de players, consequentemente produzindo reflexos em TODOS servidores existentes. Afirmo que esse problema não é recente e sim faz alguns anos, vide, quando ocorreu a grande repartição do Minecraft. Há 3 anos atrás salvo engano, teve a famosa 1.8 sendo lançado ao mundo, versão que iria contra a compatibilidade de jogo tradicional da Craftlandia.
É claro que vários jogadores migraram para as outras versões, até mesmo porque houve influencia de Youtubers e propaganda atraindo a nova era do Minecraft. Com isso a Craftlandia teve que se adaptar em estar numa versão ultrapassada e antiga, para não perder seus players acostumados com a sua versão tradicional.
Em meio dessas ''adaptações e inovações'' que ok, a STAFF cometeu alguns deslizes, todavia, também fez escolhas certas. Prova disso é que já faz aproximadamente 3 ou 4 anos que foi lançada a 1.8 e a Craftlandia se mantém em pé na 1.5
Devemos se sentir orgulhosos de fazer parte da MAIOR e mais ANTIGO servidor 1.5 do MUNDO.
Como nem tudo é um mar de flores nessa vida, a base dos jogadores da Craftlandia com o passar do tempo foi diminuido, aquela criança que jogava em 2013 no auge da CL parou de jogar com rigor em 2016 por conta de etapas da vida. ( eu no caso) Aqueles players que foram jogar outros jogos, como LOL, Fortnite, CS:GO etc... abondonaram a Craftlandia. Aqueles que se enjoaram do método survival do Minecraft 1.5.2 foi jogar outras versões.
Com isso houve uma evasão de players em TODOS os servidores da CL lentamente, a maior dificuldade que encontramos hoje é manter os jogadores JOGANDO e atrair novos players de outras versões ou até mesmo jogadores ao game. Frequentemente entro em TS para conversar com amigos e recebo de convites '' Vamos jogar aquele game ou outro'' mas nada de '' vamos jogar 1.5 survival CL'' com toda certeza já tivemos essa época de ter tesão em minerar, ir pvp, disputar glads e até mesmo deixar as contas upando 24 horas.
Neste sentido, aquele modo de jogo tradicional foi perdendo a graça e consequentemente a CL sofreu com isso, por conta do modo de jogo ultrapassado ou até ''sem graça'' para os players.
Nossa adminstração lançou novos servidores como NOVIDADES para atrair aqueles jogadores desanimados ou os que já pararam, até mesmo aqueles que desejavam migrar de servidor.
Afirmo que obtiveram sucesso, maioria dos servidores novos estão com um número de players consideravel para a 1.5, vide, Destiny e Asgard, porém aqueles servidores antigos aos poucos vão a ruína. Acho que aqui está o problema, nós não renovamos a CRAFTLANDIA, mantivemos o mesmo padrão de jogo survival que pouco atraí players ao invés de INOVAR de fato., apesar de houver algumas alterações na jogabilidade BOAS, como mods, comandos, eventos e etc.. Basicamente quando se lança um servidor novo, temos os mesmos players de sempre e os mesmos grupos ou clans, com alguns comandos diferentes, mas nada de NOVO de INOVAÇÃO/REVOLUÇÃO.
A única vez que assisti algo novo acontecer foi quando lançaram o servidor FACTIONS, o que fugia um pouco da tradição da CL. Eu até apoiei o movimento e fui no servidor, recordo que tinham players que jamais tinha visto na CL e clans NOVOS, eu tinha ali um pouco de esperança no futuro, já que o padrão factions estava em alta na 1.8 e era algo NOVO.
Em minha OPINIÃO, abrir mais servidores tradicionais 1.5.2 survival como temos, não irá resolver nosso problema, vamos ficar engessado em um modo de jogo ultrapassado. Precisamos principalmente de uma cooperação/dialogo entre STAFF e PLAYERS para melhorar o que temos em pé ainda, como o Destiny, Asgard, Fenix, Titan etc... e buscar um modo de jogo NOVO. Não precisamos migrar todos os servidores para a 1.8, Nao precisamos dar um Master Reset, não precisamos acabar com skills ou macros, o que precisamos é de um modo de jogo novo, que não envolve apenas UPAR E IR GLAD NO SABADO. Porque não abrimos um servidor PvP ? Visto que não há mais servidores PvP de grande qualidade como os da Craftlandia. Porque não colocamos Gladiadores para acontecerem em UM DIA DE SEMANA, podemos aumentar a disputa da classificação do HALL DA FAMA, ( vai ter clans que não tem tradição ou expressão grande vencendo GLAD e assim diminuido a polarização ) quem sabe...
Temos várias possibilidades de inovação, basta haver dialogo
att. Di3sIrae
Por meio deste tópico expresso MINHA opinião sobre o futuro da formidável Craftlandia.
Hodiernamente, uns dos principais assuntos que circulam pelos servidores é sobre que rumos a Craftlandia tomará nos próximos anos ou até mesmo meses. Meu intuito não é desmoralizar a STAFF, de maneira alguma, acredito que estão fazendo um trabalho duro para manter a história no game.
Ocorre que, não somente a Craftlandia e sim o MINECRAFT está passando por um momento turbulento relativo à perda de players, consequentemente produzindo reflexos em TODOS servidores existentes. Afirmo que esse problema não é recente e sim faz alguns anos, vide, quando ocorreu a grande repartição do Minecraft. Há 3 anos atrás salvo engano, teve a famosa 1.8 sendo lançado ao mundo, versão que iria contra a compatibilidade de jogo tradicional da Craftlandia.
É claro que vários jogadores migraram para as outras versões, até mesmo porque houve influencia de Youtubers e propaganda atraindo a nova era do Minecraft. Com isso a Craftlandia teve que se adaptar em estar numa versão ultrapassada e antiga, para não perder seus players acostumados com a sua versão tradicional.
Em meio dessas ''adaptações e inovações'' que ok, a STAFF cometeu alguns deslizes, todavia, também fez escolhas certas. Prova disso é que já faz aproximadamente 3 ou 4 anos que foi lançada a 1.8 e a Craftlandia se mantém em pé na 1.5
Devemos se sentir orgulhosos de fazer parte da MAIOR e mais ANTIGO servidor 1.5 do MUNDO.
Como nem tudo é um mar de flores nessa vida, a base dos jogadores da Craftlandia com o passar do tempo foi diminuido, aquela criança que jogava em 2013 no auge da CL parou de jogar com rigor em 2016 por conta de etapas da vida. ( eu no caso) Aqueles players que foram jogar outros jogos, como LOL, Fortnite, CS:GO etc... abondonaram a Craftlandia. Aqueles que se enjoaram do método survival do Minecraft 1.5.2 foi jogar outras versões.
Com isso houve uma evasão de players em TODOS os servidores da CL lentamente, a maior dificuldade que encontramos hoje é manter os jogadores JOGANDO e atrair novos players de outras versões ou até mesmo jogadores ao game. Frequentemente entro em TS para conversar com amigos e recebo de convites '' Vamos jogar aquele game ou outro'' mas nada de '' vamos jogar 1.5 survival CL'' com toda certeza já tivemos essa época de ter tesão em minerar, ir pvp, disputar glads e até mesmo deixar as contas upando 24 horas.
Neste sentido, aquele modo de jogo tradicional foi perdendo a graça e consequentemente a CL sofreu com isso, por conta do modo de jogo ultrapassado ou até ''sem graça'' para os players.
Nossa adminstração lançou novos servidores como NOVIDADES para atrair aqueles jogadores desanimados ou os que já pararam, até mesmo aqueles que desejavam migrar de servidor.
Afirmo que obtiveram sucesso, maioria dos servidores novos estão com um número de players consideravel para a 1.5, vide, Destiny e Asgard, porém aqueles servidores antigos aos poucos vão a ruína. Acho que aqui está o problema, nós não renovamos a CRAFTLANDIA, mantivemos o mesmo padrão de jogo survival que pouco atraí players ao invés de INOVAR de fato., apesar de houver algumas alterações na jogabilidade BOAS, como mods, comandos, eventos e etc.. Basicamente quando se lança um servidor novo, temos os mesmos players de sempre e os mesmos grupos ou clans, com alguns comandos diferentes, mas nada de NOVO de INOVAÇÃO/REVOLUÇÃO.
A única vez que assisti algo novo acontecer foi quando lançaram o servidor FACTIONS, o que fugia um pouco da tradição da CL. Eu até apoiei o movimento e fui no servidor, recordo que tinham players que jamais tinha visto na CL e clans NOVOS, eu tinha ali um pouco de esperança no futuro, já que o padrão factions estava em alta na 1.8 e era algo NOVO.
Em minha OPINIÃO, abrir mais servidores tradicionais 1.5.2 survival como temos, não irá resolver nosso problema, vamos ficar engessado em um modo de jogo ultrapassado. Precisamos principalmente de uma cooperação/dialogo entre STAFF e PLAYERS para melhorar o que temos em pé ainda, como o Destiny, Asgard, Fenix, Titan etc... e buscar um modo de jogo NOVO. Não precisamos migrar todos os servidores para a 1.8, Nao precisamos dar um Master Reset, não precisamos acabar com skills ou macros, o que precisamos é de um modo de jogo novo, que não envolve apenas UPAR E IR GLAD NO SABADO. Porque não abrimos um servidor PvP ? Visto que não há mais servidores PvP de grande qualidade como os da Craftlandia. Porque não colocamos Gladiadores para acontecerem em UM DIA DE SEMANA, podemos aumentar a disputa da classificação do HALL DA FAMA, ( vai ter clans que não tem tradição ou expressão grande vencendo GLAD e assim diminuido a polarização ) quem sabe...
Temos várias possibilidades de inovação, basta haver dialogo
att. Di3sIrae