Quando vamos reparar os itens e não somos vips ou não temos gemas suficientes para reparar todos os nossos itens, é tradição perguntar se algum VIP está reparando, para então dar os itens, os materiais e torcer para não ser roubado na reparação.
Em consequência disso nenhum item é recuperado, somente em casos muito específicos o item pode ser recuperado, mesmo com as logs de negociação, vídeo, e todas as provas isso tende a resolver com banimento (que pode ser desbanido posteriormente) e perda dos itens para quem não tinha condições de reparar por si só e teve o azar de lidar com um jogador desonesto.
Para isso jamais acontecer novamente poderia existir um novo sistema para reparar os itens.
O jogador colocaria seus itens e materiais de reparo em um menu, algo como um baú do fim, em seguida seria colocada na lista de baús para reparar disponível a todos jogadores que tem nível para reparar esses itens e são VIPs.
Existiria um anúncio para quem puder reparar ao logar no servidor e também ao serem disponibilizados itens para serem reparados, caso algum VIP esteja online poderia usar o comando /reparo <nome do VIP>
[Reparo]lastlogin solicitou um reparo de itens, digite /reparo aceitar lastlogin para aceitar a tarefa.
Em seguida o jogador VIP teria acesso temporário aos itens, isto é, os itens mesmo que roubados teriam a marcação que após 5 minutos em posso do VIP voltariam ao "baú" de reparo virtual.
Para colocar itens a serem reparados os materiais seriam colocados na quantidade certa, para prevenir roubo de materiais ou jogadores que não dão materiais suficientes, por exemplo, uma picareta gasta 3 diamantes logo precisa de 3 blocos para ser reparada, um peitoral gasta 8 diamantes logo precisa de 8 blocos para ser reparado. Fica a critério do jogador VIP o que fazer com materiais excedentes, mas os itens devem ser devolvidos com durabilidade máxima.
Os itens não seriam enviados para o /correio e sim de volta para seu baú virtual de reparo.
Caso o jogador tente roubar os itens ao aceitar o reparo, ele ficaria excluído do sistema por 1 semana e também haveria uma penalidade no seu nível de reparação.
Se esse for um sistema muito complexo para se desenvolver na Craftlandia a ideia alternativa é:
Se um Jogador VIP comprovadamente roubar itens de reparo, abusando da boa vontade de outros jogadores, manter a punição de banimento "permanentemente", e resetar a skill reparação desse jogador.
Se a skill reparação for resetada será uma penalidade justa e além de que o jogador não voltará a fazer isso tão cedo pois terá que obrigatoriamente recuperar seus níveis em reparação.
Em consequência disso nenhum item é recuperado, somente em casos muito específicos o item pode ser recuperado, mesmo com as logs de negociação, vídeo, e todas as provas isso tende a resolver com banimento (que pode ser desbanido posteriormente) e perda dos itens para quem não tinha condições de reparar por si só e teve o azar de lidar com um jogador desonesto.
Para isso jamais acontecer novamente poderia existir um novo sistema para reparar os itens.
O jogador colocaria seus itens e materiais de reparo em um menu, algo como um baú do fim, em seguida seria colocada na lista de baús para reparar disponível a todos jogadores que tem nível para reparar esses itens e são VIPs.
Existiria um anúncio para quem puder reparar ao logar no servidor e também ao serem disponibilizados itens para serem reparados, caso algum VIP esteja online poderia usar o comando /reparo <nome do VIP>
[Reparo]lastlogin solicitou um reparo de itens, digite /reparo aceitar lastlogin para aceitar a tarefa.
Em seguida o jogador VIP teria acesso temporário aos itens, isto é, os itens mesmo que roubados teriam a marcação que após 5 minutos em posso do VIP voltariam ao "baú" de reparo virtual.
Para colocar itens a serem reparados os materiais seriam colocados na quantidade certa, para prevenir roubo de materiais ou jogadores que não dão materiais suficientes, por exemplo, uma picareta gasta 3 diamantes logo precisa de 3 blocos para ser reparada, um peitoral gasta 8 diamantes logo precisa de 8 blocos para ser reparado. Fica a critério do jogador VIP o que fazer com materiais excedentes, mas os itens devem ser devolvidos com durabilidade máxima.
Os itens não seriam enviados para o /correio e sim de volta para seu baú virtual de reparo.
Caso o jogador tente roubar os itens ao aceitar o reparo, ele ficaria excluído do sistema por 1 semana e também haveria uma penalidade no seu nível de reparação.
Se esse for um sistema muito complexo para se desenvolver na Craftlandia a ideia alternativa é:
Se um Jogador VIP comprovadamente roubar itens de reparo, abusando da boa vontade de outros jogadores, manter a punição de banimento "permanentemente", e resetar a skill reparação desse jogador.
Se a skill reparação for resetada será uma penalidade justa e além de que o jogador não voltará a fazer isso tão cedo pois terá que obrigatoriamente recuperar seus níveis em reparação.