Ricardo Silva
Neutro
Bolsonaro e foda
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.
Inscreva-se agora!Você nao manda em mim amigozDannyBoy disse:Rala...
Xeretinha disse:Se você analisasse toooodo o processo do Impeachment (eu venho acompanhando desde meados de 2015, quando o Cunha começou com as "ameaças" de aceitar um processo qualquer para pressioná-la contra a votação da cassação* dele próprio) veria que a papelada homologada e aceita é extremamente cheia de buracos. Pior: se analisasse os OUTROS pedidos feitos ANTES desse, veria que esses outros pedidos tinham MUITO MAIS fundamentação jurídica que esse em especial - processos que tinham fundamentação até mesmo para um impeachment "rápido e limpo"!
Mas não... O próprio Eduardo Cunha escolheu um pedido extremamente frágil para que fosse facilmente revertido no caso da situação mudar. E, agora, esse processo em sí já perdeu quase que totalmente o (pouco) aspecto jurídico-criminal que ele tinha, tornando-se totalmente POLÍTICO E POPULISTA.
Chegou-se em um ponto onde a observação das leis passou para segundo plano, e o que tomou as rédeas da condução desse impeachment nada mais é que a pressão em agradar a opinião pública E TAMBÉM os interesses DOS políticos (e não os interesses políticos - sem o artigo "dos" no meio). E isso ocorrer em uma democracia de fato traz um risco seríssimo de comprometer a própria democracia em si!
Pois, caso se abra tal precedente, então dalí pra diante QUALQUER pessoa poderia ser "impichada" só pela força do grito de quem souber levar melhor a opinião pública - e nenhum eleito, seja ele executivo ou legislativo, estaria mais seguro em continuar seu mandato simplesmente pelo "per se", independente de que se caiam ou não acusações sobre o mesmo!
Trocando em miúdos: elegemos alguém por maioria de votos. Aí aparece um descontente com o eleito em questão (presidente ou prefeito, senador ou vereador), muito provavelmente até um inimigo político do mesmo. Entra com um processo de impeachment contra este ganhador e "automaticamente" INVALIDA os votos de TODOS os que votaram nessa pessoa!
Tá vendo o tremendo risco que isso nos trás? Se entra alguém capaz de fazer um mínimo de diferença em benefício da população e pode ser penabundeado de lá por qualquer outro?
NOTA: Tava "votação da votação dele próprio", editei pra corrigir para "votação da cassação* dele próprio"
Só pra deixar claro que não editei só por má fé ou algo assim, mas do jeito que tava também tirava totalmente do contexto que eu quis apresentar
Se "não leu tudo porque estava com preguiça" então nem há o que refutar. Até porque já contestei que ela tenha cometido crimes "que podem tirar o cargo dela".Sv3 espadachim3000 disse:Não li tudo porque estava com preguiça kkkkkkk
Mas dei uma olhadinha.
Sim, elegemos ela pela maioría. Porém, era cometeu crimes que podem tirar o cargo dela.
Elegemos pela maioría e será tirada pela GRANDE maioría (pesquisas indicam que mais de 90% são contra a Presidente).
Muito bem.Xeretinha disse:Se "não leu tudo porque estava com preguiça" então nem há o que refutar. Até porque já contestei que ela tenha cometido crimes "que podem tirar o cargo dela".
E mais: para ela "ser tirada pela GRANDE maioria", seria necessário um plebiscito para provar tal tese. Mesmo que pesquisas (ferramentas que são feitas com base em amostragens) indiquem altos índices de rejeição.
PS: Só lembrando que eu mesmo sou CONTRA a Dilma/Lula/PT e quem for. Mas minha preocupação maior é: o que é pior? Deixa-los impunes e tratar o assunto adequadamente em seu momento devido (eleições, ou caso SE PROVE JURIDICAMENTE competência para destituí-los daonde estão), ou abrir mão de DIREITOS FUNDAMENTAIS COMUNS À TODOS OS CIDADÃOS?!?
Quando se fala em justiça, os fins NÃO justificam os meios.
Aí que tá: estou CONTRA eles, mas para ser justo com TODOS, tenho que defendê-los!Sv3 espadachim3000 disse:Muito bem.
"Os fins não justificam os meios" que é o que o PT acha.
Ué? você trocou de opinião? tava falando a favor da Dilma
E agr tá falando contra a Dilma, Lula e PT?
Vc fumou?As eleições começam em 2017, o Impeachment só vai causar uma intervenção militar.
Eu juro que eu li "não chingo pq não posso chama-lo corrupto xdnatanmelo200 disse:Bolsonario ? Só não chingo aqui pq vou ser banido...
Mas ele está previsto na constituição. :/Nokyam Kyam disse:Eu não gosto da Dilma no poder e quero sim que ela deixe a presidência, porém eu acho esse Impeachment um golpe contra a constituição.
Exato existe vários políticos "ladronas", mas seguindo sua lógica seria errado prender um ladrão porque existe vários ladrões.NullmanCZ disse:Você nao manda em mim amigocada um tem seu o direito de se expressar,não gostou? te vira cara
Outra coisa,não tem só a dilma nos cargos politicos,existem varios outros,por que só ela é a ladrona?
haha porque se não,o brasil faz merda e não tem ninguem para culpar,antes de me marcar no forum,cria vergonha na cara,e entenda um pouco mais sobre a politica,e pede pra tua mãe te educar