Esses dias me perguntaram "
porque você apoia a Dilma?"
O mais estranho é que eu NÃO apoio ela! Por diversas vezes já disse que a considero uma péssima política, péssima administradora e péssima pessoa pública!
Mas parece que isso não basta... O simples fato de eu ver irregularidades no atual processo de impeachment automaticamente já me classifica como "petralha comuna baba-ovos do Lula que deveria ser mandado pra Cuba"...
Sim! Eu vejo pontos admiráveis na Dilma. Também vejo os deploráveis - como bem acabo de mostrar. O estranho é que muitos desses que a acusam de ladra e tantas outras coisas - e correm apontar dedos contra qualquer um que eventualmente a beneficia simplesmente por prezar pela retidão - ao mesmo tempo colocam em um pedestal dourado um cara que planejava atentados à bomba em quarteis...
Por essas e outras que muitas vezes eu paro e começo a me questionar:
como, afinal, eu posso ter algo de comum com todo esse povo e ser TÃO diferente? Até mesmo só a nacionalidade?
Mas enfim...
Acho um pouco "forçada" essa interpretação de que ela está sendo processada SÓ por "ser mulher". Reconheço que houve, sim, muita comoção em torno do processo justificada em cima desse critério.
Mas vai muito além disso... O fato é que há, sim, motivos para ela ser impedida (que não constam NESSE processo), mas há também muita responsabilidade por parte dos acusadores em tudo que tá acontecendo.
Não vou dizer que desde que ela assumiu no primeiro mandato, mas é nítido - pra quem acompanha o cenário político a mais tempo, pelo menos - que houve uma sabotagem lascaaaaaada em cima pra culminar no ponto que chegamos!
E isso é justamente o ponto principal deste tópico: faltou respeito! Mas faltou respeito por parte de MUITO mais gente que só ela!
Faltou respeito com o processo eleitoral por não aceitarem mais uma derrota seguida.
Faltou respeito com a população por ter sido colocada em QUINTO plano só para que um processo de sabotagem fosse orquestrado.
Faltou respeito com as leis e seus fundamentos por distorcerem-na visando atingir o objetivo de depor a Dilma.
Faltou respeito até para com suas próprias honras e dignidades ao tantos se disporem em julgar alguém enquanto carregam, eles próprios, tantas incontáveis máculas em suas próprias condutas.
E faltou respeito PRÓPRIO ao tantas pessoas simplesmente se deixarem iludir e manipular ao aceitarem qualquer coisa sem que fosse apurada, apenas e simplesmente porque lhes agradava!
Aí eu pergunto: será que o resultado de tanta falta de respeito pode gerar algo de concretamente benéfico?
Eu acho que não...

okerface: