Pois é, sugestão de novos servidores serão negadas porém tentar não custa nada e expor ideias também não.
Em uma breve conversa com amigos meus, acabamos tendo a ideia de um novo servidor que seria em poucas palavras um "RankUP". Não seria qualquer RankUp padrão como você encontra por ai que basicamente você atinge tal rank e seu jogo fica escasso e monótono apenas com uma única função que é farmar a troco de nada.
O conceito do servidor
Nunca é tarde para a Craftlandia apostar e analisar o tipo de servidor que os jogadores de minecraft atualmente consomem, por isso o conceito desse servidor é trazer o PvP como foco principal e não a sobrevivência. Jogadores terão 2 tipos de jogabilidades em rotações diferentes (explicarei em breve). O foco desse servidor é que em um determinado tempo, ele seja resetado e abra novas oportunidades para que novos talentos e nomes se mostrem.
Explicação com detalhes e ideias
Sabemos que o foco de uma % dos players atualmente na Craftlandia é farmar e comparecer em eventos de PvP, como Gladiador e Mata-Mata. Com isso, acredito que a criação de um servidor focado em PvP seja bom para o público atual da CL e para a vinda de novos jogadores, pois não vi nenhum servidor com essa funcionalidade (explicarei em breve ok).
Funcionaria da seguinte forma, a cada mês que passa ou pelo tempo determinado da Direção, o servidor seria resetado e começaria um novo ranking, porém a cada rotação trocaria o "modo" de jogo. Uma vez seria focado em ranking Solo, em que o objetivo é o jogador que mais se destacar nos eventos de PvP ou no ranking, tenha uma vaga para um novo Hall da Fama (que seria um Mata-Mata com os melhores jogadores do ranking e uma tag exclusiva ANUALMENTE). E na outra rotação, seria focado em clãs, que vai seguindo a mesma lógica dos gladiadores atuais, a única diferença é que o clã vencedor do ranking, tenha uma vaga para disputar uma vaga para o Hall da Fama tradicional.
Sistema de Rank
Pra não ficar muito injusto e se tornar algo P2W, eu pensei em um sistema como se fosse um passe de batalha, porém com algumas características. O passe poderia ser comprado por dinheiro assim como um VIP, pois o servidor necessita se manter, o passe poderia ser comprado por cubos, por coins dentro do jogo, por gemas e com fragmentos
(Sobre o valor, algo bem sugestivo e acessível para quem quer pagar).
Como é um sistema de rotação e o servidor será resetado para uma nova "temporada" de desafios e novos players e ranking, em benefício daqueles que se destacarem no Top 5 ou Top 10 do ranking, teriam seu passe de batalha garantido para a próxima temporada do servidor (mesma ideia do VIP Vitalício que é dado aqueles que se destacam em tal ranking).
Para evoluir de ranking no seu passe, você precisaria concluir algumas missões diárias e jogar normalmente. Missões diárias seriam desafios para forçar o próprio jogador novato a se adaptar ao jogo, como atingir certa quantidade de coins em tantas horas ou matar tal quantidade de mobs até ele ver que o servidor não dá certa moleza e força ele a buscar evolução, e não ficar preso no seu rank. Ao evoluir de rank no seu passe, você ganhará itens especiais que podem ajudar você no futuro e em outras missões ou batalhas.
* Certo erick, mas e quem não pode comprar o passe ?
Pensando nisso, poderá ter o passe gratuito, aonde você continuará upando seu rank normalmente porém, ficará ausente de itens exclusivos que o passe da temporada pode lhe oferecer. Em temporadas futuras, os itens podem ser diferenciados e sem a repetição de itens ganhos em temporadas anteriores (como itens de farm, mobspawn ou o que a Direção sugerir que seja exclusivo).
Jogando normalmente, o sistema de nível tradicional do servidor pode ser utilizado como a forma de mostrar sua evolução e upar seu rank. O retorno do Karma pode ser útil aqui, pois pode haver uma criação do nível de jogabilidade dos jogadores. Mas como assim ? É simples.
Vou utilizar o fortnite como exemplo, lá você tem a sua conta e conforme você vai jogando, o nível da sua conta continua subindo, mesmo que a temporada termine e comece outra, o nível é algo para demonstrar o quão "antigo" ou "veterano" você é no jogo, e aplicando isso nesse novo servidor, os jogadores com certos níveis, podem ser representados pelo seu "Karma".
Sistema de Mina
Utilizando o novo minerar como base, o sistema de minas poderá ser utilizado como Dungeon. Haverá monstros editados e prontos para cada ranking. Desde os mais fracos até os rank's mais altos, todos terão um nível de dificuldade equilibrado para que nada fique tão apelativo. É nas minas que o maior desafio vai estar, pois além do farm de minérios, será um lugar difícil e com boa experiência para subir seu rank em seu passe de batalha.
Nada impede que um novato alcance a última mina para pegar mais minérios e ganhar mais experiência para upar seu passe de batalha, porém ele não terá os equipamentos necessários para combater os mob's que estarão por lá.
A Rotação e o Reset
Vamos dizer que essa rotação ocorra de 3 em 3 meses. A cada 3 meses o servidor reseta e aplica o modo dos Jogadores Solo, aonde não terá clãs e apenas terá destaque para aqueles que alcançarem o Top3. Passou esses 3 meses e o servidor resetou novamente, desta vez agora o foco é clãs, o clã que mais se destacar nesses 3 meses, terá uma vaga para lutar com os outros destaques e ter uma vaga no Hall Da Fama.
Com isso temos a seguinte rotação:
JAN a MAR - Solo (Os três destaques)
ABR a JUN - Clan (Clan destaque)
JUL a SET - Solo (Mais três destaques)
OUT a DEZ - Clan (Outro clan destaque)
No duelo de clãs nesse servidor, temos como exemplo dois clãs que se destacaram, ambos iriam um duelo e o clã vencedor teria uma vaga no HDF da Craftlandia, junto com os outros servidores.
Já os três destaques do solo, teriam uma oportunidade de batalha para decidir quem é o melhor em um Mata-Mata junto com os vencedores dos Mata-Mata dos outros servidores para decidir quem é o melhor do ano.
A ideia por fora é essa, algo inovador, que não dará tanto trabalho para fazer e que pode ser algo chamativo e diferente para o público de hoje. Só peço que a Direção leia com carinho e pense que isso pode ser algo bom e criativo.
Obrigado
Em uma breve conversa com amigos meus, acabamos tendo a ideia de um novo servidor que seria em poucas palavras um "RankUP". Não seria qualquer RankUp padrão como você encontra por ai que basicamente você atinge tal rank e seu jogo fica escasso e monótono apenas com uma única função que é farmar a troco de nada.
O conceito do servidor
Nunca é tarde para a Craftlandia apostar e analisar o tipo de servidor que os jogadores de minecraft atualmente consomem, por isso o conceito desse servidor é trazer o PvP como foco principal e não a sobrevivência. Jogadores terão 2 tipos de jogabilidades em rotações diferentes (explicarei em breve). O foco desse servidor é que em um determinado tempo, ele seja resetado e abra novas oportunidades para que novos talentos e nomes se mostrem.
Explicação com detalhes e ideias
Sabemos que o foco de uma % dos players atualmente na Craftlandia é farmar e comparecer em eventos de PvP, como Gladiador e Mata-Mata. Com isso, acredito que a criação de um servidor focado em PvP seja bom para o público atual da CL e para a vinda de novos jogadores, pois não vi nenhum servidor com essa funcionalidade (explicarei em breve ok).
Funcionaria da seguinte forma, a cada mês que passa ou pelo tempo determinado da Direção, o servidor seria resetado e começaria um novo ranking, porém a cada rotação trocaria o "modo" de jogo. Uma vez seria focado em ranking Solo, em que o objetivo é o jogador que mais se destacar nos eventos de PvP ou no ranking, tenha uma vaga para um novo Hall da Fama (que seria um Mata-Mata com os melhores jogadores do ranking e uma tag exclusiva ANUALMENTE). E na outra rotação, seria focado em clãs, que vai seguindo a mesma lógica dos gladiadores atuais, a única diferença é que o clã vencedor do ranking, tenha uma vaga para disputar uma vaga para o Hall da Fama tradicional.
Sistema de Rank
Pra não ficar muito injusto e se tornar algo P2W, eu pensei em um sistema como se fosse um passe de batalha, porém com algumas características. O passe poderia ser comprado por dinheiro assim como um VIP, pois o servidor necessita se manter, o passe poderia ser comprado por cubos, por coins dentro do jogo, por gemas e com fragmentos
(Sobre o valor, algo bem sugestivo e acessível para quem quer pagar).
Como é um sistema de rotação e o servidor será resetado para uma nova "temporada" de desafios e novos players e ranking, em benefício daqueles que se destacarem no Top 5 ou Top 10 do ranking, teriam seu passe de batalha garantido para a próxima temporada do servidor (mesma ideia do VIP Vitalício que é dado aqueles que se destacam em tal ranking).
Para evoluir de ranking no seu passe, você precisaria concluir algumas missões diárias e jogar normalmente. Missões diárias seriam desafios para forçar o próprio jogador novato a se adaptar ao jogo, como atingir certa quantidade de coins em tantas horas ou matar tal quantidade de mobs até ele ver que o servidor não dá certa moleza e força ele a buscar evolução, e não ficar preso no seu rank. Ao evoluir de rank no seu passe, você ganhará itens especiais que podem ajudar você no futuro e em outras missões ou batalhas.
* Certo erick, mas e quem não pode comprar o passe ?
Pensando nisso, poderá ter o passe gratuito, aonde você continuará upando seu rank normalmente porém, ficará ausente de itens exclusivos que o passe da temporada pode lhe oferecer. Em temporadas futuras, os itens podem ser diferenciados e sem a repetição de itens ganhos em temporadas anteriores (como itens de farm, mobspawn ou o que a Direção sugerir que seja exclusivo).
Jogando normalmente, o sistema de nível tradicional do servidor pode ser utilizado como a forma de mostrar sua evolução e upar seu rank. O retorno do Karma pode ser útil aqui, pois pode haver uma criação do nível de jogabilidade dos jogadores. Mas como assim ? É simples.
Vou utilizar o fortnite como exemplo, lá você tem a sua conta e conforme você vai jogando, o nível da sua conta continua subindo, mesmo que a temporada termine e comece outra, o nível é algo para demonstrar o quão "antigo" ou "veterano" você é no jogo, e aplicando isso nesse novo servidor, os jogadores com certos níveis, podem ser representados pelo seu "Karma".
Sistema de Mina
Utilizando o novo minerar como base, o sistema de minas poderá ser utilizado como Dungeon. Haverá monstros editados e prontos para cada ranking. Desde os mais fracos até os rank's mais altos, todos terão um nível de dificuldade equilibrado para que nada fique tão apelativo. É nas minas que o maior desafio vai estar, pois além do farm de minérios, será um lugar difícil e com boa experiência para subir seu rank em seu passe de batalha.
Nada impede que um novato alcance a última mina para pegar mais minérios e ganhar mais experiência para upar seu passe de batalha, porém ele não terá os equipamentos necessários para combater os mob's que estarão por lá.
A Rotação e o Reset
Vamos dizer que essa rotação ocorra de 3 em 3 meses. A cada 3 meses o servidor reseta e aplica o modo dos Jogadores Solo, aonde não terá clãs e apenas terá destaque para aqueles que alcançarem o Top3. Passou esses 3 meses e o servidor resetou novamente, desta vez agora o foco é clãs, o clã que mais se destacar nesses 3 meses, terá uma vaga para lutar com os outros destaques e ter uma vaga no Hall Da Fama.
Com isso temos a seguinte rotação:
JAN a MAR - Solo (Os três destaques)
ABR a JUN - Clan (Clan destaque)
JUL a SET - Solo (Mais três destaques)
OUT a DEZ - Clan (Outro clan destaque)
No duelo de clãs nesse servidor, temos como exemplo dois clãs que se destacaram, ambos iriam um duelo e o clã vencedor teria uma vaga no HDF da Craftlandia, junto com os outros servidores.
Já os três destaques do solo, teriam uma oportunidade de batalha para decidir quem é o melhor em um Mata-Mata junto com os vencedores dos Mata-Mata dos outros servidores para decidir quem é o melhor do ano.
A ideia por fora é essa, algo inovador, que não dará tanto trabalho para fazer e que pode ser algo chamativo e diferente para o público de hoje. Só peço que a Direção leia com carinho e pense que isso pode ser algo bom e criativo.
Obrigado
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