NEGADA Itens Editados PXUMBX/SXUMBX

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

zDi3sIrae

Craftlandiano
VIP
Banido
Entrou
Ago 9, 2014
Cubos
0
Prezados (as), tudo bem?
Após a confirmação de que o servidor Replay terá itens editados (https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/itens-enfraquecidos.986022/), venho através deste tópico deixar minha sugestão.

De antemão, destaco que é inútil os comentários neste tópico dizendo ''não quero itens editados, server vai fechar, discordo com a sugestão de ter itens editados'', pois já fora confirmado que o servidor vai além do Minecraft ''cru''. Vamos fazer algo construtivo com as informações que temos.

O primeiro ponto desta sugestão é discorrer sobre a durabilidade X (dez) nos itens de PVP (PXUMBX E SXUMBX).

Grande parcela dos jogadores são contra os itens PXUMBX e SXUMBX, e ao ler os comentários do fórum, cheguei na conclusão que essa rejeição reside no desequilíbrio do PVP gerado, precipuamente nos eventos Gladiador e Mata-Mata. Inegável, é o fato que o clan que tiver as condições de participar do evento Gladiador com PXUMBX tem vantagem sobre aqueles que não as possuir, o mesmo se aplica para o evento MATA-MATA. Ao meu ver, este desiquilíbrio tem forma de ser diminuído (pois em essência o item editado é melhor que o normal do Minecraft, e por natureza haverá desiquilíbrio). Limitar a durabilidade dos PXUMBX E SXUMBX na durabilidade máxima do Minecraft, isto é, durabilidade III. Na minha opinião, se no servidor Replay não existir PXUMBX, parcela desta desvantagem desparecerá, restando apenas a vantagem da proteção e não da durabilidade. Destarte, haveria no servidor Replay como item lendário mais ''forte'' o PXUMB3, o que não é tão apelão em relação ao PXUMBX.

Assim sendo, minha primeira sugestão seria esta. Retirar a durabilidade X dos itens ''PvP'' (set e espada) para não os tornar excessivamente desproporcional. Pra mim todos os sets devem obedecer a durabilidade normal do minecraft (sem durabilidade IV e V também). Ademais, faz mister discorrer quanto ao PXUMB3, acredito que seja uma forma de dinamizar a economia e de criação de mais objetivos ingame. Mas entendo perfeitamente aqueles que desejam que sejam retirado os itens de nível X. Acho que seria possível todos os itens seguir o nível das ferramentas EFICIÊNCIA 6 e 7 (portanto teríamos sets P5, P6 e P7 todos com durabilidade 3, pelos motivos que já falei, e a raridade seria conforme o próprio nível, P7 mais raro que P6 E P5 portanto). Nada impede também dos sets irem até o nível 5 de encantamento. O QUE NÃO PODE OCORRER É A DURABILIDADE SER X.

''No final do Gladiador ou Mata-Mata, mesmo sem capacete o PXUMB3 daria muita vantagem sobre os demais''.

Ora, o raciocínio lógico, para neutralizar essa proteção forte, seria encontrar uma forma de aumentar o próprio dano. Aqui entra na jogada as espadas. Na minha opinião, com o discurso do tempo, as espadas SXUMB10 perderão sua utilidade pois a tendência é que a média do nível de espadas aumente no servidor. Não compensa usar SXUMB10 contra players com +1k de espada, por exemplo. Somente em situações excepcionais, haveria razão de utiliza-la, por exemplo, adversário sem capiroto ou parte da armadura faltando (capacete). Essa excepcionalidade, que ocorre poucas vezes no gladiador, acabará compensando outro item no lugar da SXUMB3, como capiroto ou até outro capacete/bota. Por isso, que defendo a criação de duas espadas intermediárias no servidor: S6UMB3 E S7UMB3 (mesmo padrão das ferramentas HOJE utilizadas no Legacy e Chronos.

Aqui reside minha primeira segunda sugestão

A) Retirar SXUMBX, e criar S6UMB3/S7UMB3 (uniformizar com as demais ferramentas, somente sets passarão desse limite de VII + dinamizar economia).

Por que não s6/s7umb5? O problema não era a desproporcionalidade do PvP? Acho que uma forma de nerfar essas espadas novas seria limita-lo quanto também a durabilidade. Assim sendo, uma pessoa teria que ter inteligência ao a utiliza durante o evento. (OPINEM) Minha dúvida seria em criar também a SXUMB3 (obedecendo a durabilidade dos itens de ''pvp'', bem como uniformizando com o PXUMB3) como forma de dinamizar a economia e propor objetivos ingame.

Na minha opinião esta sugestão tem dois pontos positivos: diminuir a desproporcionalidade dos sets de durabilidade X nos eventos, porém ainda beneficiar os itens lendários (sets dão mais proteção e espadas dão mais dano) e criar novos cenários de PVP com as s6/s7 (bem como impacta na economia), além das espada se uniformizar com as demais ferramentas de eficiência 6 e 7. Então, por que não? Já que terá itens editados, basta nós decidirmos qual é o melhor cenário para estes.

Sei que grande parcela da comunidade demonstrou-se contra o sistema de itens editados, muito especialmente em razão dos itens P10UMB10 E S10UMB10. Retirar essa durabilidade X, seria uma forma de agradar ambos os lados, os que defendem os itens editados (acrescentando as espadas novas) como também aqueles que não defendem (retirando o item de durabilidade X, quem sabe até a encantamento X em geral).

JEOsnaA.png

Última edição:
Deixa eu ver seu eu entendi seu tópico, Está querendo tirar os item com encantamento X para deixar o jogo mais competitivo pois quem tem algo com encantamento X tem uma vantagem enorme sobre outros players isso ? Sendo assim oque tem haver substituir os items X para os items com encantamento 6 ou 7, Igual quando as capiroto ficaram caras os GLAD demoraram mais para acabar (Pois os players tiveram que pensar mais e não só come CAP que já era) então sem encantamento X os players terão que criar estratégicas.

Deixa eu ver seu eu entendi seu tópico, Está querendo tirar os item com encantamento X para deixar o jogo mais competitivo pois quem tem algo com encantamento X tem uma vantagem enorme sobre outros players isso ? Sendo assim oque tem haver substituir os items X para os items com encantamento 6 ou 7, Igual quando as capiroto ficaram caras os GLAD demoraram mais para acabar (Pois os players tiveram que pensar mais e não só come CAP que já era) então sem encantamento X os players terão que criar estratégicas.

Não. Estou dizendo para retirar a DURABILIDADE X, não necessariamente o encantamento X. Como, por exemplo, o PXUMBX. A grande discrepância do PvP (principalmente em eventos) seria em relação ao durabilidade deste item. Por isso que pleiteio sua remoção. A proteção em si não é o que torna o item ''apelão'' e sim sua durabilidade. Um player com p4/p6/p7, seja o encantamento de proteção que for, NÃO TEM CHANCES de vencer contra um durabilidade X, pois o set praticamente não quebra. Isso é o que torna o PvP desiquilibrado no que tange aos sets Editados. Quanto aos outros itens de encantamento X, não opinei concretamente sobre. Pois o PXUMB3, seria um item a mais no servidor. Portanto, isso ocasiona mais objetividade e giro na economia, etc...

Problema é que nem todos concorda com o item nível X, por isso minha sugestão é que as espadas se uniformizarem com o nível das ferramentas (já existentes). Pois, nada adianta um player estar sem capacete porém full equipado com pXUMBx, provavelmente você não irá dar dano de s5, tendo que hitar até querbar as demais partes. As espadas s6/s7 seria uma forma de mata-lo neste caso pois iria causar dano, sem dar o counter das espadas nível 10 (s10). Particularmente, a história já demonstrou que as espadas S10 tem pouco uso durante os Eventos, em razão dos counters, porém sempre foi um item de bastante procura. Por isso, permaneço na dúvida em mantê-los com a durabilidade III e criar as espadas S6/S7, ou retira-lo do jogo e criar a espadaS6/S7.

Item editado vai ter. Então o que resta é definir como estes se darão. Particularmente, entendo o argumento daqueles que não gosta do P10UMB10, e por isso não querem o sistema de item editado no server. Então retira-lo seria uma forma de agradar o lado que não gosta dos itens editados e aqueles que gostam (pois haverá outros)

Realmente no Legacy/Chronos itens editados são uma porcaria mal feita , na epoca por exemplo do propano era algo perfeito (n sei se vc chegou a jogar la) mas os itens todos tinham um balanceamento correto , por o PX / SX serem itens que eram caros e dificeis de se conseguir ,eles tinham sim as vantagens e hits maiores,mas nada muito absurdo como nos servidores atuais

Realmente no Legacy/Chronos itens editados são uma porcaria mal feita , na epoca por exemplo do propano era algo perfeito (n sei se vc chegou a jogar la) mas os itens todos tinham um balanceamento correto , por o PX / SX serem itens que eram caros e dificeis de se conseguir ,eles tinham sim as vantagens e hits maiores,mas nada muito absurdo como nos servidores atuais

Por isso acho que seria legal padronizar as espadas com as ferramentas atuais. E retirar de vez o UMBX, pois quebra demais qualquer evento e o pvp.

Por mim e acho que pela maioria (O que pôde se ver pela enquete) nem teria itens editados. Mas já que a staff quer a todo custo colocar isso, afinal, é muito mais fácil colocar itens editados que criar uma variedade maior de objetivos dentro do servidor, eu acho que sua ideia é interessante.

Quanto aos sets eu acho uma solução boa, retirar o UMB X ainda daria vantagem pra quem tem o PX mas não a ponto de desbalancear muito o pvp, principalmente em eventos.

Quanto as espadas tem uma coisa que eu acharia mais interessante: Poderia ter até S10, porém espadas acima de S5 não poderiam ter o encantamento inquebrável e além disso teriam sua durabilidade reduzida a um valor X. Acho que seria interessante porque quem possuir uma S10 por exemplo ainda teria vantagem, porém só poderia usá-la em momentos bem específicos. O cara não poderia passar um mata-mata todo de S10 por exemplo, ele deveria criar uma estratégia pra usá-la no momento mais oportuno possível, como no final do evento, senão a mesma quebraria. Acho que essas duas ideias juntas tornariam esses itens editados interessantes e muito mais justos.

Por mim e acho que pela maioria (O que pôde se ver pela enquete) nem teria itens editados. Mas já que a staff quer a todo custo colocar isso, afinal, é muito mais fácil colocar itens editados que criar uma variedade maior de objetivos dentro do servidor, eu acho que sua ideia é interessante.

Quanto aos sets eu acho uma solução boa, retirar o UMB X ainda daria vantagem pra quem tem o PX mas não a ponto de desbalancear muito o pvp, principalmente em eventos.

Quanto as espadas tem uma coisa que eu acharia mais interessante: Poderia ter até S10, porém espadas acima de S5 não poderiam ter o encantamento inquebrável e além disso teriam sua durabilidade reduzida a um valor X. Acho que seria interessante porque quem possuir uma S10 por exemplo ainda teria vantagem, porém só poderia usá-la em momentos bem específicos. O cara não poderia passar um mata-mata todo de S10 por exemplo, ele deveria criar uma estratégia pra usá-la no momento mais oportuno possível, como no final do evento, senão a mesma quebraria. Acho que essas duas ideias juntas tornariam esses itens editados interessantes e muito mais justos.

Concordo a questão da durabilidade da espada, não tem sentido delas terem durabilidade V ou X.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar