Prezados (as), tudo bem?
Após a confirmação de que o servidor Replay terá itens editados (https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/itens-enfraquecidos.986022/), venho através deste tópico deixar minha sugestão.
De antemão, destaco que é inútil os comentários neste tópico dizendo ''não quero itens editados, server vai fechar, discordo com a sugestão de ter itens editados'', pois já fora confirmado que o servidor vai além do Minecraft ''cru''. Vamos fazer algo construtivo com as informações que temos.
O primeiro ponto desta sugestão é discorrer sobre a durabilidade X (dez) nos itens de PVP (PXUMBX E SXUMBX).
Grande parcela dos jogadores são contra os itens PXUMBX e SXUMBX, e ao ler os comentários do fórum, cheguei na conclusão que essa rejeição reside no desequilíbrio do PVP gerado, precipuamente nos eventos Gladiador e Mata-Mata. Inegável, é o fato que o clan que tiver as condições de participar do evento Gladiador com PXUMBX tem vantagem sobre aqueles que não as possuir, o mesmo se aplica para o evento MATA-MATA. Ao meu ver, este desiquilíbrio tem forma de ser diminuído (pois em essência o item editado é melhor que o normal do Minecraft, e por natureza haverá desiquilíbrio). Limitar a durabilidade dos PXUMBX E SXUMBX na durabilidade máxima do Minecraft, isto é, durabilidade III. Na minha opinião, se no servidor Replay não existir PXUMBX, parcela desta desvantagem desparecerá, restando apenas a vantagem da proteção e não da durabilidade. Destarte, haveria no servidor Replay como item lendário mais ''forte'' o PXUMB3, o que não é tão apelão em relação ao PXUMBX.
Assim sendo, minha primeira sugestão seria esta. Retirar a durabilidade X dos itens ''PvP'' (set e espada) para não os tornar excessivamente desproporcional. Pra mim todos os sets devem obedecer a durabilidade normal do minecraft (sem durabilidade IV e V também). Ademais, faz mister discorrer quanto ao PXUMB3, acredito que seja uma forma de dinamizar a economia e de criação de mais objetivos ingame. Mas entendo perfeitamente aqueles que desejam que sejam retirado os itens de nível X. Acho que seria possível todos os itens seguir o nível das ferramentas EFICIÊNCIA 6 e 7 (portanto teríamos sets P5, P6 e P7 todos com durabilidade 3, pelos motivos que já falei, e a raridade seria conforme o próprio nível, P7 mais raro que P6 E P5 portanto). Nada impede também dos sets irem até o nível 5 de encantamento. O QUE NÃO PODE OCORRER É A DURABILIDADE SER X.
''No final do Gladiador ou Mata-Mata, mesmo sem capacete o PXUMB3 daria muita vantagem sobre os demais''.
Ora, o raciocínio lógico, para neutralizar essa proteção forte, seria encontrar uma forma de aumentar o próprio dano. Aqui entra na jogada as espadas. Na minha opinião, com o discurso do tempo, as espadas SXUMB10 perderão sua utilidade pois a tendência é que a média do nível de espadas aumente no servidor. Não compensa usar SXUMB10 contra players com +1k de espada, por exemplo. Somente em situações excepcionais, haveria razão de utiliza-la, por exemplo, adversário sem capiroto ou parte da armadura faltando (capacete). Essa excepcionalidade, que ocorre poucas vezes no gladiador, acabará compensando outro item no lugar da SXUMB3, como capiroto ou até outro capacete/bota. Por isso, que defendo a criação de duas espadas intermediárias no servidor: S6UMB3 E S7UMB3 (mesmo padrão das ferramentas HOJE utilizadas no Legacy e Chronos.
Aqui reside minha primeira segunda sugestão
A) Retirar SXUMBX, e criar S6UMB3/S7UMB3 (uniformizar com as demais ferramentas, somente sets passarão desse limite de VII + dinamizar economia).
Por que não s6/s7umb5? O problema não era a desproporcionalidade do PvP? Acho que uma forma de nerfar essas espadas novas seria limita-lo quanto também a durabilidade. Assim sendo, uma pessoa teria que ter inteligência ao a utiliza durante o evento. (OPINEM) Minha dúvida seria em criar também a SXUMB3 (obedecendo a durabilidade dos itens de ''pvp'', bem como uniformizando com o PXUMB3) como forma de dinamizar a economia e propor objetivos ingame.
Na minha opinião esta sugestão tem dois pontos positivos: diminuir a desproporcionalidade dos sets de durabilidade X nos eventos, porém ainda beneficiar os itens lendários (sets dão mais proteção e espadas dão mais dano) e criar novos cenários de PVP com as s6/s7 (bem como impacta na economia), além das espada se uniformizar com as demais ferramentas de eficiência 6 e 7. Então, por que não? Já que terá itens editados, basta nós decidirmos qual é o melhor cenário para estes.
Sei que grande parcela da comunidade demonstrou-se contra o sistema de itens editados, muito especialmente em razão dos itens P10UMB10 E S10UMB10. Retirar essa durabilidade X, seria uma forma de agradar ambos os lados, os que defendem os itens editados (acrescentando as espadas novas) como também aqueles que não defendem (retirando o item de durabilidade X, quem sabe até a encantamento X em geral).
Após a confirmação de que o servidor Replay terá itens editados (https://forum.craftlandia.com.br/xf/threads/itens-enfraquecidos.986022/), venho através deste tópico deixar minha sugestão.
De antemão, destaco que é inútil os comentários neste tópico dizendo ''não quero itens editados, server vai fechar, discordo com a sugestão de ter itens editados'', pois já fora confirmado que o servidor vai além do Minecraft ''cru''. Vamos fazer algo construtivo com as informações que temos.
O primeiro ponto desta sugestão é discorrer sobre a durabilidade X (dez) nos itens de PVP (PXUMBX E SXUMBX).
Grande parcela dos jogadores são contra os itens PXUMBX e SXUMBX, e ao ler os comentários do fórum, cheguei na conclusão que essa rejeição reside no desequilíbrio do PVP gerado, precipuamente nos eventos Gladiador e Mata-Mata. Inegável, é o fato que o clan que tiver as condições de participar do evento Gladiador com PXUMBX tem vantagem sobre aqueles que não as possuir, o mesmo se aplica para o evento MATA-MATA. Ao meu ver, este desiquilíbrio tem forma de ser diminuído (pois em essência o item editado é melhor que o normal do Minecraft, e por natureza haverá desiquilíbrio). Limitar a durabilidade dos PXUMBX E SXUMBX na durabilidade máxima do Minecraft, isto é, durabilidade III. Na minha opinião, se no servidor Replay não existir PXUMBX, parcela desta desvantagem desparecerá, restando apenas a vantagem da proteção e não da durabilidade. Destarte, haveria no servidor Replay como item lendário mais ''forte'' o PXUMB3, o que não é tão apelão em relação ao PXUMBX.
Assim sendo, minha primeira sugestão seria esta. Retirar a durabilidade X dos itens ''PvP'' (set e espada) para não os tornar excessivamente desproporcional. Pra mim todos os sets devem obedecer a durabilidade normal do minecraft (sem durabilidade IV e V também). Ademais, faz mister discorrer quanto ao PXUMB3, acredito que seja uma forma de dinamizar a economia e de criação de mais objetivos ingame. Mas entendo perfeitamente aqueles que desejam que sejam retirado os itens de nível X. Acho que seria possível todos os itens seguir o nível das ferramentas EFICIÊNCIA 6 e 7 (portanto teríamos sets P5, P6 e P7 todos com durabilidade 3, pelos motivos que já falei, e a raridade seria conforme o próprio nível, P7 mais raro que P6 E P5 portanto). Nada impede também dos sets irem até o nível 5 de encantamento. O QUE NÃO PODE OCORRER É A DURABILIDADE SER X.
''No final do Gladiador ou Mata-Mata, mesmo sem capacete o PXUMB3 daria muita vantagem sobre os demais''.
Ora, o raciocínio lógico, para neutralizar essa proteção forte, seria encontrar uma forma de aumentar o próprio dano. Aqui entra na jogada as espadas. Na minha opinião, com o discurso do tempo, as espadas SXUMB10 perderão sua utilidade pois a tendência é que a média do nível de espadas aumente no servidor. Não compensa usar SXUMB10 contra players com +1k de espada, por exemplo. Somente em situações excepcionais, haveria razão de utiliza-la, por exemplo, adversário sem capiroto ou parte da armadura faltando (capacete). Essa excepcionalidade, que ocorre poucas vezes no gladiador, acabará compensando outro item no lugar da SXUMB3, como capiroto ou até outro capacete/bota. Por isso, que defendo a criação de duas espadas intermediárias no servidor: S6UMB3 E S7UMB3 (mesmo padrão das ferramentas HOJE utilizadas no Legacy e Chronos.
Aqui reside minha primeira segunda sugestão
A) Retirar SXUMBX, e criar S6UMB3/S7UMB3 (uniformizar com as demais ferramentas, somente sets passarão desse limite de VII + dinamizar economia).
Por que não s6/s7umb5? O problema não era a desproporcionalidade do PvP? Acho que uma forma de nerfar essas espadas novas seria limita-lo quanto também a durabilidade. Assim sendo, uma pessoa teria que ter inteligência ao a utiliza durante o evento. (OPINEM) Minha dúvida seria em criar também a SXUMB3 (obedecendo a durabilidade dos itens de ''pvp'', bem como uniformizando com o PXUMB3) como forma de dinamizar a economia e propor objetivos ingame.
Na minha opinião esta sugestão tem dois pontos positivos: diminuir a desproporcionalidade dos sets de durabilidade X nos eventos, porém ainda beneficiar os itens lendários (sets dão mais proteção e espadas dão mais dano) e criar novos cenários de PVP com as s6/s7 (bem como impacta na economia), além das espada se uniformizar com as demais ferramentas de eficiência 6 e 7. Então, por que não? Já que terá itens editados, basta nós decidirmos qual é o melhor cenário para estes.
Sei que grande parcela da comunidade demonstrou-se contra o sistema de itens editados, muito especialmente em razão dos itens P10UMB10 E S10UMB10. Retirar essa durabilidade X, seria uma forma de agradar ambos os lados, os que defendem os itens editados (acrescentando as espadas novas) como também aqueles que não defendem (retirando o item de durabilidade X, quem sabe até a encantamento X em geral).

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