Nesse tópico irei usar o Legacy como exemplo, visto que o servidor já tem mais de 1 ano, e a maioria dos players que jogam hoje são daquela época e principalmente levando em conta o fato de que no inicio do servidor ele era lotado e hoje não bate nem 800, podemos presumir que cada vez mais players param de jogar e a quantia de players que começam a jogar não é o suficiente para preencher o espaço vazio que os outros deixaram, sendo assim por meio desse tópico, sugiro que o sistema de skills tenha um bônus de 2x por exemplo, para os jogadores novos (um fator de identificar um jogador novo é levar em conta o total de skills que ele tem (nível total no /stats), assim aplicando o bônus de 2x (não necessariamente 2x, 1,5x já ajudaria) para quem tem menos de 6k ou 4k, ai depende da escolha de vocês.
Claro, acredito que simplesmente disponibilizar isso seria absurdo vendo que todos podem ter uma facilidade para pegar 6k ou 4k em uma mesma skill, sendo assim uma possibilidade de nerfar isso é limitar o 2x somente nos 2000 ou 1000 primeiros níveis de cada skill.
Um exemplo da dificuldade que um player iniciante passa no servidor, é simplesmente o fato de que é impossível pegar 1k de espadas (presumindo que esse mesmo não ative vip), por quê? Porque o preço da gaiola é abusivo (42kk hoje no legacy), sendo assim ele é obrigado a upar em mob x1 da region grande ou em mob x2 no mundo normal (mob das aranhas venenosas das minas).
Usando o sistema de estatísticas como exemplo, antigamente ele era anual, e hoje a cada semestre reseta, o beneficio disso é que da oportunidade de uma maior competição, e o que está em primeiro lugar no começo do ano não será necessariamente o primeiro lugar no final do ano. Aprendendo com isso, podemos ver que quem começou no inicio do servidor (no sistema antigo de estatísticas) tem uma vantagem absoluta em comparação com quem começa depois.
Grato pela atenção.
Claro, acredito que simplesmente disponibilizar isso seria absurdo vendo que todos podem ter uma facilidade para pegar 6k ou 4k em uma mesma skill, sendo assim uma possibilidade de nerfar isso é limitar o 2x somente nos 2000 ou 1000 primeiros níveis de cada skill.
Um exemplo da dificuldade que um player iniciante passa no servidor, é simplesmente o fato de que é impossível pegar 1k de espadas (presumindo que esse mesmo não ative vip), por quê? Porque o preço da gaiola é abusivo (42kk hoje no legacy), sendo assim ele é obrigado a upar em mob x1 da region grande ou em mob x2 no mundo normal (mob das aranhas venenosas das minas).
Usando o sistema de estatísticas como exemplo, antigamente ele era anual, e hoje a cada semestre reseta, o beneficio disso é que da oportunidade de uma maior competição, e o que está em primeiro lugar no começo do ano não será necessariamente o primeiro lugar no final do ano. Aprendendo com isso, podemos ver que quem começou no inicio do servidor (no sistema antigo de estatísticas) tem uma vantagem absoluta em comparação com quem começa depois.
Grato pela atenção.