

Eae seus quadrados, beleza ? sejam todos bem vindos a mais uma matéria.
Tema: Legalização das drogas
Espero que gostem.


Muito se fala até onde o estado deve interferir na nossa individualidade, mas o governo tem o dever de manter a ordem da nação. Quando se fala em legalizar as drogas, muitos liberais e quem é de esquerda são a favor, com o argumento de que irá reduzir o tráfico. Mentira!Por exemplo, no Uruguai, além de não diminuir o tráfico, ainda aumentou o número de assassinatos. Segundo o especialista Kevin Sabet, além de ter um impacto na saúde pública, isso não iria acabar com o tráfico pois os traficantes iriam vender mais barato.
Estudos feitos pela OEA, provam que em todos os países onde houve liberação o consumo aumentou principalmente entre os jovens. Lugares onde ocorreu maior tolerância com a maconha houve também um aumento de outras drogas perigosas. Isso mostra que a legalização pode trazer sérios problemas sociais.
Em Portugal, uma pesquisa realizada pelo instituto da droga e toxicodependência (IDT) relata que entre 2001 e 2007, o consumo de maconha aumentou em 31%,215% de cocaína, 57,5% heroína e 85% ecstasy. Outra pesquisa realizada no instituto neurológico de Queesland, na Austrália, mostrou que jovens que utilizarem maconha por seis anos tem o dobro de probabilidade de sofrer com episódios psicóticos e alucinações/delírios do que pessoas que nunca usaram maconha.
O uso da maconha durante a adolescência pode diminuir o QI e a memória. Também aumenta os índices de depressão e esquizofrenia. Legalizar as drogas causará o caos social e a destruição de muitas famílias.

Espero que tenham gostado.
Fonte: 1