Antes de ler este post, recomendo dar uma olhada neste aqui: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/876024-lol-quer-come%C3%A7ar-a-jogar-aqui-vai-umas-dicas/
Bem, vamos as dicas.
Primeiro: Escolha do campeão. Pode parecer idiota e lógico, mas um bom adc começa a se destacar na partida antes mesmo da mesma começar. Quando se está em low elo, champion pool (variedade de campeões que se domina) não é tão relevante, pois existem muitos players mono champion (jogadores que somente jogam com um campeão.
Um bom ADC sabe o conter perfeito para cada composição. Por exemplo: Uma composição com muitos tanks e com engage forte, como Galio TOP, Sejuani JG, Le Blanc MID, Alistar Sup e Kog'Maw ADC.
Seu conter como ADC tem que ser um campeão com alto dano e com capacidade de escape forte, como a Tristania por exemplo.
Sua escolha, se feita corretamente, pode destruir a ideia inicial do time adversário.
Segundo: Saiba quem banir. Como ADC, seu foco nos banimentos tem que ser suportes que são seu ponto fraco para seu estilo de jogo e para seu campeão. Por exemplo, se você gosta de Hiper Carrys como o Kog'Maw, o Blitz não pode passar de maneira nenhuma, até o Thresh é menos perigoso que ele, pois o Blitz dificilmente irá errar sua skill de captura na fase de rotas.
Terceiro: Posicionamento: Seu trabalho como ADC é matar os tanks do time adverrsário, e não o ADC inimigo. Vou explicar o motivo.
Em uma Team fight no elo platina para cima, os players tem plena consciência de onde devem estar e o que fazer. O ADC deve sempre ficar o mais protegido possível, assim dando o máximo de dano no time adversário.
Se você como ADC tentar entrar e ir direto para o ADC inimigo, irá tomar todo o dano do time adversário e dificilmente irá ter sucesso, se você morrer no início da Team Fight, grande parte do dano do seu time vai com você, o que pode render um ACE inimigo.
Quarto: Escolha sua build de acordo com a situação. É comum muitos pesquisarem a Build perfeita para seu campeão na internet, mais tal coisa não existe. A build deve ser feita de acordo com o andamento da partida.
Vamos supor que você está de tristânia e seu time está perdendo. a maioria das builds prontas para Tristânia é a seguinte:
Grevas do Berseker, Gume do infinito, Dançarina Fantasma, Espada do rei destruído, Lembrança do lord Dominic e Sedenta por sangue.
Se o seu time está perdendo, você com esta build tem dano, mas quase nenhuma fonte de vida e sustain, tirando a Sedenta por sangue, que não é suficiente. O recomendado seria vender o item de penetração de armadura Lembrança do lord Dominic e comprar o item de sustain Hidra titânica.
Sempre lembre, não existe build pronta, sua build vai de acordo com a história da partida.
Quinto: Runas e talentos. Outra coisa comum é sempre irem pesquisar quais as runas e talentos que são perfeitas para seu campeão, mas como ocorre com a build, as runas e talentos também devem ser escolhidas de acordo com a composição inimiga.
Para quê você vai pegar runas de velocidade de movimento para uma Tristânia se o time inimigo tem um Alistar e Kog'maw na Botlane, sendo que você já tem uma Skill que serve de escape, fora seu flash.
O recomendado seria investir em runas de dano de ataque escalável, pois iria aumentar o potencial de seu campeão no late game.
Espero ter ajudado,
Stormburst offline...
Bem, vamos as dicas.
Primeiro: Escolha do campeão. Pode parecer idiota e lógico, mas um bom adc começa a se destacar na partida antes mesmo da mesma começar. Quando se está em low elo, champion pool (variedade de campeões que se domina) não é tão relevante, pois existem muitos players mono champion (jogadores que somente jogam com um campeão.
Um bom ADC sabe o conter perfeito para cada composição. Por exemplo: Uma composição com muitos tanks e com engage forte, como Galio TOP, Sejuani JG, Le Blanc MID, Alistar Sup e Kog'Maw ADC.
Seu conter como ADC tem que ser um campeão com alto dano e com capacidade de escape forte, como a Tristania por exemplo.
Sua escolha, se feita corretamente, pode destruir a ideia inicial do time adversário.
Segundo: Saiba quem banir. Como ADC, seu foco nos banimentos tem que ser suportes que são seu ponto fraco para seu estilo de jogo e para seu campeão. Por exemplo, se você gosta de Hiper Carrys como o Kog'Maw, o Blitz não pode passar de maneira nenhuma, até o Thresh é menos perigoso que ele, pois o Blitz dificilmente irá errar sua skill de captura na fase de rotas.
Terceiro: Posicionamento: Seu trabalho como ADC é matar os tanks do time adverrsário, e não o ADC inimigo. Vou explicar o motivo.
Em uma Team fight no elo platina para cima, os players tem plena consciência de onde devem estar e o que fazer. O ADC deve sempre ficar o mais protegido possível, assim dando o máximo de dano no time adversário.
Se você como ADC tentar entrar e ir direto para o ADC inimigo, irá tomar todo o dano do time adversário e dificilmente irá ter sucesso, se você morrer no início da Team Fight, grande parte do dano do seu time vai com você, o que pode render um ACE inimigo.
Quarto: Escolha sua build de acordo com a situação. É comum muitos pesquisarem a Build perfeita para seu campeão na internet, mais tal coisa não existe. A build deve ser feita de acordo com o andamento da partida.
Vamos supor que você está de tristânia e seu time está perdendo. a maioria das builds prontas para Tristânia é a seguinte:
Grevas do Berseker, Gume do infinito, Dançarina Fantasma, Espada do rei destruído, Lembrança do lord Dominic e Sedenta por sangue.
Se o seu time está perdendo, você com esta build tem dano, mas quase nenhuma fonte de vida e sustain, tirando a Sedenta por sangue, que não é suficiente. O recomendado seria vender o item de penetração de armadura Lembrança do lord Dominic e comprar o item de sustain Hidra titânica.
Sempre lembre, não existe build pronta, sua build vai de acordo com a história da partida.
Quinto: Runas e talentos. Outra coisa comum é sempre irem pesquisar quais as runas e talentos que são perfeitas para seu campeão, mas como ocorre com a build, as runas e talentos também devem ser escolhidas de acordo com a composição inimiga.
Para quê você vai pegar runas de velocidade de movimento para uma Tristânia se o time inimigo tem um Alistar e Kog'maw na Botlane, sendo que você já tem uma Skill que serve de escape, fora seu flash.
O recomendado seria investir em runas de dano de ataque escalável, pois iria aumentar o potencial de seu campeão no late game.
Espero ter ajudado,
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