Machismo dentro de jogos online

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.
LuanzinVFX disse:
apenas direitos iguais não é só porque é mulher que tem que ser superior não há o ditado "Direitos iguais a todos" "Somos todos iguais de carne e osso" não sei porque as mulheres seriam superior aos homem só por tem ppk? tem homem que dá duro o dia todo e não ganha nem a metade de que muitas mulheres ganham só por ser mulher
Bom, não citei que somos superiores, pois se fossemos não sofreríamos tanto o machismo de que "você é mulher" e não pode fazer tais coisas... Quis me referir do modo que mulheres nos jogos devem sempre ser (ajudante, nub...dentre outros) como o machismo representa nos games.

Olha... Sou a favor do feminismo (ao menos o feminismo "clássico") em si, que luta pela igualdade de direitos - não só feminino, mas das diversas minorias conhecidas - e até inclui militâncias pró-sustentabilidade e coisas assim. E apesar de achar a Sarkeesian uma baita de uma extremista radical (que talvez faça tudo o que faz só pra "ficar famosinha", pouco se lixando de fato pra causa da igualdade em si) às vezes - BEEEEEEEEM ÀS VEZES - ela fala umas coisas que tavam precisando ser ditas mesmo.

Agora, infelizmente tenho que fazer um aparte:

Mulheres de todo o mundo têm lutado contra o machismo intrínseco em nossa sociedade. É muito comum vermos está discussão ser levantada no mercado de trabalho, onde a média do salário das mulheres ainda é menor. Mas você já parou para pensar que o mesmo comportamento está presente nos jogos?
Tá certo que há de se considerar algumas variáveis específicas, mas... Tu acha MEEEEEEESMO que, num mundo CAPITALISTA, "o salário das mulheres ainda é menor" simplesmente e fica só por isso mesmo? Sério?

Pare e pense: se o salário das mulheres fosse REALMENTE "menor" como se dá a entender essa frase (que tanta gente usa sem analisar seu real contexto), tu acha que OS HOMENS continuariam tendo seus empregos? Não acha que seria melhor pras empresas penabundear tudo que é barbudo CUSTOSO e contratar só mulheres, pois assim teriam um menor custo com folha de pagamentos?
Sem contar que ainda teriam um baita ganho de marketing, por serem "socialmente positivas"...

Meu! Empresas são capitalistas, e capitalistas são vorazes por lucros! Não tem UMA empresa que simplesmente "invista em programas sociais" se NÃO VER POSSIBILIDADE DE LUCRO EM CIMA!
Digo mais: se uma empresa ver que vai gastar mais com recall que com processos por um defeito FATAL em seus produtos, podes ter certeza: ELA VAI OPTAR POR ENCARAR OS PROCESSOS! E tudo o mais relacionado (multas, sanções, etc.).

Tá aí o caso do Ford Pinto que não deixa mentir...

Então, dizer simplesmente que "mulheres ganham menos" é relativo.
Ganham menos? Mesmo? Como, se até por lei (pelo menos em países ditos "civilizados") as empresas são obrigadas a igualar salários de pessoas num mesmo cargo independente se gênero ou qualquer outro fator que possa ser considerado discriminatório?
Já se você me disser que mulheres ocupam, por padrão, CARGOS que pagam menos rendimentos, AÍ SIM eu concordo! Mas tem um porém também:

Elas ocupam esses cargos menos rentáveis porquê? Por serem cargos "relegados às mulheres"? Ou por terem mais AFINIDADE com esses cargos?

Pois bem... Em países menos desenvolvidos, com maiores desigualdades sociais no geral, tanto mulher quanto homem simplesmente vai atrás do que "rende mais" ou do que "tá disponível". Seja num telemarketing, trabalhando de entregador de pizza, num chão de fábrica, num escritório de multinacional ou o que for, se tá pagando já é lucro - e os salários costumam ser iguais!
Já em países com menor desigualdade social (ou seja: onde qualquer cidadão tem uma vida digna), aí a tendência é os cidadãos escolherem trabalhar em profissões as quais mais se afeiçoam, e isso acarreta numa maior divisão salarial JUSTAMENTE por "profissões femininas pagarem menos" - ATÉ por questões de salubridade, necessidade de especialização e outros quesitos.

Então, simplesmente falar "ah, mulheres recebem menos" é tendencioso. Que há, sim, uma dicotomia no FOCO DA FIGURA FEMININA até mesmo nos games não dá pra negar. Mas peralá com o andor, pra não falar bobagem! ;)

Não gosta de como mulher joga ?
Então não pegue os itens dela.

Machismo, Racimos qualquer tipo de preconceito, é isso que me leva a crer que o Ser-humano é o unico animal in-racional =D

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar