[MACRO 1.5, 1.8, etc] Mob Mexicano 2.1 - Vip e Não Vip - mata e vende os drops

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muito obrigado cara.. tava procurando um macro de mata mob 1.8..
vo testar aqui assim q chegar em casa.. =D
 
tem onchat Mexicano ?
Não ainda. Na 1.5 não tem necessidade, já na 1.8 precisarei implantar uma para a macro não desligar quando o server desliga (o modmacro da 1.8 não liga as macros com o reconnect :/). Entretanto, acredito que tenha uma macro da madpack do sleep que faz isso (me recordo de algo assim ). Qualquer coisa eu invento algo até final de semana
 
Testada a macro e achei muito bom vou deixar 3 sugestões.

- Quando sair fora da posição dar /home mobmexicano
- Não permitir nenhum GUI aberto, fechar todos.
- Quando o servidor cai/reinicia quando loga ela não volta, tem que religar manualmente.


Tirando esses 3, está muito boa a macro!
 
mano tem como fzr ela reiniciar sozinha junto com o server? como vc faz?
Boas.
Na 1.8, como o modmacro desliga as macros quando o cara desloga/reinicia, é necessário uma macro auxiliar. Tem uma macro chamada Religar.txt na modpack do sleep. Abre o arquivo dela e configura a tecla que você escolheu pra macro. Além disso, é necessário você editar o mob mexicano pelo arquivo, para que ele não faça perguntas ao iniciar.

Nas férias vou melhorar isso aí kkkkk mas por hora, é o jeito :s
 
Opa mano suave? quero dar uma sugestao. to usando sua macro ja faz tempo e ela e otima,ia pedir para vc add a funçao de guardar itens em baus, tipo na trap do sleep ou em /home bau1/bau2... tipo, eu gostaria de guardar os ferros dos zombie mas a unica opcao q tenho e vender .
 
Lancei uma atualização (que chamei de 2.0) pra compatibilizar o mesmo código pra qualquer versão (1.5.2, 1.8, etc). Excluí o antigo "código da 1.8" pq tinha diversos problemas. Refiz toda a formatação do código original para a forma que eu programo hoje (considerem que faz dois anos que o script original foi lançado), então novatos que quiserem ler um script "esteticamente bem feito", aqui está uma opção (embora eu pudesse refazê-lo bem menor, em número de linhas, se começasse do 0 :peppodeboche: mas enfim, nada relevante).
Também
  • Adicionei mob de creeper à lista;
  • Adicionei a possibilidade de vender "arcos no red", para mob de zumbi. (Considerando que esse item está disponível apenas na "Loja +", os baús do server podem acabar à qualquer momento e você vai ficar incapacitado de vender... Então verifiquem se a conta travou de vez em quando)
  • Adicionei um código onChat para reiniciar o script em versões superiores à 1.5.2.

Me avisem se tiver algum problema
 
Última edição:
Versão 2.1
  • Corrigido um problema de digitação da versão 2.0 (valeu, HeroDis);
  • Adicionados mob de porco (carne de porco), vaca (carne de vaca e couro) e galinha (carne de galinha e penas);
  • Adicionada opção para vender a carne assada ou crua (para porco, vaca e galinha)
  • Adicionada verificação para ver se o player ainda está no mobspawn (coordenadas X e Z). Se em 8 segundos ele não voltar para lá, a macro vai dar home para corrigir o posicionamento. Isso não deve atrapalhar macros que "ficam pulando".
 
Lancei uma atualização (que chamei de 2.0) pra compatibilizar o mesmo código pra qualquer versão (1.5.2, 1.8, etc). Excluí o antigo "código da 1.8" pq tinha diversos problemas. Refiz toda a formatação do código original para a forma que eu programo hoje (considerem que faz dois anos que o script original foi lançado), então novatos que quiserem ler um script "esteticamente bem feito", aqui está uma opção (embora eu pudesse refazê-lo bem menor, em número de linhas, se começasse do 0 :peppodeboche: mas enfim, nada relevante).
Também
  • Adicionei mob de creeper à lista;
  • Adicionei a possibilidade de vender "arcos no red", para mob de zumbi. (Considerando que esse item está disponível apenas na "Loja +", os baús do server podem acabar à qualquer momento e você vai ficar incapacitado de vender... Então verifiquem se a conta travou de vez em quando)
  • Adicionei um código onChat para reiniciar o script em versões superiores à 1.5.2.

Me avisem se tiver algum problema
Nice
 
Fala galera, blz?
Hoje venho trazer uma macro simples, que mata os mobs, repara/troca de espada/machado e vende os drops diretamenta na warp loja/vip, a

MOB MEXICANO.
Como de costume, a macro é altamente personalizável, então você pode mudar muita coisa no começo do código.

Vídeo explicativo:
Trap do mobspawn:
  • Trap padrão, com bloco de ferro embaixo dos pés do player, caso seja escolhida a opção de reparar a espada/machado. Pode ser em qualquer angulação de visão, ou seja, pode ser em mobspawn público ou alugado, olhando para frente ou na diagonal, contanto que você possa dar a sethome ou a pessoa que alugou tenha feito isso para você.
  • O player irá dropar os lixos para trás, ou seja, ele vai girar 180 graus e irá dropar tudo o que for inútil que esteja em seu inventário (logicamente isso não inclui o set, a espada/machado e os blocos de diamante/ferro/pedra; isso serve mais para batatas, cenouras e flechas não ocuparem espaço no inventário). Portanto, o ideal é ter espaço para ele conseguir dropar esses itens para trás, de preferência com uma água/lava para os itens não bugarem.
    • Você pode adicionar itens adicionais na lista de 'itens para não dropar fora', no código. Vide aba de personalização e screenshots abaixo.

Sethomes padrão (podem ser alteradas no começo do código):
  • /home mobmexicano - no mobspawn, OLHANDO PRO MOB;
  • /home vendamobmexicano - na warp loja ou warp vip, OLHANDO PRA PLACA;
  • /home vendamobmexicano2 - caso queira vender ferro (mob de zumbi), arco no vermelho (mob de esqueleto), olho de aranha (mob de aranha), carne podre (mob de pigman), couro (mob de vaca) ou penas (mob de galinha) - na warp loja ou warp vip, OLHANDO PRA PLACA;
  • /home baucomespadas - home olhando para um baú com espadas, para repor - obrigatória caso você não queira reparar a espada - recomendo ter em ambos os casos, por garantia.

Instalação:
  • Instalação de macro padrão, sem onchat. Copie todo o código e adicione em uma tecla. Se não souber fazer isso, siga os passos abaixo.
  • Copie todo o código da aba de downloads;
  • Vá no jogo;
  • Vá nas opções;
  • Escolha a opção 'Controles';
  • Escolha a opção 'Macro settings';
  • Irá aparecer um teclado, em cinza, com algumas teclas em vermelho e, possivelmente, em amarelo;
  • Escolha uma tecla em cinza - esta tecla será usada para iniciar/finalizar o macro;
  • Digite: $$<mobmexicano.txt>
  • Clique em Edit File;
  • Escreva mobmexicano.txt
  • Clique em Create;
  • Cole o código;
  • Salve.

Lembre-se de setar as sethomes nos locais certos, e iniciar a macro exatamente no lugar da sethome do mobspawn.
Personalização:
  • Inicio do código - valores e nomes:
    • home do mobspawn (&homemob);
    • home da loja (&homevenda);
    • home da loja 2 (&homevenda2 - usada para vender ferro/arco no vermelho/olho de aranha);
    • home olhando para um baú com espadas (&home_com_bau_com_espadas);
    • delay entre os ataques, em milissegundos (&delay_de_hit);
    • número de ataques antes de verificar o inventário (#hits_antes_de_verificar);
    • número de slots vazios antes de ir vender os itens (#vazios_para_vender);
    • durabilidade para reparar itens de diamante (#durabilidade_diamante);
    • durabilidade para reparar itens de ferro (#durabilidade_ferro);
    • durabilidade para reparar itens de pedra (#durabilidade_pedra);
  • Segunda parte - aba para remoção das perguntas.
    • Para remover a primeira pergunta (#qual_espada) - qual espada/machado você vai usar:
      • espada de diamante: #qual_espada = 1;
      • machado de diamante: #qual_espada = 2;
      • espada de ferro: #qual_espada = 3;
      • machado de ferro: #qual_espada = 4;
      • espada de pedra: #qual_espada = 5;
      • machado de pedra: #qual_espada = 6;
    • Para remover a segunda pergunta (#vip) - se você quer ou não reparar a espada/machado:
      • SIM (#vip = 1);
      • NÃO (#vip = 2);
    • Para remover a terceira pergunta (#mobspawn) - qual mobspawn está em uso:
      • Blaze (#mobspawn = 1);
      • Zumbi (#mobspawn = 2);
      • Esqueleto (#mobspawn = 3);
      • Lula (#mobspawn = 4);
      • Aranha (#mobspawn = 5);
      • Pigman (#mobspawn = 6); -> ele irá dar '/compactar -a' na hora de vender, pois o drop é em pepitas de ouro e a placa da loja é barra de ouro, portanto só usar se for vip!
      • Creeper (#mobspawn = 7);
      • Vaca (#mobspawn = 8);
      • Porco (#mobspawn = 9);
      • Galinha (#mobspawn = 10)
    • Para remover a segunda parte da terceira pergunta (essa pergunta só aparece para mob de vaca, porco e galinha, pois trata-se da carne ser assada ou não):
      • Vender carne crua (#carne_crua = 1);
      • Vender carne assada (#carne_crua = 2);
    • Para remover a quarta pergunta (#venda_extra) - esta pergunta só aparece caso seu mobspawn seja de zumbi, esqueleto, aranha, galinha ou vaca). NÃO altere se não estiver usando esses mobs.
      • Vender ferro/arco no vermelho/olho de aranha/carne podre (pigman)/couro/penas, na sethome do "&homevenda2" (#venda_extra = 1);
      • Não vender esses itens (#venda_extra = 2);
  • Terceira parte - itens adicionais que você não quer jogar fora
    • Esta parte do código está lá pela linha 390, na versão 2.1. Está bem sinalizada, mas não está no começo do código como as demais. Vejam o IP abaixo se não conseguirem acha-la.
    • O nome desta variável é &itens_para_nao_jogar_fora
    • Você pode adicionar novos itens para não jogar fora, a partir dela.
    • No início dela, estão 3 itens adicionais para você editar:
      • ^(999|998|997 ...
    • Para colocar algum ID, basta mudar os valores 999, 998 e 997 por IDs de outros itens. Estes itens serão ignorados na hora da limpeza do inventário.
      • Ex: 278|277|279
        • se fosse editado assim, ele ignoraria os itens 'picareta de diamante', 'pá de diamante' e 'machado de diamante'
        • Se for versões acima da 1.5.2, você precisaria dos IDs textuais, então nesse caso ficaria "diamond_pickaxe|diamond_shovel|diamond_axe"
    • IMPORTANTE: não apagar nem alterar nada além dos valores 999, 998 e 997!
    • Não remover as aspas, parênteses, ^, $ ou | já inseridos nessa parte

Screenshots:
  • Sethomes:
    • Mobspawn:
    • rZrcwXQ.png
    • Placa da loja:
    • XFS9rBb.png
  • Perguntas que a macro deve fazer ao iniciar:
DjQI05W.png

2ZCSwMX.png

N6exD8T.png

d0jaIFn.png

JMckSdo.png
  • Personalização dentro do código:
    • Partes 1 e 2:
HeYixJ8.png
    • Parte 3:
EuOq91p.png
Como reiniciar o script ao relogar (Minecraft 1.8+):
  • Certifique-se que o código principal foi instalado como mobmexicano.txt ;
  • Responda as perguntas pelo código (só mudar os números de acordo com as respostas de vocês) ;
  • Instale a onChat:
  1. Abra o teclado das macros e clique na SETA AMARELA para a direita, em cima do teclado.
    Moqtsr8.png
  2. Clique em onChat
    Fc5UMXI.png
  3. NÃO APAGUE NADA!!!! Apenas digite $$<onchat_mobmexicano.txt>
  4. Clique em Edit File (ou Arquivos)
    R0sn2I3.png
  5. Digite onchat_mobmexicano.txt e clique em Create (ou Criar)
    jjZCuzE.png
  6. Cole o código
  7. Salve tudo
    fRZ4CGz.png
Código:
$${
ifmatches(%CHATCLEAN%,"Agora você está logado. NUNCA use a mesma senha (do|da) CraftLandia em outros servidores. JAMAIS passe sua senha para outras pessoas.");
    if(@mobmexicano);
        &nome_do_arquivo_mobmexicano = "mobmexicano.txt";
        unset(@mobmexicano);
        stop("MOBMEXICANO");
        look(,90,1);
        log("&e&l[&fMacro &6&lMOB &2&lMEX&f&lIC&4&lANO&e&l] &5~onChat~ &e%@&home_mobmexicano%");
        echo("%@&home_mobmexicano%");
        wait(5);
        if(HIT != "ENTITY");
            do(7);
                wait(1);
            until(HIT == "ENTITY");
        endif;
        log("&e&l[&fMacro &6&lMOB &2&lMEX&f&lIC&4&lANO&e&l] &5~onChat~ &aReiniciando &e%&nome_do_arquivo_mobmexicano%.txt");
        wait(1);
        exec("%&nome_do_arquivo_mobmexicano%","MOBMEXICANO");
    endif;
endif;
}$$
Downloads:
  • 23/06/21 - [1.5.2 e 1.8+] versão 2.1: pastebin
pra mim a versão 2.1 está crashando o minecraft
 
Qual a versão do game? E em que situação o jogo crasha? Você teria um crash report ou um print pra eu analisar? :peppodeboche:

Logo depois de iniciar, da uns 10 segundos e crasha, tentei usar umas 3x
Versão 1.8 Chronos

---- Minecraft Crash Report ----

WARNING: coremods are present:
Contact their authors BEFORE contacting forge

// Don't be sad, have a hug! <3

Time: 31/07/21 00:24
Description: Rendering item

java.lang.NullPointerException: Rendering item
at net.minecraft.item.ItemStack.func_77960_j(ItemStack.java:235)
at net.minecraft.client.renderer.ItemModelMesher.func_178084_b(ItemModelMesher.java:70)
at net.minecraft.client.renderer.ItemModelMesher.func_178089_a(ItemModelMesher.java:43)
at net.minecraft.client.renderer.entity.RenderItem.func_175042_a(RenderItem.java:499)
at net.minecraft.client.renderer.entity.RenderItem.func_180450_b(RenderItem.java:564)
at net.minecraft.client.gui.achievement.GuiAchievement.func_146254_a(SourceFile:127)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_71411_J(Minecraft.java:1078)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_99999_d(Minecraft.java:345)
at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:120)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.launch(Launch.java:135)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.main(Launch.java:28)


A detailed walkthrough of the error, its code path and all known details is as follows:
---------------------------------------------------------------------------------------

-- Head --
Stacktrace:
at net.minecraft.item.ItemStack.func_77960_j(ItemStack.java:235)
at net.minecraft.client.renderer.ItemModelMesher.func_178084_b(ItemModelMesher.java:70)
at net.minecraft.client.renderer.ItemModelMesher.func_178089_a(ItemModelMesher.java:43)
at net.minecraft.client.renderer.entity.RenderItem.func_175042_a(RenderItem.java:499)

-- Item being rendered --
Details:
Item Type: null
Item Aux: ~~ERROR~~ NullPointerException: null
Item NBT: null
Item Foil: ~~ERROR~~ NullPointerException: null
Stacktrace:
at net.minecraft.client.renderer.entity.RenderItem.func_180450_b(RenderItem.java:564)

-- Affected level --
Details:
Level name: MpServer
All players: 2 total; [EntityPlayerSP['Stuart_Catchorro'/3644595, l='MpServer', x=-1708,54, y=2,00, z=1714,70], EntityOtherPlayerMP['1909'/3646615, l='MpServer', x=-18795543,47, y=11,02, z=-8728239,44]]
Chunk stats: MultiplayerChunkCache: 49, 49
Level seed: 0
Level generator: ID 01 - flat, ver 0. Features enabled: false
Level generator options:
Level spawn location: 0,00,18,00,0,00 - World: (0,18,0), Chunk: (at 0,1,0 in 0,0; contains blocks 0,0,0 to 15,255,15), Region: (0,0; contains chunks 0,0 to 31,31, blocks 0,0,0 to 511,255,511)
Level time: 1081960529 game time, 504667 day time
Level dimension: 0
Level storage version: 0x00000 - Unknown?
Level weather: Rain time: 0 (now: false), thunder time: 0 (now: false)
Level game mode: Game mode: survival (ID 0). Hardcore: false. Cheats: false
Forced entities: 13 total; [EntityPlayerSP['Stuart_Catchorro'/3644595, l='MpServer', x=-1708,54, y=2,00, z=1714,70], EntityOtherPlayerMP['1909'/3646615, l='MpServer', x=-18795543,47, y=11,02, z=-8728239,44], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644607, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1719,50], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644606, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1718,50], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644605, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1717,50], EntityOtherPlayerMP['1909'/3646615, l='MpServer', x=-18795543,47, y=11,02, z=-8728239,44], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644604, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1712,50], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644603, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1713,50], EntityCreeper['§c[§f10 Creepers§c]'/3645958, l='MpServer', x=-1701,33, y=4,00, z=1738,17], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644610, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1710,50], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644609, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1711,50], EntityItemFrame['entity.ItemFrame.name'/3644608, l='MpServer', x=-1717,97, y=5,50, z=1720,50], EntityPigZombie['§c[§f212 Porcos Zumbi§c]'/3645096, l='MpServer', x=-1708,59, y=3,50, z=1715,59]]
Retry entities: 0 total; []
Server brand: Spigot
Server type: Non-integrated multiplayer server
Stacktrace:
at net.minecraft.client.multiplayer.WorldClient.func_72914_a(WorldClient.java:420)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_71396_d(Minecraft.java:2502)
at net.minecraft.client.Minecraft.func_99999_d(Minecraft.java:367)
at net.minecraft.client.main.Main.main(SourceFile:120)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.launch(Launch.java:135)
at net.minecraft.launchwrapper.Launch.main(Launch.java:28)

-- System Details --
Details:
Minecraft Version: 1.8
Operating System: Windows 7 (amd64) version 6.1
Java Version: 1.8.0_301, Oracle Corporation
Java VM Version: Java HotSpot(TM) 64-Bit Server VM (mixed mode), Oracle Corporation
Memory: 119111000 bytes (113 MB) / 457179136 bytes (436 MB) up to 477626368 bytes (455 MB)
JVM Flags: 2 total; -Xmx512M -XX:HeapDumpPath=MojangTricksIntelDriversForPerformance_javaw.exe_minecraft.exe.heapdump
IntCache: cache: 0, tcache: 0, allocated: 0, tallocated: 0
FML: MCP v9.10 FML v8.0.99.99 Minecraft Forge 11.14.4.1577 Optifine OptiFine_1.8_HD_U_I7 4 mods loaded, 4 mods active
States: 'U' = Unloaded 'L' = Loaded 'C' = Constructed 'H' = Pre-initialized 'I' = Initialized 'J' = Post-initialized 'A' = Available 'D' = Disabled 'E' = Errored
UCHIJA mcp{9.05} [Minecraft Coder Pack] (minecraft.jar)
UCHIJA FML{8.0.99.99} [Forge Mod Loader] (forge-1.8-11.14.4.1577.jar)
UCHIJA Forge{11.14.4.1577} [Minecraft Forge] (forge-1.8-11.14.4.1577.jar)
UCHIJA autojoin{v1.5.2} [AutoJoin] (1.8AutoJoin-v1.5.2.jar)
Loaded coremods (and transformers):
GL info: ' Vendor: 'ATI Technologies Inc.' Version: '3.3.11672 Compatibility Profile Context' Renderer: 'ATI Radeon 3000 Graphics'
Launched Version: 1.8
LWJGL: 2.9.1
OpenGL: ATI Radeon 3000 Graphics GL version 3.3.11672 Compatibility Profile Context, ATI Technologies Inc.
GL Caps: Using GL 1.3 multitexturing.
Using GL 1.3 texture combiners.
Using framebuffer objects because OpenGL 3.0 is supported and separate blending is supported.
Shaders are available because OpenGL 2.1 is supported.
VBOs are available because OpenGL 1.5 is supported.

Using VBOs: No
Is Modded: Definitely; Client brand changed to 'fml,forge'
Type: Client (map_client.txt)
Resource Packs: [Macrosoft.zip]
Current Language: Português (Portugal)
Profiler Position: N/A (disabled)
OptiFine Version: OptiFine_1.8_HD_U_I7
Render Distance Chunks: 8
Mipmaps: 4
Anisotropic Filtering: 1
Antialiasing: 0
Multitexture: false
Shaders: null
OpenGlVersion: 3.3.11672 Compatibility Profile Context
OpenGlRenderer: ATI Radeon 3000 Graphics
OpenGlVendor: ATI Technologies Inc.
CpuCount: 2
 
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