Bom, sei que já existe um tópico de macro para responder tells automático, porém após a "revitalização" do chat, o macro não foi atualizado e consequentemente não está funcionando.
Por isso resolvi atualizá-lo e incrementá-lo, como eu usava bastante esse macro e acredito que muitos também utilizavam e gostavam eu decidi compartilhar com vocês.[...]
Cara, eu não testei ainda, e se funcionar eu te amo mew... ah e se não funcionar eu te amo também só por disponibilizar seu tempo para ajudar a geral aí... :thanks: :thanks: :thanks:
Cara, eu não testei ainda, e se funcionar eu te amo mew... ah e se não funcionar eu te amo também só por disponibilizar seu tempo para ajudar a geral aí... :thanks: :thanks: :thanks:
Agora também tem macro para registrar as lojas anunciadas no server, assim não precisa anotar as lojas e os preços dos itens que estão vendendo / comprando, acredito que irá facilitar a vida de muitas pessoas =)
------------------------ Macro - Registra os anúncios de lojas ------------------------
******* Registra os anúncios de lojas, enviado as logs para a pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] anuncios ) e dentro do arquivo ele informa horário, e a mensagem do anúncio com a /home da loja.
Bom, sei que já existe um tópico de macro para responder tells automático, porém após a "revitalização" do chat, o macro não foi atualizado e consequentemente não está funcionando.
Por isso resolvi atualizá-lo e incrementá-lo, como eu usava bastante esse macro e acredito que muitos também utilizavam e gostavam eu decidi compartilhar com vocês.
Descrição:
Macro de responder tell automaticamente atualizado para funcionar com o novo "chat".
Tem opção de ligar ou desligar, assim você decide quando o macro responde ou não os tells por você.
Novidades:
* Adicionado som ao receber tell
* Adicionado código para salvar logs dos tells recebidos
* Adicionado código para salvar logs de movimentação de dinheiro, dentre eles:
- Registra quando um players lhe envia dinheiro
- Registra quando alguém compra algo em seu shop
- Registra quando alguém vende algo em seu shop * Adicionado código para salvar também os tells enviados 03/04/14 * Adicionado código para registro de anúncios de lojas 10/04/14
* EM BREVE registro de marcações no global
Instruções:
- Se não sabes como instalar macros veja esse tópico
- Antes de mais nada você precisa ter o Liteloader e o Mod macro instalado para a versão do seu Minecraft, caso não tenha instalado baixe algum desses Mod Pack para versão:
- 1.7.2
- 1.6.4
- 1.5.2
- Para alterar o som ao receber tell, basta editar o código onde está escrito "playsound(random.levelup);" (para retirar o som, apague todo esse código na macro) Para alterar o som vá até a sua .minecraft e acesse a pasta resources/newsound
C:\Users\seu-nome-de-usuario\AppData\Roaming\.minecraft\resources\newsound Nessa pasta você encontra diversos sons, escolha um e anote a pasta onde esta e o nome do arquivo.
Entre parenteses você deve informar onde está localizado o arquivo de áudio. (nome da pasta . nome do som)
Obs.: Nem todos sons funcionam, não sei bem o motivo, mas esses do exemplo funcionam, quem testar outros poste aqui nos comentários para incluir na lista de sons que funcionam.
******* Ele servirá para ligar e desligar a macro de responder tell, ao ligar ele responderá os tells avisando que você não esta no momento.
2º Coloque no onChat os códigos / macros nos spoilers abaixo (escolha um ou mais de acordo com sua preferência / necessidade)
Localização do onChat (com seu Minecraft aberto vá em opções / controles / macro settings ) veja a imagem no spoiler abaixo:
Obs.: Os macros abaixo podem ser colocados na mesma linha do onChat um após o outro.
------------------------ Macro - Responde tell - Para servers com o ECHO liberado (Region 2.0) ------------------------
$${IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem de ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): .*");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem de ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): (.*)",{&nickname,&message});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] tell.txt","[%TIME%] %&nickname%: %&message%");
playsound(random.levelup);
IF(@tell);
echo(/tell %&nickname% Olá %&nickname%, nao estou no momento.); wait(100ms);
echo(/tell %&nickname% Sua mensagem será gravada e irei responde-la posteriormente.);
playsound(random.levelup); endif;endif;}$$
Obs.: A parte do código em cor verde pode ser editada a seu gosto
******* Esse macro responde os tell automático
******* Toca um som ao receber o tell (esse som pode ser retirado ou alterado para outro tipo de som do minecraft)
******* Registra o tell recebido na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] tell ) e dentro do arquivo ele informa horário, nick e mensagem recebida.
------------------------ Macro - Responde tell - Para servers com o ECHO bloqueado (Todos servers exceto Region 2.0) ------------------------
$${IF(@tell);IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem de ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): .*");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem de ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): (.*)",{&nickname,&message});
playsound(random.levelup);}$$
/r Estou AFK - Sua mensagem será gravada e irei responde-la posteriormente
$${ENDIF;ENDIF;}$$
******* Toca um som ao receber o tell (esse som pode ser retirado ou alterado para outro tipo de som do minecraft)
******* Registra o tell recebido na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] tell ) e dentro do arquivo ele informa horário, nick e mensagem recebida.
------------------------ Macro - Registra money recebido de outros players ------------------------
$${IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\[Money\] .+ acaba de te enviar .+ Coins");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\[Money\] (.+) acaba de te enviar (.+) Coins",{&nickname,&coins});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] pagamento.txt","[%TIME%] %&nickname%: enviou %&coins% coins para você");
ENDIF;}$$
******* Registra o pagamento recebido na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] pagamento ) e dentro do arquivo ele informa horário, nick e quantia recebida.
------------------------ Macro - Registra as compras feitas por players em sua loja ------------------------
$${ifmatches(%CHATCLEAN%,"\>(.+) comprou (.+) por (.+) Coins em seu shop");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\>(.+) comprou (.+) por (.+) Coins em seu shop",{&nickname,&item,&coins});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] loja-compras.txt","[%TIME%] %&nickname% comprou de você %&item% por %&coins% coins.");
ENDIF;}$$
******* Registra suas vendas na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] loja-compras ) e dentro do arquivo ele informa horário, nick, item e coins recebidos.
------------------------ Macro - Registra as vendas feitas por players em sua loja ------------------------
$${ifmatches(%CHATCLEAN%,"\>(.+) vendeu (.+) por (.+) Coins em seu shop");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\>(.+) vendeu (.+) por (.+) Coins em seu shop",{&nickname,&item,&coins});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] loja-vendas.txt","[%TIME%] %&nickname% vendeu %&item% por %&coins% coins em seu shop.");
ENDIF;}$$
******* Registra suas compras na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] loja-vendas ) e dentro do arquivo ele informa horário, nick, item e coins recebidos.
------------------------ Macro - Registra as mensagens enviadas nos tells ------------------------
$${IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem para ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): .*");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem para ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): (.*)",{&nickname,&message});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] tell.txt","[%TIME%] %PLAYER% para %&nickname%: %&message%");
endif;}$$
******* Registra o tell enviado na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] tell ) e dentro do arquivo ele informa horário, para quem enviou e mensagem enviada.
------------------------ Macro - Registra os anúncios de lojas ------------------------
******* Registra os anúncios de lojas, enviado as logs para a pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] anuncios ) e dentro do arquivo ele informa horário, e a mensagem do anúncio com a /home da loja.
Qualquer dúvida ou bug postem aqui que irei ver assim que possível.
Obs.: Só ativem a macro de responder tell automático, se você estiver realmente afk, se o outro jogador enviar mensagem e estiver com a macro ligada, os dois serão desconectados do servidor, então se um dos dois estiver online poderá desligar a macro.
Créditos:
[member=Giooovani] Macro de responder tell (Peguei a parte de ativar e desativar o tell)
[member=jimmyfilips] Tópico com explicações sobre regex (Muitas coisas interessantes nesse tópico no qual usei também)
[member=jimmyfilips] Tópico money na tela (Utilizei as partes de compra / venda)
Membro inexistente Tópico inexistente (Peguei nesse tópico que não existe mais, o código para salvar os tells)
Obs.: os links bugaram tudo depois que editei '-' qualquer hora eu arrumo -.-
Está no mesmo que responde o tell automático, ele já registra o tell que recebeu;
Você pode por todos juntos um seguido do outro no onchat que funciona, abaixo estão os dois que vc citou:
$${IF(@tell);IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem de ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): .*");
$${ENDIF;ENDIF;}$$
$${
IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem para ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): .*");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem para ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): (.*)",{&nickname,&message});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] tell.txt","[%TIME%] %PLAYER% para %&nickname%: %&message%");
endif;
}$$
E não se esqueça de colocar o código abaixo numa tecla para ligar e desligar a macro (lembrando que independente de estar ligada ou não, os tell serão registrados, mas estando desligada eles não serão respondidos automaticamente)
Nossa, tudo que eu estava precisando, uma dúvida, eu posso mudar o nome da pasta que ele salva na log? Só queria mudar pra identificar qual log de quando me vendem ou compram .. Macro ótimo
Nossa, tudo que eu estava precisando, uma dúvida, eu posso mudar o nome da pasta que ele salva na log? Só queria mudar pra identificar qual log de quando me vendem ou compram .. Macro ótimo
Acredito que seja padrão a pasta logs, o que vc pode fazer é modificar o nome do arquivo e as informações que serão gravadas nele. Mas as logs são geradas com nomes já próprio, um para vendas e outro para compras.
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] loja-vendas.txt","[%TIME%] %&nickname% vendeu %&item% por %&coins% coins em seu shop.");
Caso queira modificar, tudo que está em vermelho entre aspas será o nome do arquivo e o que está em verde é o que será escrito dentro do arquivo.
Por isso resolvi atualizá-lo e incrementá-lo, como eu usava bastante esse macro e acredito que muitos também utilizavam e gostavam eu decidi compartilhar com vocês.
Descrição:
Macro de responder tell automaticamente atualizado para funcionar com o novo "chat".
Tem opção de ligar ou desligar, assim você decide quando o macro responde ou não os tells por você.
Novidades:
* Adicionado som ao receber tell
* Adicionado código para salvar logs dos tells recebidos
* Adicionado código para salvar logs de movimentação de dinheiro, dentre eles:
- Registra quando um players lhe envia dinheiro
- Registra quando alguém compra algo em seu shop
- Registra quando alguém vende algo em seu shop * Adicionado código para salvar também os tells enviados 03/04/14 * Adicionado código para registro de anúncios de lojas 10/04/14
* EM BREVE registro de marcações no global
Instruções:
- Se não sabes como instalar macros veja esse tópico
- Antes de mais nada você precisa ter o Liteloader e o Mod macro instalado para a versão do seu Minecraft, caso não tenha instalado baixe algum desses Mod Pack para versão:
- 1.7.2
- 1.6.4
- 1.5.2
- Para alterar o som ao receber tell, basta editar o código onde está escrito "playsound(random.levelup);" (para retirar o som, apague todo esse código na macro) Para alterar o som vá até a sua .minecraft e acesse a pasta resources/newsound
C:\Users\seu-nome-de-usuario\AppData\Roaming\.minecraft\resources\newsound Nessa pasta você encontra diversos sons, escolha um e anote a pasta onde esta e o nome do arquivo.
Entre parenteses você deve informar onde está localizado o arquivo de áudio. (nome da pasta . nome do som)
Obs.: Nem todos sons funcionam, não sei bem o motivo, mas esses do exemplo funcionam, quem testar outros poste aqui nos comentários para incluir na lista de sons que funcionam.
******* Ele servirá para ligar e desligar a macro de responder tell, ao ligar ele responderá os tells avisando que você não esta no momento.
2º Coloque no onChat os códigos / macros nos spoilers abaixo (escolha um ou mais de acordo com sua preferência / necessidade)
Localização do onChat (com seu Minecraft aberto vá em opções / controles / macro settings ) veja a imagem no spoiler abaixo:
Obs.: Os macros abaixo podem ser colocados na mesma linha do onChat um após o outro.
------------------------ Macro - Responde tell - Para servers com o ECHO liberado (Region 2.0) ------------------------
$${IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\(Mensagem de ([a-zA-Z0-9\-_]{2,16})\): .*");
playsound(random.levelup);
IF(@tell);
echo(/tell %&nickname% Olá %&nickname%, nao estou no momento.); wait(100ms);
echo(/tell %&nickname% Sua mensagem será gravada e irei responde-la posteriormente.);
playsound(random.levelup); endif;endif;}$$
------------------------ Macro - Responde tell - Para servers com o ECHO bloqueado (Todos servers exceto Region 2.0) ------------------------
$${ENDIF;ENDIF;}$$
------------------------ Macro - Registra money recebido de outros players ------------------------
$${IFMATCHES(%CHATCLEAN%,"\[Money\] .+ acaba de te enviar .+ Coins");
MATCH(%CHATCLEAN%,"\[Money\] (.+) acaba de te enviar (.+) Coins",{&nickname,&coins});
LOGTO("[%DATE%][%SERVER%] pagamento.txt","[%TIME%] %&nickname%: enviou %&coins% coins para você");
ENDIF;}$$
******* Registra o pagamento recebido na pasta "logs" que fica dentro da pasta das "macros" - ele informa data, server ( [2014-03-26][beta.craftlandia.com.br] pagamento ) e dentro do arquivo ele informa horário, nick e quantia recebida.
Por favor, faça um comando que ele faça o contrario tb, ou seja, registre os PAGAMENTOS FEITOS a outros player, isso vai ser muito util pra nação que estou criando...