DanishAbbas
Neutro
Eai Galerinha da CL, estou aqui para postar uma edição minha do macro do Mr.Blueees conhecido como "Cava-Cava".
Eu estava pensando, o que fazer com os pós de pedra luminosa que "inevitavelmente" vem na escavação.. Cheguei a conclusão que jogar na lava é a única opção, embora possa fazer pedra luminosa, eu não uso pra nada.
Então, eu estava incomodado com aquela repetitiva tarefa de jogar 7 ou 8 baús de pó de pedra luminosa na lava, então. Eu "editei" o macro Cava-Cava para jogar pó de pedra luminosa fora ou diretamente na lava. Editei essa macro pensando naqueles que não usam pedra luminosa pra nada.
O que foi modificado?
R: Eu "Programei o macro" para quando o seu inventário estiver cheio de itens, ela digita /home lixo, joga os pós de pedra luminosa na lava, digita /home esc1, ou /home esc2, etc.. Fique tranquilo, ele jogará sómente pó de pedra luminosa no lixo, não diamante, discos e outros e sim, ele também guarda livros.
Galera, eu não vou ensinar como instalar o macro por que estarei deixando o link do macro do Mr.Blueees no final do tópico.
Locais de Sethome:
/home macroesc (OBs.: O Mesmo do Mr.Blueees) o meu Local pode ser diferente do de voces. Prints abaixo:



/home esc1, esc2 (OBs.:são baús diferentes e olhando para os baús) Prints abaixo:


/home lixo (OBs.: Olhando Diretamente pra lava ou pra um buraco. Tanto faz ) Prints abaixo:


A Macro:
$${
if(cav);
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
stop();
else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );
set(@cav);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;
#exp = 0;
#bau = 1;
PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada?);
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá?);
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? Recomendado: 140 - 250);
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? 1 = rápido | acima de 1 = diminuir a velociade);
#dur=%#dur%;
#repq=0;
look(%&near%);
look(,55);
set(cav2);
do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);
if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;endif;
endif;
look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$/home lixo$${
wait(10);
gui(INVENTORY);
wait(1);
FOR(#i,9,44);
GETSLOTITEM(%#i%,#id,#stack);
IF(%#id%=348);
SLOTCLICK(%#i%);
SLOTCLICK(-999);
WAIT(80ms);
ENDIF;
NEXT;
GUI;
}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${
wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);
}$$
/home macroesc
/g &b[AFK] Upando Escavacao com o macro que nao guarda po de pedra luminosa
$${
wait(2);
endif;
endif;
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();
loop;
endif;
unset(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
stop();
else;
set(cav);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &2(ON)");
log( );
set(@cav);
IFMATCHES(%DIRECTION%,N);
&near = NORTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,S);
&near = SOUTH;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,W);
&near = WEST;
ENDIF;
IFMATCHES(%DIRECTION%,E);
&near = EAST;
ENDIF;
#exp = 0;
#bau = 1;
PROMPT(#bloco,$$i, Que bloco usará para cavar?);
PROMPT(#pa,$$i, Que tipo de pá irá ser usada?);
PROMPT(#rep,$$i, Qual o material usado na reparação da sua pá?);
PROMPT(#dur,$$?, Em qual durabilidade você quer reparar sua pá?);
PROMPT(#del,$$?, Qual delay para verificar o Inventário? Recomendado: 140 - 250);
PROMPT(#vel,$$?, Qual delay para quebrar os blocos? 1 = rápido | acima de 1 = diminuir a velociade);
#dur=%#dur%;
#repq=0;
look(%&near%);
look(,55);
set(cav2);
do;
do(%#del%);
pick(%#bloco%);
key(use);
wait(%#vel%ms);
pick(%#pa%);
if(%DURABILITY%<%#dur%);
gui(inventory);
for(#i,9,45);
getslotitem(%#i%,#id,#stack1);
if(%#id%=%#rep%);
#repq=%#repq%+%#stack1%;
endif;
next;
wait(1);
gui();
if(%#repq%=0);
log( );
log("&6&l[VIP] &d&lCava-Cava &4(OFF) &dNão pôde reparar &f- &aAproximadamente &a%#exp% de EXP.");
log( );
unset(@cav);
unset(cav);
unset(cav2);
stop();
else(%#repq%>0%);
#repq=0;
look(%&near%);
look(,90);
key(use);
wait(2);
#repq=0;
endif;endif;
endif;
look(%&near%);
look(,55);
key(attack);
inc(#exp, 1);
loop;
if(cav2);
gui(inventory);
wait(1);
getslotitem(35,#id,#stack);
if(%#stack%=0);
gui();
else;
do;
wait(1);
}$$/home lixo$${
wait(10);
gui(INVENTORY);
wait(1);
FOR(#i,9,44);
GETSLOTITEM(%#i%,#id,#stack);
IF(%#id%=348);
SLOTCLICK(%#i%);
SLOTCLICK(-999);
WAIT(80ms);
ENDIF;
NEXT;
GUI;
}$$
$${if(%#bau%=1);}$$
/home esc1
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=2);}$$
/home esc2
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=3);}$$
/home esc3
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=4);}$$
/home esc4
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=5);}$$
/home esc5
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=6);}$$
/home esc6
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=7);}$$
/home esc7
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=8);}$$
/home esc8
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=9);}$$
/home esc9
$${endif;}$$
$${if(%#bau%=10);}$$
/home esc10
$${endif;}$$
$${
wait(5);
key(use);
wait(1);
for(#slotn,54,89);
GETSLOTITEM(%#slotn%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%) || (%#id%=%#rep%));
else;
slotclick(%#slotn%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
wait(500ms);
getslotitem(53,#id,#stack);
wait(500ms);
if(%#stack%!=0);inc(#bau);
endif;
if(%#bau%=11);
unset(cav2);
log(&d&l[MACRO] Cava-Cava &b"Baús cheios! Voltando a escavar.");
gui();
else;
gui();
endif;
until(%#stack%=0);
}$$
/home macroesc
/g &b[AFK] Upando Escavacao com o macro que nao guarda po de pedra luminosa
$${
wait(2);
endif;
endif;
gui(inventory);
wait(600ms);
for(#slot,9,35);
GETSLOTITEM(%#slot%,#id,#stack);
if((%#id%=%#pa%) || (%#id%=%#bloco%));
slotclick(%#slot%,l,true);wait(30ms);
endif;
next;
gui();
loop;
endif;
}$$
Observação: A Macro irá, toda vez que guardar itens ela irá dizer a seguinte mensagem no /g: [AFK] Upando Escavacao com o macro que não guarda pó de pedra luminosa!
Caso queira mudar essa menságem, abra o código da macro, procure pela mensagem e mude para a de sua preferência.
Bugs? Erros?
Responda a esse tópico com uma print do bug e com certeza irei consertar.
Gostou da Macro? Me da um Cubo? Isso me ajudaria demais a continuar ajudando voces.
Créditos
Mr.Blueees (Idealizador e Criador da Macro) - Link do Tópico do macro Oficial: http://forum.craftlandia.com.br/ipb/index.php?/topic/448402-macro-cava-cava-20/
DanishAbbas (Editor da Macro para não guardar pó de pedra luminosa)