ENTREGUE [Macro] Colheita Hiper Feliz (Update)

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

iKillerx

Razoavel
Entrou
Abr 19, 2013
Cubos
0
Eu peguei o script([topic='197681']esse[/topic]) feito pelo [member='Substituto'] e fiz as alterações:

- Fixei o erro de pular fileiras;
- Adicionei a opção de escolher em qual HotBar está o item a ser utilizado (Por padrão era o 9);
- Adicionei a opção que vi muitos pedirem sobre colher em vários andares;

O seu funcionamento básico continua o mesmo feito pelo seu autor original.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como usar?

As regras de funcionamento permanecem as mesmas, porém o início mudou:

- Ao liga-lo, ele perguntará em qual HotBar está o item a ser utilizado na colheita (digite o número entre 1 e 9). O valor do HotBar passado deverá estar com algum item, não importando qual seja, só não pode estar vazio.
- Depois perguntará quando andares tem sua plantação. Caso tenha apenas um único andar, pode apenas dá enter, ou digitar 0 ou 1. Se tiver mais que um andar, digite quantos.
- Caso tenha mais de um andar, ele perguntará qual é o nome do /home da plantação, caso ao contrário inicia a colheita. O nome da home funciona assim: Ex. Sua plantação tem 5 andares, e você definiu os /home de cada um sendo /home plant1, /home plant2, etc. Então você vai digitar 'plant' (sem aspas). Atenção: Todos os andares devem estar com /home definido no local inicial da colheita seguindo o padrão já explicado.
- Ao terminar ele irá para o seu /home.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Change Log:

25/01/2014 :
- Com o aviso do [member='malucostf'], foi detectado erros ao mudar de andar ou dar qualquer /home em ambientes com LAG;

26/01/2012 :
- Foi corrigido o erro ao dar /home e script atualizado;
- Foi adicionado um pouco mais de delay para prevenir erros referente a LAG;
- Foi corrigido erros ao mudar de andar da plantação;

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Futuros update:

- Adicionar a venda automática dos itens colhidos.

Script atual:

$${
if(running);
log("&4[Craftlandia] Finalizando o macro...");
keyup(FORWARD);
unset(running);
stop();
else;
log("&2[Craftlandia] Iniciando o macro... Passe as informações necessárias para seu funcionamento!");
set(running);
endif;
do;
prompt(#slot,$$?,"[Macro] Digite em qual slot do HotBar está o item a ser utilizado na colheita (1-9) :");
while((%#slot%<1)|(%#slot%>9));
do;
prompt(#storeys,$$?,"[Macro] Digite o numero de anderes que sua plantação tem :");
if(%#storeys%=0);#storeys = 1;endif;
while((%#storeys%<0));
if(%#storeys%>1);prompt(&name,$$?,"[Macro] Digite o nome do /home dos andares :");endif;
&dire=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dire%,N);&dire=NORTH;endif;
ifmatches(%&dire%,S);&dire=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dire%,E);&dire=EAST;endif;
ifmatches(%&dire%,W);&dire=WEST;endif;
#storey=1;
do;
slot(%#slot%);wait(100ms);
look(%&dire%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
wait(100ms);
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
keyup(FORWARD);
else;
wait(100ms);
if(%#storeys%>1);
wait(100ms);
if(%#storey%=%#storeys%);
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
else;
inc(#storey,1);
key(CHAT);wait(1);
type(/home %&name%%#storey%);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
endif;
else;
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
endif;
endif;
loop;
}$$

Espero que gostem ;)

Bug's, erros, dúvidas, sugestões, agradecimentos, etc... Deixem aqui mesmo que tentarei responder o mais breve.

Obs: É necessário que a parede a direita da plantação esteja completamente fechada, para que o script detecte o fim do andar, e mude para o próximo ou finalize a plantação.

iKillerx disse:
Eu peguei o script([topic='197681']esse[/topic]) feito pelo [member='Substituto'] e fiz as alterações:

- Fixei o erro de pular fileiras;
- Adicionei a opção de escolher em qual HotBar está o item a ser utilizado (Por padrão era o 9);
- Adicionei a opção que vi muitos pedirem sobre colher em vários andares;

O seu funcionamento básico continua o mesmo feito pelo seu autor original.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como usar?

As regras de funcionamento permanecem as mesmas, porém o início mudou:

- Ao liga-lo, ele perguntará em qual HotBar está o item a ser utilizado na colheita (digite o número entre 1 e 9). O valor do HotBar passado deverá estar com algum item, não importando qual seja, só não pode estar vazio.
- Depois perguntará quando andares tem sua plantação. Caso tenha apenas um único andar, pode apenas dá enter, ou digitar 0 ou 1. Se tiver mais que um andar, digite quantos.
- Caso tenha mais de um andar, ele perguntará qual é o nome do /home da plantação, caso ao contrário inicia a colheita. O nome da home funciona assim: Ex. Sua plantação tem 5 andares, e você definiu os /home de cada um sendo /home plant1, /home plant2, etc. Então você vai digitar 'plant' (sem aspas). Atenção: Todos os andares devem estar com /home definido no local inicial da colheita seguindo o padrão já explicado.
- Ao terminar ele irá para o seu /home.

Change Log:

Não há ainda...

Futuros updates:

- Adicionar a venda automática dos itens colhidos.

Script atual:

$${
if(running);
log("&4[Craftlandia] Finalizando o macro...");
keyup(FORWARD);
unset(running);
stop();
else;
log("&2[Craftlandia] Iniciando o macro... Passe as informações necessárias para seu funcionamento!");
set(running);
endif;
do;
prompt(#slot,$$?,"[Macro] Digite em qual slot do HotBar está o item a ser utilizado na colheita (1-9) :");
while((%#slot%<1)|(%#slot%>9));
do;
prompt(#storeys,$$?,"[Macro] Digite o numero de anderes que sua plantação tem :");
if(%#storeys%=0);#storeys = 1;endif;
while((%#storeys%<0));
if(%#storeys%>1);prompt(&name,$$?,"[Macro] Digite o nome do /home dos andares :");endif;
&dire=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dire%,N);&dire=NORTH;endif;
ifmatches(%&dire%,S);&dire=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dire%,E);&dire=EAST;endif;
ifmatches(%&dire%,W);&dire=WEST;endif;
#storey=1;
do;
slot(%#slot%);wait(100ms);
look(%&dire%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
keyup(FORWARD);
else;
if(%#storeys%>1);
if(%#storey%=%#storeys%);
type(/home %&name%1);
wait(1);
press(RETURN);
wait(5);
unset(running);
stop();
else;
type(/home %&name%%#storey%);
%#storey%=%#storey%+1;
wait(1);
press(RETURN);
wait(5);
endif;
else;
type(/home);
wait(1);
press(RETURN);
wait(5);
unset(running);
stop();
endif;
endif;
loop;
}$$

Espero que gostem ;)

Bug's, erros, dúvidas, sugestões, agradecimentos, etc... Deixem aqui mesmo que tentarei responder o mais breve.

Obs: Não testei a opção de vários andares direito, pois a única plantação que tenho em vários andares possuí corredores.

Cara, acho que o problema é o lag do meu PC, mas quando o macro vai digitar /home ele fica /ome. Será que tem como você colocar um pouco mais de delay e me mandar o macro por mp ou talvez postar no tópico para PC's mais lentos? Desde já obrigado!

malucostf disse:
Cara, acho que o problema é o lag do meu PC, mas quando o macro vai digitar /home ele fica /ome. Será que tem como você colocar um pouco mais de delay e me mandar o macro por mp ou talvez postar no tópico para PC's mais lentos? Desde já obrigado!
Enviado por MP.

Quando vo aperta o botão aparece a seguinte mensagem

"Desconectado pelo servidor
chat message to long"

como eu resolvo isso ?

Nathck disse:

chat message to long"

como eu resolvo isso ?

Bom, aqui funciona normal, e foi testado em condições de grande LAG e também funcionou normalmente. Não sei que versão usou para testar, mas tente a atual e fale se deu certo.

Nathck disse:

chat message to long"

como eu resolvo isso ?
Veja se o $${ no inicio e o }$$ no final estão corretos (com os dois $$), e coloque no text edit, e não na letra se você tiver colocado la

Muito boa a macro!
Pra mim dava desconectado pelo servidor por mensagem muito longa, dai coloquei $$ no inicio e no final, pois na macro não tinha. Resolveu, porém agora ele dá o inicio da macro e não executa ela, fica parado só.

Explicando melhor: aperto a letra correspondente da macro e diz: "escreva as informações necessárias pra macro..." porém a macro não inicia, fica só nisso, quando aperto a letra de novo diz: "Finalizando o macro".

O que será? Queria muito usar essa macro pois colhe em vários andares...

Valeu!

proplayergameplay disse:
acho q e pra digitar o slot onde pede as informaçoes pow
é q ele não abre a opção de colocar as informações, ele escreve com se tivesse falando no chat local...

LengaBiker disse:
Muito boa a macro!
Pra mim dava desconectado pelo servidor por mensagem muito longa, dai coloquei $$ no inicio e no final, pois na macro não tinha. Resolveu, porém agora ele dá o inicio da macro e não executa ela, fica parado só.

Explicando melhor: aperto a letra correspondente da macro e diz: "escreva as informações necessárias pra macro..." porém a macro não inicia, fica só nisso, quando aperto a letra de novo diz: "Finalizando o macro".

O que será? Queria muito usar essa macro pois colhe em vários andares...

Valeu!
Tbm to com esse problema.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar