ENTREGUE [Macro] Colheita Hiper Feliz (Update)

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Vale Meu UP, Ótimo Macro vlw
PARTIU: Para Magnata




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iKillerx disse:
Eu peguei o script([topic='197681']esse[/topic]) feito pelo [member='Substituto'] e fiz as alterações:

- Fixei o erro de pular fileiras;
- Adicionei a opção de escolher em qual HotBar está o item a ser utilizado (Por padrão era o 9);
- Adicionei a opção que vi muitos pedirem sobre colher em vários andares;

O seu funcionamento básico continua o mesmo feito pelo seu autor original.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como usar?

As regras de funcionamento permanecem as mesmas, porém o início mudou:

- Ao liga-lo, ele perguntará em qual HotBar está o item a ser utilizado na colheita (digite o número entre 1 e 9). O valor do HotBar passado deverá estar com algum item, não importando qual seja, só não pode estar vazio.
- Depois perguntará quando andares tem sua plantação. Caso tenha apenas um único andar, pode apenas dá enter, ou digitar 0 ou 1. Se tiver mais que um andar, digite quantos.
- Caso tenha mais de um andar, ele perguntará qual é o nome do /home da plantação, caso ao contrário inicia a colheita. O nome da home funciona assim: Ex. Sua plantação tem 5 andares, e você definiu os /home de cada um sendo /home plant1, /home plant2, etc. Então você vai digitar 'plant' (sem aspas). Atenção: Todos os andares devem estar com /home definido no local inicial da colheita seguindo o padrão já explicado.
- Ao terminar ele irá para o seu /home.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Change Log:

25/01/2014 :
- Com o aviso do [member='malucostf'], foi detectado erros ao mudar de andar ou dar qualquer /home em ambientes com LAG;

26/01/2012 :
- Foi corrigido o erro ao dar /home e script atualizado;
- Foi adicionado um pouco mais de delay para prevenir erros referente a LAG;
- Foi corrigido erros ao mudar de andar da plantação;

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Futuros update:

- Adicionar a venda automática dos itens colhidos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Script atual:

$${
if(running);
log("&4[Craftlandia] Finalizando o macro...");
keyup(FORWARD);
unset(running);
stop();
else;
log("&2[Craftlandia] Iniciando o macro... Passe as informações necessárias para seu funcionamento!");
set(running);
endif;
do;
prompt(#slot,$$?,"[Macro] Digite em qual slot do HotBar está o item a ser utilizado na colheita (1-9) :");
while((%#slot%<1)|(%#slot%>9));
do;
prompt(#storeys,$$?,"[Macro] Digite o numero de anderes que sua plantação tem :");
if(%#storeys%=0);#storeys = 1;endif;
while((%#storeys%<0));
if(%#storeys%>1);prompt(&name,$$?,"[Macro] Digite o nome do /home dos andares :");endif;
&dire=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dire%,N);&dire=NORTH;endif;
ifmatches(%&dire%,S);&dire=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dire%,E);&dire=EAST;endif;
ifmatches(%&dire%,W);&dire=WEST;endif;
#storey=1;
do;
slot(%#slot%);wait(100ms);
look(%&dire%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
wait(100ms);
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
keyup(FORWARD);
else;
wait(100ms);
if(%#storeys%>1);
wait(100ms);
if(%#storey%=%#storeys%);
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
else;
inc(#storey,1);
key(CHAT);wait(1);
type(/home %&name%%#storey%);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
endif;
else;
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
endif;
endif;
loop;
}$$

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que gostem ;)


Bug's, erros, dúvidas, sugestões, agradecimentos, etc... Deixem aqui mesmo que tentarei responder o mais breve.



Obs: É necessário que a parede a direita da plantação esteja completamente fechada, para que o script detecte o fim do andar, e mude para o próximo ou finalize a plantação.
Vo esperar a de vender na warp vip direto...
 
Esse ai e bom, único que raramente pula uma fileira e não fica bugando em leg de pc ruim ingual o meu.
 
iKillerx disse:
Eu peguei o script([topic='197681']esse[/topic]) feito pelo [member='Substituto'] e fiz as alterações:

- Fixei o erro de pular fileiras;
- Adicionei a opção de escolher em qual HotBar está o item a ser utilizado (Por padrão era o 9);
- Adicionei a opção que vi muitos pedirem sobre colher em vários andares;

O seu funcionamento básico continua o mesmo feito pelo seu autor original.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como usar?

As regras de funcionamento permanecem as mesmas, porém o início mudou:

- Ao liga-lo, ele perguntará em qual HotBar está o item a ser utilizado na colheita (digite o número entre 1 e 9). O valor do HotBar passado deverá estar com algum item, não importando qual seja, só não pode estar vazio.
- Depois perguntará quando andares tem sua plantação. Caso tenha apenas um único andar, pode apenas dá enter, ou digitar 0 ou 1. Se tiver mais que um andar, digite quantos.
- Caso tenha mais de um andar, ele perguntará qual é o nome do /home da plantação, caso ao contrário inicia a colheita. O nome da home funciona assim: Ex. Sua plantação tem 5 andares, e você definiu os /home de cada um sendo /home plant1, /home plant2, etc. Então você vai digitar 'plant' (sem aspas). Atenção: Todos os andares devem estar com /home definido no local inicial da colheita seguindo o padrão já explicado.
- Ao terminar ele irá para o seu /home.

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Change Log:

25/01/2014 :
- Com o aviso do [member='malucostf'], foi detectado erros ao mudar de andar ou dar qualquer /home em ambientes com LAG;

26/01/2012 :
- Foi corrigido o erro ao dar /home e script atualizado;
- Foi adicionado um pouco mais de delay para prevenir erros referente a LAG;
- Foi corrigido erros ao mudar de andar da plantação;

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Futuros update:

- Adicionar a venda automática dos itens colhidos.

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Script atual:

$${
if(running);
log("&4[Craftlandia] Finalizando o macro...");
keyup(FORWARD);
unset(running);
stop();
else;
log("&2[Craftlandia] Iniciando o macro... Passe as informações necessárias para seu funcionamento!");
set(running);
endif;
do;
prompt(#slot,$$?,"[Macro] Digite em qual slot do HotBar está o item a ser utilizado na colheita (1-9) :");
while((%#slot%<1)|(%#slot%>9));
do;
prompt(#storeys,$$?,"[Macro] Digite o numero de anderes que sua plantação tem :");
if(%#storeys%=0);#storeys = 1;endif;
while((%#storeys%<0));
if(%#storeys%>1);prompt(&name,$$?,"[Macro] Digite o nome do /home dos andares :");endif;
&dire=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dire%,N);&dire=NORTH;endif;
ifmatches(%&dire%,S);&dire=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dire%,E);&dire=EAST;endif;
ifmatches(%&dire%,W);&dire=WEST;endif;
#storey=1;
do;
slot(%#slot%);wait(100ms);
look(%&dire%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
wait(100ms);
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
keyup(FORWARD);
else;
wait(100ms);
if(%#storeys%>1);
wait(100ms);
if(%#storey%=%#storeys%);
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
else;
inc(#storey,1);
key(CHAT);wait(1);
type(/home %&name%%#storey%);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
endif;
else;
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
endif;
endif;
loop;
}$$

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Espero que gostem ;)


Bug's, erros, dúvidas, sugestões, agradecimentos, etc... Deixem aqui mesmo que tentarei responder o mais breve.



Obs: É necessário que a parede a direita da plantação esteja completamente fechada, para que o script detecte o fim do andar, e mude para o próximo ou finalize a plantação.
Cara, não tem como fazer algo para indicar a quantidade de blocos da plantação (tamanho), pra sempre no último ele dar "/home andar2"? Porque o meu de 20 vezes que fiz colheita, umas 2 apenas ele deu home para o outro andar sozinho, de resto, ele para no último bloco, olha pra direita e não identifica o fim da plantação, daí fica parado lá igual bobo kkk... Por favor! Ajude-me!! Grato!
 
Iago Moura disse:
Cara, não tem como fazer algo para indicar a quantidade de blocos da plantação (tamanho), pra sempre no último ele dar "/home andar2"? Porque o meu de 20 vezes que fiz colheita, umas 2 apenas ele deu home para o outro andar sozinho, de resto, ele para no último bloco, olha pra direita e não identifica o fim da plantação, daí fica parado lá igual bobo kkk... Por favor! Ajude-me!! Grato!
Isso deve estar sendo causado por causa do LAG... Não há muito oque fazer.
 
E quando o inventário encher,ele guarda num baú?se guardar qual é o nome da home e a forma dos baús?
 
iKillerx disse:
Eu peguei o script([topic='197681']esse[/topic]) feito pelo [member='Substituto'] e fiz as alterações:

- Fixei o erro de pular fileiras;
- Adicionei a opção de escolher em qual HotBar está o item a ser utilizado (Por padrão era o 9);
- Adicionei a opção que vi muitos pedirem sobre colher em vários andares;

O seu funcionamento básico continua o mesmo feito pelo seu autor original.

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Como usar?

As regras de funcionamento permanecem as mesmas, porém o início mudou:

- Ao liga-lo, ele perguntará em qual HotBar está o item a ser utilizado na colheita (digite o número entre 1 e 9). O valor do HotBar passado deverá estar com algum item, não importando qual seja, só não pode estar vazio.
- Depois perguntará quando andares tem sua plantação. Caso tenha apenas um único andar, pode apenas dá enter, ou digitar 0 ou 1. Se tiver mais que um andar, digite quantos.
- Caso tenha mais de um andar, ele perguntará qual é o nome do /home da plantação, caso ao contrário inicia a colheita. O nome da home funciona assim: Ex. Sua plantação tem 5 andares, e você definiu os /home de cada um sendo /home plant1, /home plant2, etc. Então você vai digitar 'plant' (sem aspas). Atenção: Todos os andares devem estar com /home definido no local inicial da colheita seguindo o padrão já explicado.
- Ao terminar ele irá para o seu /home.

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Change Log:

25/01/2014 :
- Com o aviso do [member='malucostf'], foi detectado erros ao mudar de andar ou dar qualquer /home em ambientes com LAG;

26/01/2012 :
- Foi corrigido o erro ao dar /home e script atualizado;
- Foi adicionado um pouco mais de delay para prevenir erros referente a LAG;
- Foi corrigido erros ao mudar de andar da plantação;

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Futuros update:

- Adicionar a venda automática dos itens colhidos.

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Script atual:

$${
if(running);
log("&4[Craftlandia] Finalizando o macro...");
keyup(FORWARD);
unset(running);
stop();
else;
log("&2[Craftlandia] Iniciando o macro... Passe as informações necessárias para seu funcionamento!");
set(running);
endif;
do;
prompt(#slot,$$?,"[Macro] Digite em qual slot do HotBar está o item a ser utilizado na colheita (1-9) :");
while((%#slot%<1)|(%#slot%>9));
do;
prompt(#storeys,$$?,"[Macro] Digite o numero de anderes que sua plantação tem :");
if(%#storeys%=0);#storeys = 1;endif;
while((%#storeys%<0));
if(%#storeys%>1);prompt(&name,$$?,"[Macro] Digite o nome do /home dos andares :");endif;
&dire=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dire%,N);&dire=NORTH;endif;
ifmatches(%&dire%,S);&dire=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dire%,E);&dire=EAST;endif;
ifmatches(%&dire%,W);&dire=WEST;endif;
#storey=1;
do;
slot(%#slot%);wait(100ms);
look(%&dire%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
wait(100ms);
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
keyup(FORWARD);
else;
wait(100ms);
if(%#storeys%>1);
wait(100ms);
if(%#storey%=%#storeys%);
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
else;
inc(#storey,1);
key(CHAT);wait(1);
type(/home %&name%%#storey%);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
endif;
else;
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
endif;
endif;
loop;
}$$

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que gostem ;)


Bug's, erros, dúvidas, sugestões, agradecimentos, etc... Deixem aqui mesmo que tentarei responder o mais breve.



Obs: É necessário que a parede a direita da plantação esteja completamente fechada, para que o script detecte o fim do andar, e mude para o próximo ou finalize a plantação.
nao curti,nao pega na 1.7 !! alguem pode modificar ele pra pegar na 1.7??°?
 
O meu la dps da terceira fileira começa invadir a outra fileira, tipo ele cada vez mais vai indo pro lado até chegar na outra fileira de blocos ...help plz!
 
iKillerx disse:
Eu peguei o script([topic='197681']esse[/topic]) feito pelo [member='Substituto'] e fiz as alterações:

- Fixei o erro de pular fileiras;
- Adicionei a opção de escolher em qual HotBar está o item a ser utilizado (Por padrão era o 9);
- Adicionei a opção que vi muitos pedirem sobre colher em vários andares;

O seu funcionamento básico continua o mesmo feito pelo seu autor original.

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Como usar?

As regras de funcionamento permanecem as mesmas, porém o início mudou:

- Ao liga-lo, ele perguntará em qual HotBar está o item a ser utilizado na colheita (digite o número entre 1 e 9). O valor do HotBar passado deverá estar com algum item, não importando qual seja, só não pode estar vazio.
- Depois perguntará quando andares tem sua plantação. Caso tenha apenas um único andar, pode apenas dá enter, ou digitar 0 ou 1. Se tiver mais que um andar, digite quantos.
- Caso tenha mais de um andar, ele perguntará qual é o nome do /home da plantação, caso ao contrário inicia a colheita. O nome da home funciona assim: Ex. Sua plantação tem 5 andares, e você definiu os /home de cada um sendo /home plant1, /home plant2, etc. Então você vai digitar 'plant' (sem aspas). Atenção: Todos os andares devem estar com /home definido no local inicial da colheita seguindo o padrão já explicado.
- Ao terminar ele irá para o seu /home.

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Change Log:

25/01/2014 :
- Com o aviso do [member='malucostf'], foi detectado erros ao mudar de andar ou dar qualquer /home em ambientes com LAG;

26/01/2012 :
- Foi corrigido o erro ao dar /home e script atualizado;
- Foi adicionado um pouco mais de delay para prevenir erros referente a LAG;
- Foi corrigido erros ao mudar de andar da plantação;

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Futuros update:

- Adicionar a venda automática dos itens colhidos.

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Script atual:

$${
if(running);
log("&4[Craftlandia] Finalizando o macro...");
keyup(FORWARD);
unset(running);
stop();
else;
log("&2[Craftlandia] Iniciando o macro... Passe as informações necessárias para seu funcionamento!");
set(running);
endif;
do;
prompt(#slot,$$?,"[Macro] Digite em qual slot do HotBar está o item a ser utilizado na colheita (1-9) :");
while((%#slot%<1)|(%#slot%>9));
do;
prompt(#storeys,$$?,"[Macro] Digite o numero de anderes que sua plantação tem :");
if(%#storeys%=0);#storeys = 1;endif;
while((%#storeys%<0));
if(%#storeys%>1);prompt(&name,$$?,"[Macro] Digite o nome do /home dos andares :");endif;
&dire=%DIRECTION%;
ifmatches(%&dire%,N);&dire=NORTH;endif;
ifmatches(%&dire%,S);&dire=SOUTH;endif;
ifmatches(%&dire%,E);&dire=EAST;endif;
ifmatches(%&dire%,W);&dire=WEST;endif;
#storey=1;
do;
slot(%#slot%);wait(100ms);
look(%&dire%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
key(ATTACK);wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(ATTACK);wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(372);wait(100ms);
do(3);key(USE);loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(372);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=372);
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((%HITID%=88)|(%HITID%=115));
wait(100ms);
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
keyup(FORWARD);
else;
wait(100ms);
if(%#storeys%>1);
wait(100ms);
if(%#storey%=%#storeys%);
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
else;
inc(#storey,1);
key(CHAT);wait(1);
type(/home %&name%%#storey%);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
endif;
else;
key(CHAT);wait(1);
type(/home);wait(1);
press(RETURN);
wait(8);
unset(running);
stop();
endif;
endif;
loop;
}$$

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que gostem ;)


Bug's, erros, dúvidas, sugestões, agradecimentos, etc... Deixem aqui mesmo que tentarei responder o mais breve.



Obs: É necessário que a parede a direita da plantação esteja completamente fechada, para que o script detecte o fim do andar, e mude para o próximo ou finalize a plantação.
pergunta : quando ele terminar o macro ele ira voltar para a /home ? ou ira começar colher novamente?
 
O macro é bom , mais quando chega no final da plantação , ele não muda de andar e agora? pode me ajudar ? Você tem skype ?
 
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