ENTREGUE [Macro] Colheita Hiper Feliz

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FrostSk disse:
Então cara, é esse ai que não está andando, ele só colhe a primeira, vira pra parede e da /home inicio.
isso é realmente muito estranho pq o código que eu uso é exatamente igual a esse com a unica diferença de colher em dois andares.
vc seguiu as instruções a risca do substituto la no primeiro post do formato da farm?

ps. o único problema q tenho com o código é que quando o server está com muito lag ele as vezes pula a fila da colheita, mas fora isso funciona normal.
 
AquaTerrano disse:
isso é realmente muito estranho pq o código que eu uso é exatamente igual a esse com a unica diferença de colher em dois andares.
vc seguiu as instruções a risca do substituto la no primeiro post do formato da farm?

ps. o único problema q tenho com o código é que quando o server está com muito lag ele as vezes pula a fila da colheita, mas fora isso funciona normal.
Segui as instruções a risca no single player, mas ele ainda fica colhendo e replantando só a primeira, ele não anda. Não é só com essa script e com todas da colheita hiper feliz para a versão 1.7
 
AquaTerrano disse:
Heheh, obrigado 13darkfire13, eu tenho tentando adaptar algumas outras, algumas já estão 100% como aquela que constrói automaticamente uma plataforma , tem uma outra que faz muros automáticos, uma que chamava escava-4-1 para upar um monte de skill, uma para matar mob em mobtrap que repara a espada(upando espada e reparo), a cava-cava(gosto da escava-4-1, mas esta aqui é muito rápida para upar).
Agora as que estão me dando dor de cabeça é a de se auto alimentar para por dentro das outras macros, e a macro para upar arco. essas duas não consigo arrumar.
Eu tbm tentei fazer funcionar essa se auto se alimentar, até que consegui mas o problema é que ele só fica colocando o alimento na boca e não chega a comer, teria que usar algum código que o faça manter a ação mas o código que tenho aqui ele só executa várias vezes e não mantém a ação de comer, até criei um tópico aqui e algumas pessoas dizem que funcionou com elas, mas aqui não funciona, resolvendo esse problema já me ajudaria a arrumar o macro de escavar tbm que não quebra os blocos =/

Uma coisa que queria ver com vc, será que vc sabe por para colher um 3º andar de fungos?

if(andar);
}$$/home andar2$${
unset(andar);
else;
}$$/home andar1$${
set(andar);
endif;
wait(1);
endif;
loop;
}$$
 
13darkfire13 disse:
Eu tbm tentei fazer funcionar essa se auto se alimentar, até que consegui mas o problema é que ele só fica colocando o alimento na boca e não chega a comer, teria que usar algum código que o faça manter a ação mas o código que tenho aqui ele só executa várias vezes e não mantém a ação de comer, até criei um tópico aqui e algumas pessoas dizem que funcionou com elas, mas aqui não funciona, resolvendo esse problema já me ajudaria a arrumar o macro de escavar tbm que não quebra os blocos =/

Uma coisa que queria ver com vc, será que vc sabe por para colher um 3º andar de fungos?

if(andar);
}$$/home andar2$${
unset(andar);
else;
}$$/home andar1$${
set(andar);
endif;
wait(1);
endif;
loop;
}$$
Olha eu não testei pq estou no trabalho e tem muita camera aqui heheheh.

Mas em relação a codigo vc pode fazer o seguinte:
para ficar mais claro, mudei o set(andar) para set(andar2)

-=-=-=-=-=-=-

if(andar3); }$$/home andar3$${
unset(andar3);
endif;
else if(andar2);$$/home andar2$${
unset(andar2)
set(andar3);
else;}$$/home andar1$${
set(andar2);
endif;
wait(1);
endif;
loop;
}$$

se por acaso achou confuso explico:
quando inicia a macro vai setar andar2, ai no fim da colheira ele vai passar no primeiro if, e vai ver que não é andar3(se fosse ao contrario, com o andar2 no primeiro if o macro iria executar tanto o andar2 quanto o andar3), ai passa para o segundo if que leva para a home do andar2, tira o set do andar2 e seta andar3 e nem roda o ultimo else. no final do andar2 o macro passa pelo primeiro if e ve que andar3 esta setado, com isso vai para a home andar3 e tira o set do andar3 e no fim da colheita, o macro passa direto pelo primeiro if e pelo elseif pq nao tem andar setado e com isso vai para o else que manda home andar1 e tudo começa novamente.

ou seja, se que mais andares é só:
//adicionar um:;

if(andarX); }$$/home andarX$${
unset(andarX);
endif;

//e colocar um:;

else if(andar3); }$$/home andar3$${
unset(andar3);

//e adicionar um:;

set(andarX);
endif;
else if(andar2);$$/home andar2$${
unset(andar2)
set(andar3);
else;}$$/home andar1$${
set(andar2);
endif;
wait(1);
endif;

espero ter ajudado e não confundido mais heheheh.
ps. existe uma outra opção que é assim que o macro inicia perguntar o numero de andares, mas ai é um outro tipo de modificação no código(não quero dizer que é muita, mas que tem que mudar algumas coisas em outras partes do script)
 
FrostSk disse:
Segui as instruções a risca no single player, mas ele ainda fica colhendo e replantando só a primeira, ele não anda. Não é só com essa script e com todas da colheita hiper feliz para a versão 1.7
Olha FrostSk, eu fiz o teste no singleplayer e no multiplayer e nos dois funcionou perfeitamente. Eu realmente não sei porque o seu não está funcionando. A unica coisa que posso fazer no momento é colar aqui o código que estou usando e pedir para você tentar novamente(meu código é para dois andares) e se continuar dando este problema, tenta fazer um vídeo mostrando o problema para o pessoal ver se ajuda.
$${
if(z);
log("&4[Macro] Colheita Hiper Feliz [OFF]");
keyup(FORWARD);
unset(z);
stop();
else;
log("&2[Macro] Colheita Hiper Feliz [ON]");
set(z);set(andar);
endif;

&d=%DIRECTION%;
ifmatches(%&d%,N);&d=NORTH;endif;
ifmatches(%&d%,S);&d=SOUTH;endif;
ifmatches(%&d%,E);&d=EAST;endif;
ifmatches(%&d%,W);&d=WEST;endif;

do;

slot(9);wait(100ms);
look(%&d%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
if(HITDATA=3);
key(ATTACK);wait(100ms);
endif;
look(,65);wait(100ms);
do;
if((HITNAME="Areia de Almas")|(HITNAME="Fungo do Nether"));
keydown(forward);
if(HITDATA=3);key(ATTACK);wait(50ms);endif;
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(nether_wart);wait(100ms);
do(3);key(USE);
loop;wait(100ms);
look(,65);wait(100ms);
do;
pick(fungo do nether);
if((HITNAME="Areia de Almas")|(HITNAME="Fungo do Nether"));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=ITEMID("nether_wart"));
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((HITNAME="Areia de Almas")|(HITNAME="Fungo do Nether"));
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
wait(150ms);
keyup(FORWARD);
else;
if(andar);
}$$/home fungo2$${
unset(andar);
else;
}$$/home fungo$${
set(andar);
endif;
wait(8);
endif;

loop;
}$$
 
Aiii AquaTerrano valeuuu me ajudo demais. Descobri o problema era que o meu mine tava em inglês, não sei se isso influência em alguma coisa, mas foi só eu colocar em português que funciono certinho. Acho que não estava funcionando porque os id tava em português.
 
AquaTerrano disse:
Olha eu não testei pq estou no trabalho e tem muita camera aqui heheheh.

Mas em relação a codigo vc pode fazer o seguinte:
para ficar mais claro, mudei o set(andar) para set(andar2)

-=-=-=-=-=-=-

if(andar3); }$$/home andar3$${
unset(andar3);
endif;
else if(andar2);$$/home andar2$${
unset(andar2)
set(andar3);
else;}$$/home andar1$${
set(andar2);
endif;
wait(1);
endif;
loop;
}$$

se por acaso achou confuso explico:
quando inicia a macro vai setar andar2, ai no fim da colheira ele vai passar no primeiro if, e vai ver que não é andar3(se fosse ao contrario, com o andar2 no primeiro if o macro iria executar tanto o andar2 quanto o andar3), ai passa para o segundo if que leva para a home do andar2, tira o set do andar2 e seta andar3 e nem roda o ultimo else. no final do andar2 o macro passa pelo primeiro if e ve que andar3 esta setado, com isso vai para a home andar3 e tira o set do andar3 e no fim da colheita, o macro passa direto pelo primeiro if e pelo elseif pq nao tem andar setado e com isso vai para o else que manda home andar1 e tudo começa novamente.

ou seja, se que mais andares é só:
//adicionar um:;

if(andarX); }$$/home andarX$${
unset(andarX);
endif;

//e colocar um:;

else if(andar3); }$$/home andar3$${
unset(andar3);

//e adicionar um:;

set(andarX);
endif;
else if(andar2);$$/home andar2$${
unset(andar2)
set(andar3);
else;}$$/home andar1$${
set(andar2);
endif;
wait(1);
endif;

espero ter ajudado e não confundido mais heheheh.
ps. existe uma outra opção que é assim que o macro inicia perguntar o numero de andares, mas ai é um outro tipo de modificação no código(não quero dizer que é muita, mas que tem que mudar algumas coisas em outras partes do script)
Vlw cara vc me ajudo muito, mesmo estando no seu trabalho vc deu uma bela ajuda, seu código não funcionou (acho q esta faltando uns caracteres e outras coisas), mas mesmo assim eu li sua explicação e arrisquei um código aqui, após varias tentativas e testes ele funcionou *---*

ainda bem que estou aprendendo um pouco de lógica de programação em python e junto com sua ajuda e explicação eu pude me "virar" rs

Olha o código q lindo kkkkk

if(andar2); }$$/home andar2$${
unset(andar2);
set(andar3);
elseif(andar3); }$$/home andar3$${
unset(andar3);
set(andar1);
elseif(andar1); }$$/home andar1$${
unset(andar1);
set(andar2);
endif;
wait(1);
endif;
loop;
}$$
 
Aqui ele tá dando uns erros bizarros tipo crashando o cliente sempre que chega a uns 10 blocos replantando ou quando os fungos acabam em um slot ele não replanta de novo, e eu excluí o código e coloquei denovo agora ele tipo: quando eu ativo o macro ele olha pra baixo, bate no fungo com o slot 9, depois, já volta pra trás independentemente se tem mais na frente, replanta, mas nem chega a abrir o baú, simplesmente fica lá, parado.

3 erros que acontecem parece que alternadamente, nunca sei o que vai acontecer --' Alguma sugestão pra mim? (além de exorcizar o pc --').
 
Alguém pode me ajudar? Eu to usando o macro na minha plantação 100x100, e quando ele vai voltar replantando, quando o fungo acaba do slot ele não vai pra outro slot que tenha o fungo, alguma sugestão do que eu posso fazer?

Meu código: (eu dei uma leve editada pra não ficar bugando no meio entre os baús, ele olha levemente mais pra frente quando volta replantando.

$${
if(z);
log("&4[Macro] Colheita Hiper Feliz [OFF]");
keyup(FORWARD);
unset(z);
stop();
else;
log("&2[Macro] Colheita Hiper Feliz [ON]");
set(z);set(andar);
endif;

&d=%DIRECTION%;
ifmatches(%&d%,N);&d=NORTH;endif;
ifmatches(%&d%,S);&d=SOUTH;endif;
ifmatches(%&d%,E);&d=EAST;endif;
ifmatches(%&d%,W);&d=WEST;endif;

do;

slot(9);wait(100ms);
look(%&d%);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
if(HITDATA=3);
key(ATTACK);wait(100ms);
endif;
look(,65);wait(100ms);
do;
if((HITNAME="Areia de Almas")|(HITNAME="Fungo do Nether"));
keydown(forward);
if(HITDATA=3);key(ATTACK);wait(50ms);endif;
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
look(+180,);wait(100ms);
look(,90);wait(100ms);
pick(nether_wart);wait(100ms);
do(3);key(USE);
loop;wait(100ms);
look(,55);wait(100ms);
do;
pick(fungo do nether);
if((HITNAME="Areia de Almas")|(HITNAME="Fungo do Nether"));
keydown(FORWARD);
key(USE);
wait(50ms);
else;
keyup(FORWARD);
BREAK;
endif;
loop;
key(USE);
wait(1);
for(#i,54,88);
getslotitem(%#i%,#id,#stack);
if(%#id%=ITEMID("nether_wart"));
slotclick(%#i%,l,true);
wait(50ms);
endif;
next;
gui();
look(-90,);wait(100ms);
if((HITNAME="Areia de Almas")|(HITNAME="Fungo do Nether"));
#posx=%XPOS%;
#posz=%ZPOS%;
keydown(FORWARD);
do;
wait(10ms);
until((%XPOS%=%#posx%+1)|(%XPOS%=%#posx%-1)|(%ZPOS%=%#posz%+1)|(%ZPOS%=%#posz%-1));
wait(150ms);
keyup(FORWARD);
else;
if(andar);
}$$/home wart2$${
unset(andar);
else;
}$$/home wart$${
set(andar);
endif;
wait(8);
endif;

loop;
}$$
 
qual o primeiro codgo q eu coloco pq o 1 vc escolhe a letra dai vai abrir editando macro e tem q colocar um codg acho qual é ?
 
Não deu certo aqui, fui no inicio da fileira ele só colheu o primeiro e guardo no baú e foi pra /home e recomeço no mesmo lugar fico um loop no mesmo lugar
 
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