ENTREGUE [MACRO] Construtor de Plantação de fungo Soul Sand

Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros da nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
Status
Não está aberto para novas respostas.

perturbado2

Neutro
Entrou
Dez 2, 2011
Mensagens
90
Cubos
0
Eae galeraaa essa é minha PRIMEIRA macro, :DD

PARA QUE SERVE? :​
bom, ela constrói uma área de soul sand para plantação de fungo, está macro só funciona com soul sand pq, a soul sand como todo mundo já sabe ela deixa o personagem mais lento, então ficar na velocidade perfeita para utilizar o macro. Se usar com outro bloco é muito provável que não de muito certo.

COMO USAR?:
quando você ativar a macro ela perguntará o comprimento.(então gente tem um defeitinho que só consegui botar para calcular o comprimento, não consegui para calcular a largura, mas a macro vai ficar fazendo ate que tenha algum obstaculo parando ela, é aconselhável por um murinho no final para parar a largura). Se alguém souber como calcular a largura me manda MP e me ajuda que boto o credito tbm no tópico :D
quando pedir o comprimento vc coloque o comprimento da área que você deseja.
aé outra coisa; macro começa do Norte e vai para e esquerda!

agora é só deixar o macro rolar.
PS: Não deixe o inventário aberto, pq quando quando acabar todos os slots na barra, ele abrirá o inventário e irá repor...


Como deve ficar o inventário:
RMGsYW.png

Macro:

$${if(z);
log(" &c[&3%PLAYER%&c] &5Construtor de plant &4OFF".);
log(" &4Desligando Construtor region solo");
unset(z);
stop();

else;
set(z);
log(" &c[&3%PLAYER%&c] &5Construtor de plant &2ON");
endif;

#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%
#py = %YPOS%

PROMPT(#blocos,$$?,Qual tamanho senhor ?);
log(&6[&b!&6] &4Koe tio(a), mantenha o inventario fechado);

do;
look(,90);wait(50ms);
keydown(JUMP);pick(88);
Key(use);until(%YPOS%=%#py%+1);
keyup(JUMP);wait(1);
look(north,)
look(,+75)

do;
keydown(forward);
getslotitem(9,#id,#stacksize);
IF(%#stacksize%=0);
keyup(forward);
gui(INVENTORY);wait(500ms);
getslotitem(35,#id,#stacksize);
IF(%#stacksize%=0);
log(&6[&b!&6] &4Seus blocos estao acabando senhor);
stop;elseif(%STACKSIZE%=0)
for(#i,9,35);slotclick(%#i%,l,true);
wait(70ms);next;gui;
SLOT(1);
ENDIF
endif;pick(%#bloco%);

IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(2);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(3);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(4);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(5);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(6);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(7);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(8);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(9);
ENDIF
key(use);wait(50ms);
until((%XPOS%=%#px%+%#blocos%-1)|(%XPOS%=%#px%-%#blocos%-1)|(%ZPOS%=%#pz%+%#blocos%-1)|(%ZPOS%=%#pz%-%#blocos%-1));
keyup(forward);

wait(50ms);
LOOK(-90,);
wait(50ms);
LOOK(,-10);wait(50ms);
key(use);wait(50ms);
wait(50ms);


//marcar
#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%
do;
keydown(forward);
until((%XPOS%=%#px%+1)|(%XPOS%=%#px%-1)|(%ZPOS%=%#pz%+1)|(%ZPOS%=%#pz%-1));
keyup(forward);

wait(50ms);
LOOK(south);wait(50ms);
look(,+75);
wait(50ms);


do;
#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%
do;
keydown(forward);
getslotitem(9,#id,#stacksize);
IF(%#stacksize%=0);
keyup(forward);
gui(INVENTORY);wait(500ms);
getslotitem(35,#id,#stacksize);
IF(%#stacksize%=0);
log(&6[&b!&6] &4Seus blocos estao acabando senhor);
stop;elseif(%STACKSIZE%=0)
for(#i,9,35);slotclick(%#i%,l,true);
wait(70ms);next;gui;
SLOT(1);
ENDIF
endif;pick(%#bloco%);

keydown(forward);
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(2);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(3);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(4);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(5);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(6);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(7);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(8);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(9);
ENDIF
key(use);wait(50ms);
until((%XPOS%=%#px%+%#blocos%-1)|(%XPOS%=%#px%-%#blocos%-1)|(%ZPOS%=%#pz%+%#blocos%-1)|(%ZPOS%=%#pz%-%#blocos%-1));
keyup(forward);

wait(50ms);
LOOK(+90,);
wait(50ms);
LOOK(,-20);wait(50ms);
key(use);wait(50ms);
wait(50ms);


//marcar
#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%
do;
keydown(forward);
until((%XPOS%=%#px%+1)|(%XPOS%=%#px%-1)|(%ZPOS%=%#pz%+1)|(%ZPOS%=%#pz%-1));
keyup(forward);


wait(50ms);
LOOK(north);wait(50ms);
look(,+75);
wait(50ms);


do;
keydown(forward);
getslotitem(9,#id,#stacksize);
IF(%#stacksize%=0);
keyup(forward);
gui(INVENTORY);wait(500ms);
getslotitem(35,#id,#stacksize);
IF(%#stacksize%=0);
log(&6[&b!&6] &4Seus blocos estao acabando senhor);
stop;elseif(%STACKSIZE%=0)
for(#i,9,35);slotclick(%#i%,l,true);
wait(70ms);next;gui;
SLOT(1);
ENDIF
endif;pick(%#bloco%);

keydown(forward);
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(2);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(3);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(4);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(5);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(6);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(7);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(8);
ENDIF
IF(%STACKSIZE% < 1);
SLOT(9);
ENDIF
key(use);wait(50ms);
until((%XPOS%=%#px%+%#blocos%-1)|(%XPOS%=%#px%-%#blocos%-1)|(%ZPOS%=%#pz%+%#blocos%-1)|(%ZPOS%=%#pz%-%#blocos%-1));
keyup(forward);

wait(50ms);
LOOK(-90,);
wait(50ms);
LOOK(,-20);wait(50ms);
key(use);wait(50ms);
wait(50ms);


//marcar
#px = %XPOS%
#pz = %ZPOS%
do;
keydown(forward);
until((%XPOS%=%#px%+1)|(%XPOS%=%#px%-1)|(%ZPOS%=%#pz%+1)|(%ZPOS%=%#pz%-1));
keyup(forward);
//-
wait(50ms);
LOOK(south);wait(50ms);
look(,+75);
wait(50ms);


loop;}$$

[background=#181818]Para instalar, clique ESC > Controls > Macro Settings.[/background]
[background=#181818]Escolha uma tecla vazia[/background]
[background=#181818]Coloque $$ e clique em Edit File[/background]​
[background=#181818]Digite plant e clique em Create File[/background]​
[background=#181818]BOM GENTE ESSE É MEU PRIMEIRO MACRO, ENTÃO SE TIVER ALGUM BUG ME AVISE POR FAVOR[/background]​
[background=#181818]E SE SOUBER RESOLVER OS PROBLEMINHAS ME MANDA UM MP E ME AJUDE QUE IREI POR OS CREDITO!! :D[/background]​

[background=#181818]BUG de calcular o comprimento consertado.[/background]​
 
Boa, só falta fixar esses bugs citados.

(OBS: cUmprimento = cumprimentar, dai oi.
cOmprimento = medida de área)
 
Nathan vinicios disse:
Naum funciono o macro
tenta por $${ no inicio e }$$ no final


zDemo disse:
Boa, só falta fixar esses bugs citados.

(OBS: cUmprimento = cumprimentar, dai oi.
cOmprimento = medida de área)

hehe vlw, ja mudei!
to meio retardado hj, to des das 3 da tarde trabalhando na macro '-'
 
uou , parabens , vou testar na minha region 100x50 :)
só uma pergunta , ele começa do norte é vai para a esquerda ou para a direita?
 
Ja esta resolvido os bug na hora da construção da plant ? ja pode só especificar as medidas ou ainda tem que fazer o muro ?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo